6 Dicas de Atividades para Relaxar em Casa – Le Fruit

Por Le Fruit

6 Dicas de Atividades para Relaxar em Casa

Olá, meninas!

 

Ainda que lentamente, estamos voltando a vida normal com o aumento das vacinas, muitas pessoas aderiram de vez ao home office como modalidade de trabalho. Isso significa que o tempo em casa passou a ser maior. Por isso, ter atividades para relaxar em casa se tornou algo de extrema importância para a nossa rotina.

Nesse artigo, meninas, vou sugerir para vocês algumas atividades e práticas calmantes para se fazer em casa e, de quebra, algumas dicas maravilhosas para fazer o skincare e relaxar ao mesmo tempo. Bora lá?

Quais São os Benefícios do Relaxamento?

Relaxar a mente e o corpo, é a melhor maneira de evitar (e/ou excluir) uma série de doenças e incômodos que atrapalham a nossa vida. Como o burnout no trabalho e a crise de ansiedade (que levam ao envelhecimento precoce).

O relaxamento pode aquietar sua mente e fazer você se sentir em paz e calmo. Consequentemente, seu corpo também reage quando você relaxa (afinal, a produção de cortisol diminui consideravelmente).

O Que Fazer Para Relaxar?

A boa notícia é que existem diferentes maneiras e artifícios para você relaxar, se acalmar e se sentir em paz.

Algumas maneiras são projetadas para relaxar sua mente e outras para relaxar seu corpo. Mas, devido à maneira como a mente e o corpo estão conectados, muitos métodos de relaxamento funcionam tanto na mente quanto no corpo.

O Que Fazer Para Acalmar A Mente?

Por incrível que pareça, meninas, o estresse nem sempre é algo ruim. O estresse está diretamente ligado ao medo, que está intrínseco ao nosso instinto de sobrevivência. A questão é: o estresse nunca foi feito para ser uma experiência 24 horas, 7 dias por semana.

É quando a frequência cardíaca acelera, a mente funciona freneticamente e nossa respiração se torna rápida e superficial. Essa reação ao estresse deve ter vida curta, afinal ela desgasta nosso corpo, saúde e energia. 


E qual a solução? Acalmar a mente com o que te acalma. Existem várias práticas que não apenas nos fazem sentir bem, mas também nos colocam em um estado mais calmo e relaxado — um estado a partir do qual podemos lidar melhor com tudo o que a vida nos joga (afinal, viver é uma eterna montanha-russa!) Dentre elas, estão:

1-) Meditação

Essa prática é uma excelente ferramenta para melhorar a nossa qualidade da vida. A meditação é nada mais nada menos que um conjunto de técnicas que treinam o nosso foco de atenção no ''aqui e agora'', onde reunimos mente, corpo e o mundo externo

Esse exercício, quando frequente, gera uma notável redução dos níveis de cortisol e adrenalina, diminuindo a ansiedade e o estresse, o que possibilita a melhora de incômodos como a insônia, dores e a falta de habilidade social. 

Entre as várias técnicas de meditação, existem o Mindfulness, o Ho'oponopono, a Meditação Guiada, dentre outras. Com a tecnologia, conseguimos ter acesso mais fácil a essa prática, principalmente para quem ainda não tem o hábito de meditar, pois fornece orientações do passo a passo.

2-) Hobbies e Atividades Caseiras

Pintar, escrever, ouvir música, tocar um instrumento… não importa o que será, contanto que seja algo prazeroso e leve. Atividades com as mãos, por exemplo, são muito eficazes para deixar o corpo e a mente mais relaxados, pois você estará 100% focada naquela atividade. E, olha meninas, eu recomendo demais! 


É uma delícia e super relaxante quando, por exemplo, você está empenhada em uma atividade como bordado ou artesanato. Ou quem sabe, deixar aflorar o seu espírito mestre cuca? Se você for vegetariana, por exemplo, poderá encontrar boas opções de aulas online para comer bem sem abrir mão da saúde. O que não faltam, são opções de hobbies e atividades!

