6 Melhores Lugares para Viajar Durante as Férias no Brasil

Olá meninas!


É fato que durante esta pandemia, muitos dos nossos planos foram frustrados, sendo um deles, a possibilidade de viajar por aí. Depois de todos esses meses reclusos, aos poucos (e com os devidos cuidados, é claro), muitos de nós puderam retomar a rotina, e para a nossa alegria, alguns destinos turísticos voltaram a receber turistas.


Pensando nisso, meninas, que preparei para vocês, neste artigo, dicas de viagens para destinos lindos, hiper tranquilos, em conta e com toda a segurança possível para as próximas férias. Então, preparem as malas, as necessaires, as máscaras e o álcool em gel: bora lá conhecer todos eles!

Destinos Tranquilos no Brasil

Antes de mais nada amores, é preciso escolher o lugar que vocês queiram ir. Caso se perguntem “qual o destino mais barato para viajar no Brasil?” ou “quais são os destinos mais procurados do Brasil?”, eu sugiro a vocês destinos tranquilos no Brasil. 


Escolham lugares onde seja possível evitar aglomerações, se conectar com a natureza e dar aquela recarga nas energias, tirando o estresse causado por essa temporada em quarentena e pela rotina pesada de home office. Dentre os diversos locais, eu recomendo:

1- Monte Verde (Minas Gerais)

Se você quer um local para curtir um friozinho (na época certa), um clima europeu, sossego e paisagens lindas, Monte Verde é o ideal! 


A principal atração da cidade é a Avenida Monte Verde, onde estão todos os restaurantes, lojas e serviços de Monte Verde. Ela é toda decorada com flores e com casas em estilo europeu, fazendo referência a alguns países como Suíça (Monte Verde é conhecida como “Suíça Brasileira), Alemanha e Itália. Tudo muito charmoso!


Ao contrário de outros destinos brasileiros, a alta temporada de Monte Verde é justamente no inverno, e não no verão. É um dos poucos lugares no Brasil onde a neve cai no inverno e é possível ver ela cair no topo das montanhas! Por causa da baixa estação, ir no verão também é uma ótima pedida, pelos preços mais em conta de seus hotéis e pousadas.


Além das várias atividades para curtir o clima de montanha e relaxar, sugiro a vocês visitar o Lavandas na Varanda. O espaço foi pensado para proporcionar aos visitantes um lugar para buscar uma conexão com o próprio corpo e com a natureza. 


São oferecidos procedimentos terapêuticos como massagens, Reiki, banho de imersão com flores e ervas da estação, energização com cristais e escalda-pés. Ou seja, tuudo o que a gente AMA, quando o assunto é cuidar da nossa saúde mental e corporal! 

2- Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Conhecido por sua paisagem impressionante, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses apresenta uma extensão infinita de dunas de areia, como se alguém estivesse sacudindo suavemente um grande lençol branco, ou seja, é um visual como nenhum outro, meninas. Durante a estação das chuvas, centenas de lagoas azuis de água doce se formam entre as dunas, criando um cenário quase irreal.


Para visitar as lagoas, é necessário agendar um tour em uma das cidades-base: Atins, Barreirinhas ou Santo Amaro. Para ter uma experiência mais privada, é possível reservar um tour privado e pedir ao seu guia para ir às lagoas menos conhecidas. Vocês vão adorar nadar na água doce junto com os peixes e assistir a incríveis pores do sol! 


Além da atração principal, as atividades de lá se resumem a restaurantes, uma cervejaria, bons livros e boas conversas. Ou seja, as cidades-base dos Lençóis Maranhenses, são lugares para relaxar, tomar café da manhã sem pressa e descansar na rede depois de passear.


E porque ir pra lá? As lagoas são bem mais desertas e é espetacular experimentar aquela natureza avassaladora apenas para você e/ou o seu grupo. Lá, dá pra sentir o relaxamento entrando pelos poros da pele (e de cuidados com a skin, nós da Le Fruit entendemos!) Eu recomendo SUPER, amores!

3- Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão é um dos inúmeros lugares diferentes para viajar no Brasil. É um pequeno distrito que fica a 30 quilômetros de Santarém, no oeste do Pará (situado bem no coração da Amazônia pulsa). O lugar é conhecido como o “caribe amazônico” por causa da limpidez das águas do Rio Tapajós (que banha a orla da cidade) e por suas praias fluviais de areia branquinha.


