A importância do exercício físico para a sua saúde – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

A importância do exercício físico para a sua saúde

Conheça os benefícios de fazer atividade física e como combinar essa rotina com o seu skincare

 

A foto mostra cinco Desodorantes Sport Menta da Le Fruit, um ao lado do outro e acima de um fundo bicolor (um lado azul claro e um azul mais escuro) e com folhas de menta intercalando.

 

Olá meninas, aqui é a Isa, co-fundadora da Le Fruit, e hoje a conversa é sobre exercícios. 

 

Você tem conseguido incluir isso na rotina?

 

Recentemente eu comecei a praticar exercícios diariamente. Eu sempre gostei de ser ativa, mas na vida adulta não estava conseguindo encontrar um horário e nem me comprometer com essa atividade.

 

Trabalho, casa, vida… é uma correria. Mas aprendi uma lição e hoje coloco em prática: movimentar o corpo é fundamental para uma vida saudável e equilibrada.

Os benefícios do exercício físico vão muito além da questão estética. 

 Fundo azul claro mostrando em primeiro plano uma mão de uma pessoa de pele clara segurando duas embalagens de desodorante natural le fruit, uma de vidro e outra de papel, no sabor Menta.

Claro que praticar atividades físicas pode ajudar a manter o peso e tonificar o corpo, mas seus impactos vão muito além disso. 

 

Praticar exercícios regularmente pode ajudar a prevenir uma série de doenças e melhorar a qualidade de vida.

 

Um dos principais benefícios do exercício físico é o fortalecimento do sistema cardiovascular. 

 

Durante a prática de atividades físicas o coração trabalha mais, aumentando a circulação sanguínea e fortalecendo o músculo cardíaco. Isso diminui o risco de doenças cardiovasculares como a hipertensão, por exemplo.

 

Além disso, o exercício físico é um grande aliado na prevenção do diabetes. Isso acontece porque durante a prática de atividades físicas, o corpo precisa de mais energia e, por isso, a glicose presente no sangue é utilizada como fonte dessa energia, evitando o acúmulo e ajudando a regular a taxa de açúcar no sangue.

 

Outro benefício importante do exercício físico é a melhora da qualidade do sono. Quem pratica atividades físicas regularmente tem um sono melhor, o que impacta positivamente na disposição e no humor durante o dia. Afinal, fazer qualquer coisa em privação de sono é difícil pra caramba, né? 

 

Além disso, o exercício físico também ajuda a liberar hormônios como a endorfina e a serotonina, responsáveis por promover a sensação de bem-estar e felicidade. 

 

Eu sinto bastante isso no trabalho. Depois que faço meus exercícios, que no meu caso faço pela manhã, sinto que o dia já começou com o pé direito.

 

Fico disposta, mais animada, focada e até mais criativa.

 

Ou seja, praticar atividades físicas pode ajudar a combater o estresse, a ansiedade e o desânimo.

 

Mas olha, toda atividade física  deve ser praticada de forma regular e orientada por um profissional de educação física. Além disso, é importante que você escolha aquela atividade que mais se adequa ao seu estilo de vida e que seja prazerosa. 

 

Por aqui, na Le Fruit, acreditamos que uma vida saudável vai muito além do uso de cosméticos naturais, mas quando você alinha essas duas coisas… é sucesso!

 

Por isso, pra te acompanhar na academia ou na prática do seu esporte ou atividade favorita, temos o nosso Desodorante Sport Menta.

A imagem tem fundo verde e mostra a embalagem de vidro, ao lado da embalagem de papel, do Desodorante Sport Menta da Le Fruit e, na frente, folhas de menta.

Ele é natural, com ZERO alumínio ou substâncias tóxicas! Além disso, tem uma fórmula incrível e super potente contra o mau cheiro, com aroma delicioso de menta.

 

Com o exclusivo Blend de Gliceris, que tem como função principal equilibrar o pH das axilas para neutralizar as bactérias que causam o mau odor e ésteres funcionais de xilitol, que garante ação prolongada, o Desodorante Sport Menta é ideal para praticantes de atividades físicas.

 

Já imaginou? Você livre, leve e solta podendo usar a roupa que quiser e onde quiser sem medo do mau cheiro e inclusive no dia de treino pesado na academia?

 

Que tal incluir ele na sua rotina? É só clicar aqui!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.