3-) Cultivar Vida Espiritual

Uma oração, ritual ou reza significar estarmos conectadas emocionalmente com alguma divindade. A parte boa é que isso causa um tremendo bem-estar e relaxamento em nossa mente.

É também uma maneira diferente de meditarmos — como a japamala budista ou o rosário católico, que contam com mantras e preces repetidos de maneira frequente.

Como Fazer Relaxamento Corporal?

E quais são as práticas corporais de relaxamento? Neste caso, o relaxamento se dá de maneira física (o que é um bônus, pois está diretamente ligado a parte mental e vice-versa). Entre as várias atividades, eu posso citar:

4-)Yoga

Como eu disse anteriormente, um dos efeitos químicos do estresse no corpo é quando nossos corpos e mentes mudam para o modo de luta ou fuga. Por isso, saber como acalmar seu corpo e mente é uma ferramenta necessária da qual você pode ver grandes benefícios. 

E é aí que entra o Yoga! A prática tem muitas ferramentas que você pode usar para aliviar o estresse em sua vida, mesmo que isso signifique reservar alguns momentos pela manhã ou no final de cada dia para praticar algumas posturas.


E apresenta vários benefícios para a saúde do corpo físico e também da mente, tais como redução do estresse e da ansiedade, fortalecimento do sistema imunológico,  melhora das dores, do funcionamento do sistema respiratório e cardiovascular e do sono.

5-)Exercício Físico

A atividade física pode ajudar a aumentar a produção dos neurotransmissores de bem-estar do cérebro, chamados endorfinas, reduzindo os efeitos negativos do estresse. 

Além disso, melhora o seu humor: o exercício regular pode aumentar a autoconfiança, melhorar o seu humor, ajudá-las a relaxar e reduzir os sintomas de depressão leve e ansiedade. 


Todos esses benefícios do exercício podem aliviar seus níveis de estresse e dar a você uma sensação de comando sobre seu corpo e sua vida.

6-)Skincare

Uma rotina skincare completa pode funcionar quase que como um ''spa só pra você''. É possível usar do seu momento de cuidados com a pele como um meio para relaxar (para além da sua rotina típica). Um banho relaxante, colocar uma música de fundo, velas aromáticas... vale tudo!

Durante a limpeza, opte por produtos que limpem a pele profundamente (mas sem agredi-la). O que me acalma, por exemplo, é um pouco de massagem facial durante esses momentos. Além de relaxante, a massagem facial é ótima para a pele, pois promove a melhora da circulação sanguínea, levando mais oxigênio e nutrição para a pele.


Para a etapa de hidratação, sem o deslizamento de um óleo ou creme hidratante, você puxará sua pele, causando irritação. Portanto, eu indico a vocês o nosso Umectante Antioxidante Facial que, além de hidratar e nutrir a pele do rosto, possui um fantástico efeito anti-idade para o rosto e área dos olhos.

E claro que para um skincare completo, a Le Fruit conta com hidratantes corporais, desodorantes e máscaras facias para todos os estados e tipos de pele. Caso queira descobrir, clique aqui e confira mais detalhes de cada um deles.

Em todo o caso, meninas, o ideal seria tirar um momento para cuidar de si mesma todos os dias. No entanto, com a correria e os afazeres diários isso nem sempre é possível.

Logo, faça o seu spa day ao menos duas vezes por mês ou sempre que se sentir esgotada e cansada. Afinal, tirar um tempo para cuidar de você mesma significa relaxar, melhorar sua autoestima e a relação com o seu corpo! 



E aí, meninas? Curtiram essas dicas de atividades para relaxar em casa? Quais são as suas atividades preferidas? Compartilhem com a gente! Espero vocês no próximo artigo!


Beijos, Isa! <3

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.