Alter possui numerosos trechos temporários de areia branca que formam as praias do rio Tapajós durante a estação seca. A sua praia mais famosa é a Ilha do Amor, uma península repleta de restaurantes típicos (incluindo vegetarianos) e pode ser explorada de canoa ou stand-up paddle. E eu nem preciso dizer que Alter do Chão tem as melhores lojas de arte indígena da Amazônia (ótimo para fazer aquelas comprinhas básicas!)


Suas comunidades ribeirinhas costumam oferecer redários para uma boa noite de sono e até casas completas, com refeições inclusas e preços muito acessíveis. Vale pela experiência do isolamento em meio à natureza e pela oportunidade de curtir o local ainda mais intensamente. É importante dizer que nas comunidades ribeirinhas não tem sinal de telefone ou internet, ou seja, é lugar para curtir totalmente desconectado. Então, aproveitem, meninas!


Em resumo, amores, a região é excelente para quem busca dias de descanso e contato direto com a natureza e também para quem não abre mão de boa infraestrutura e quer apenas passar o dia relaxando sem tirar os pés da água. 

4- Serra Negra (São Paulo)

No interior de São Paulo, a aproximadamente 140 km da capital, não é à toa que Serra Negra é conhecida como a “Cidade da Saúde”: suas fontes de água mineral têm propriedades terapêuticas e pode ser considerada, portanto, como um tratamento para o corpo.


Localizado ao lado da praça principal, e também sede da prefeitura, o Parque das Fontes preserva duas fontes com águas medicinais. A dos Italianos e a São Carlos, cada uma com seus tratamentos específicos E é claro, meninas, que além de aproveitar a viagem para cuidar do corpo e da mente com o poder de suas águas terapêuticas, existem muitas outras coisas pra fazer por lá. 


A cidade também é conhecida pelo comércio de artigos e roupas de couro, o que já garante aquelas comprinhas essenciais de qualquer viagem. O turismo por fazendas é outro atrativo da região e, durante um passeio, você irá passar por trilhas, rios e cachoeiras.


Os hotéis fazenda em Serra Negra contribuíram bastante para essa fama de lugar acolhedor e tranquilo – a grande maioria deles é estruturada para que os hóspedes não precisem se preocupar com nada além de aproveitar os dia de folga. Eles cuidam de cada detalhe – da comida com aquele temperinho caseiro às atividades para todos os hóspedes. 


Outra atração na cidade é seu teleférico com 1.500 metros de comprimento que leva ao mirante do Cristo Redentor. Outro ponto alto que vale a pena visitar, é o Mirante Alto da Serra. Com 1.300 metros de altitude, a montanha é a mais alta de da região: além de ser um local para praticar voo livre, é bastante utilizado como cenário para fotos e meditação. Super recomendo essa viagem, meninas!

5 - São Thomé das Letras (Minas Gerais)

A 1.440 metros de altitude, no pico de uma montanha de pedra na Serra da Mantiqueira, fica a cidadezinha mineira de São Thomé das Letras. Ela é conhecida pelo seu misticismo: há quem diga que consegue ver duendes e que uma de suas grutas é o um dos caminhos para Machu Picchu. Loucura, não é mesmo?


Brincadeiras à parte, amores, a pacata cidade no interior de Minas Gerais é cheia de histórias e lendas típicas de cidades pequenas e que proporcionam ainda mais curiosidades para os visitantes. São essas histórias, junto a toda beleza natural, que fazem de São Thomé das Letras um lugar inesquecível.


Quem visita são Thomé das Letras deve obrigatoriamente conhecer o Parque Municipal Antônio Rosa. A Casa da Pirâmide, Toca da Bruxa, o Mirante e a vista 360° de toda a região fazem da visita ao parque um passeio imperdível na cidade. As ruazinhas, caracterizadas pelas casas e igrejas revestidas de quartzito, são o charme da cidade. 


Nos arredores, cachoeiras, lagos e grutas completam o conjunto dos atrativos locais, que são um pacote completo para deixar tooda a negatividade e estresse para trás e nos conectarmos com o nosso “eu interior”.

6 - Caldas Novas (Goiás)

Por incrível que pareça, meninas, o Brasil possui as melhores águas termais do mundo! E entre os melhores destinos com essas características, temos a cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás. Ao lado de Rio Quente, o município é a maior estância hidrotermal do planeta. 


