Acne Adulta: Como Combater Depois dos 30? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Acne Adulta: Como Combater Depois dos 30?

Hello amores!


Quem nunca sofreu com os temidos cravos e espinhas? Eles são os inimigos de quem deseja ter uma pele lisinha e começam a surgir na adolescência - época dos hormônios e mudanças corporais. Sofrer com eles já basta nessa época, né amores? Esperamos que esse período conturbado passe e não volte mais! Porém, o sonho nem sempre se realiza e há quem tenha a acne adulta, depois dos 30 anos.


Geralmente, a acne adulta está presente em mulheres que não tiveram muitos cravos e espinhas durante a adolescência e está associada a fatores hormonais. Se você está sofrendo com isso, nada de desespero. Vamos explicar os motivos do aparecimento e como você pode combater a acne.


Acne depois dos 30

Antes de falarmos das espinhas na fase adulta, vamos entender o que ela é: a acne é uma dermatose que ocorre quando há um aumento na produção da secreção da glândula sebácea, quando os poros por alguma razão são obstruídos ou pela proliferação de alguma bactéria.


Mesmo que atinja muitas pessoas, a acne depois dos 30 anos não é algo tão comum.

Na mulher adulta, elas se formam, geralmente na parte inferior do rosto - popular zona U, pescoço, queixo e mandíbula. Os cravos não são tão presente, mas as espinhas chegam a causar dores e manchas vermelhas na pele. 

Foto: A temida '' Zona U'' e a acne na fase adulta.

 

Uma das principais causas da acne nessa idade é hormonal, porém outros fatores podem contribuir para isso, entre eles estão o fumo, o excesso de sol em peles oleosas e, como estamos cansadas de saber, a má alimentação.


Agora que a gente já sabe um pouco sobre as causas da acne adulta, vamos ao que nos interessa ainda mais, né amores?!


Como combater a acne aos 30 anos:

Como o aspecto da acne muda da adolescência a fase adulta, o tratamento também não é de todo igual e varia muito. Para evitar as espinhas é importante SEMPRE manter a rotina de limpeza da pele, com o uso de sabonetes próprios e produtos que ajudem na manutenção e redução da oleosidade, como a nossa máscara facial de argila verde óleo essencial de Hortelã,  que regula e equilibra a oleosidade sem agredir a pele.

 

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics. 


Outro fator importantíssimo na hora de prevenir as espinhas, como já comentamos, é a alimentação. Quem não ama uma fritura ou um bom carboidrato? Mas, é preciso evitá-los para a saúde da sua pele! Procure consumir alimentos com integrais, orgânicos, legumes, vegetais e frutas.


Acne depois dos 40

Da mesma forma que aos 30 anos, a acne depois dos 40  pode ser causada por diversos fatores. Entre eles os hormonais, o estresse, a alimentação, o uso de certos medicamentos que podem alterar o grau de oleosidade e descamação da pele e, como estamos cansadas de saber, dormir sem remover a maquiagem.

Foto: Acne depois dos 40 como fazer? 

Como amenizar a acne aos 40 anos:


Para ajudar a não agravar o caso da acne e evitar seu aparecimento, alguns cuidados podem ser tomados. Vamos para as dicas meninas?!


  • Lavar o rosto é sempre essencial para quem sofre com a oleosidade. Escolha um gel com produtos anti-irritantes e lave a face duas vezes ao dia;
  • Use cremes e tônicos faciais que não obstruem os poros;
  • Evite, mesmo que dê vontade de apertar, mexer com os dedos nas lesões;
  • Faça esfoliação rápida e com movimentos que não agridam a pele de uma a duas vezes por semana;
  • Se você é uma pessoa que vive a base de muito estresse e sofre com ansiedade, tente controlar os níveis e manter um descanso com horas suficientes de sono.

 

Acne hormonal

Uma causa muito comum do aparecimento de espinhas na fase adulta de uma mulher é a alteração hormonal. Ela pode acontecer por diversos fatores, entre eles está a Síndrome dos Ovários Policísticos, um distúrbio endócrino que altera os níveis hormonais e leva a formação de cistos nos ovários.


Uma das formas de identificar se a acne é hormonal é a posição em que ela se desenvolve. Dermatologistas explicam que geralmente ela se encontra na região do queixo.


Como tratar a acne hormonal:

No caso desta acne hormonal, a melhor forma de tratamento é procurar um ginecologista e um endocrinologista para exames completos que identifiquem os níveis hormonais e a possível formação dos cistos.


Acne na menopausa

A menopausa, entre os 45 e 50 anos, é uma época muito delicada para todas as mulheres. O corpo passa, novamente, por muitas mudanças e, assim, a pele também muda.


Quem já pesquisou sobre o assunto, sabe que a tendência é que a derme se torne mais seca, mas, como os organismos mudam de pessoa para pessoa, há casos em que ela se torna mais oleosa e a acne volta a aparecer.


Como amenizar a acne na menopausa:

Para amenizar o surgimento das espinhas e dos cravos alguns cuidados podem ser tomados: 

  • Consuma alimentos ricos em ômega 3, vitaminas, minerais e fibras;
  • Beba, no mínimo, oito copos de água;
  • Evite banhos quentes e o uso de produtos que possam irritar a pele;
  • Lembre sempre de aplicar o protetor solar;
  • Durma bem.


Acne persistente


Ter acne na vida adulta já é algo desagradável, mas ter uma persistente, que sempre aparece no mesmo lugar é algo pior ainda, né amores?! Parece que não há fim, afinal não importa quantas vezes ela apareça e vá embora, ela retorna! 


A resposta do porquê isso acontece é simples: há áreas mais propícias ao aparecimento dessas lesões, como a zona U na fase adulta. Nesses casos em que as acnes persistem e voltam a aparecer no mesmo local, geralmente a lesão amenizou e voltou a  inflamar, seja por oscilações hormonais como o ciclo menstrual ou se a espinha ou cravo for manipulado, por exemplo. Há outros casos, em que as lesões são mais profundas e com um maior grau de inflamação, onde elas sofrem uma melhora parcial, mas acabam por piorar logo em seguida.



Como evitar a acne persistente:

A primeira dica para quem deseja evitar as acnes persistentes é não ''cutucar'' ou ''espremer'' a lesão. Além disso, em muitos casos, o uso de medicação é indicada, mas lembre de sempre procurar um médico especializado e não se automedicar!


E aí meninas, as dicas foram importantes para vocês? Acne na fase adulta não é algo fácil e os tratamentos podem variar conforme o caso, por isso a opinião de um especialista aliada aos cuidados básicos podem trazer efeitos incríveis no combate aos nossos inimigos: cravos e espinhas. 

Foto: Máscara Facial de Argila Verde para tratamento de espinhas na fase adulta.

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.