Suas águas brotam do chão em temperaturas que variam de 34°C a 57°C. Isso acontece por causa das chuvas que caem, principalmente, sobre a Serra de Caldas Novas, que se infiltram no solo e atingem profundidades superiores a 1000 metros. Elas se aquecem com a troca de calor nas profundezas da terra e retornam à superfície em fontes naturais, que são captadas para abastecer os inúmeros empreendimentos da cidade, como as piscinas dos hotéis, pousadas e clubes. 


Suas águas termais possuem qualidades minerais excelentes, contribuindo para tratamentos terapêuticos e medicinais. Para o corpo, ela proporciona a melhora na circulação sanguínea, diminuição das dores do corpo, e, por fim, a limpeza e hidratação da pele (elas ajudam a abrir os poros, limpando a sujeira e eliminando toxinas acumuladas). 


A água quente também deixa a pele úmida por mais tempo, impedindo seu ressecamento e pequenas rachaduras que aparecem frequentemente quando a pele está seca), ou seja: um relaxamento completo! A cidade é quase que um spa natural, amores!


Além dos hotéis e clubes, há muito o que fazer e visitar, meninas! Visite a Lagoa de Piratinga e suas nascentes com águas termais; o Lago Corumbá (caso sinta falta de água fria), o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e, por fim, o Jardim Japonês um lugar de paz e tranquilidade para realizar suas contemplações e meditações, como a prática de yoga (caso deseje saber como fazer, acesse meu artigo Yoga Restaurativo: O Que é e Quais São os Benefícios?).

Como fazer uma viagem boa e barata?

É certo que o momento ainda não é o ideal para viagens, mas se vocês já se sentem confiantes para isso é importante tomar os cuidados necessários para que seja tudo o mais seguro possível. 


Acredito que a forma mais segura para se viajar na pandemia, amores, talvez seja pegando a estrada de carro. Isso porque, dentro de um veículo particular, o contato com desconhecidos é bem menor, o que diminui a exposição ao vírus. AInda assim, durante a viagem, tomem medidas para se protegerem e proteger outras pessoas do COVID-19:


  • usem sempre uma máscara para manter o nariz e boca cobertos quando estiver em locais públicos;
  • evitem o contato próximo mantendo-se a pelo menos 6 pés de distância (cerca de 2 braços de comprimento) de qualquer pessoa que não seja de sua casa;
  • lavem as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos (com pelo menos 70% de álcool);
  • evitem o contato com qualquer pessoa doente;
  • e claro, evitem tocar olhos, nariz e boca

Ao escolher o destino, verifiquem se o hotel/pousada estará seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus (devido a baixa temporada, grande parte desses empreendimentos estão com algumas promoções de estadia). 


Uma forma de proteção (e que acabará deixando a sua viagem mais em conta) é levar o seu próprio alimento ou pedir no delivery, assim você evitará de frequentar locais onde a aglomeração de pessoas é mais intensa. Em todo caso, amores, estejam sempre atentas ao protocolos de segurança do local escolhido para passeio e, já sabem, divirtam-se com segurança!


E aí, amores? Gostaram das minhas dicas de viagens? Em quais desses lugares vocês já foram ou têm vontade de ir? Contem pra gente aqui nos comentários e até o próximo artigo!


Beijos, Isa. <3

6 comentários

  • Want to find more clients for your site? We can provide niche targeted people tailored for your business To find out more Visit: http://bit.ly/hi-quality-web-traffic

    Looking for more business for your website? We can provide keyword targeted people precisely for your specific type of business For additional information For details visit: http://bit.ly/hi-quality-web-traffic
  • Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

    pjpusgkpjx
  • Do you need more buyers for your online business? We can provide targeted people specifically for your business model For more info For details visit: http://bit.ly/quality-web—traffic

    Looking for more customers for your website? We can provide niche targeted people specifically for your business For additional information Have a look at: http://bit.ly/hi-quality-web-traffic
  • Want to get more buyers for your website or online store? We can provide targeted visitors tailored for your type of business For additional information Have a look at: http://bit.ly/quality-web—traffic

    Want to get more business for your website? We can deliver targeted people tailored for your specific type of business To find out more Visit: http://bit.ly/quality-web--traffic
  • XgdrtmchDi

    FlzUmqiXN

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .