Água Floral: Descubra Todos os Incríveis Benefícios

Olá meninas!


Não é novidade que eu simplesmente amo produtos naturais e tudo o que é mais saudável para o meu corpo. Por isso, eu sempre preferi chás aos remédios e a feira com produtos orgânicos aos supermercados. Foi através dessa busca pelo natural, que eu comecei a Le Fruit e, é através dessa vida mais saudável, que eu compartilho com vocês dicas como a Terapia de Florais, técnica de Medicina Alternativa que engloba diversas áreas, como a Medicina Natural.


Contudo, não é só na Terapia que a Água Floral pode ser aplicada, afinal, esse importante produto possui diversos benefícios para o nosso corpo, de forma que pode ser usada em nossas máscaras de tratamento, em produtos para o corpo e para o rosto, em banhos aromáticos, em escalda-pés ou para perfumar ambientes.


Ficaram curiosas para saber mais sobre a água floral, seus benefícios e como aplicar? Então, continuem a leitura, pois eu vou explicar tudinho para vocês! Bora lá?!


O que é água floral?


Antes das dicas é preciso, amores, entender o que é a água floral… Esse poderoso produtinho, também conhecido como hidrolato, é um terapêutico extraído a partir da destilação dos óleos essenciais. 


O processo ocorre da seguinte maneira: as flores, suas folhas, suas sementes ou suas raízes são colocados em um recipiente com água; após isso, são submetidas à ação do vapor, o que torna possível realizar a extração do óleo essencial e da água floral, substância rica em propriedades terapêuticas.


Conhecendo, brevemente, o processo de fabricação é possível entender como a água floral é 100% natural, sendo uma ótima opção para cuidar do nosso corpo, sem prejudicar a nossa pele. Afinal, não possuem produtos nocivos na composição! Uma maravilha, né amores?!


Para que serve água floral?


Existem diferentes tipos de água floral. Cada uma possui propriedades distintas e, consequentemente, podem e devem ser usadas em diversas situações. Agora, se vocês estão se perguntando para que serve a água floral, eu separei uma lista com alguns dos benefícios. Bora conferir?!


  • Hidrata e tonifica a pele;
  • Auxilia no tratamento da acne e diminui a oleosidade;
  • Ameniza as manchas e as linhas de expressão da face;
  • Ajuda a relaxar o corpo e a mente;
  • Remove a maquiagem;
  • Refresca a nossa skin;
  • Pode ser aplicada em máscaras faciais caseiras;
  • Deixa os ambientes com um cheirinho incrível;
  • Hidrata os fios de cabelo;
  • Ajuda na saúde e limpeza do couro cabeludo, possuindo ação anticaspa;
  • Possui ação calmante;
  • Diminui o frizz do cabelo.

Estão em dúvida sobre quais tipos comprar para atingir determinados benefícios? Nada de pânico, pois eu listei os principais tipos e seus benefícios:


Água floral de lavanda: 


Possui propriedades refrescantes, é ótima para relaxar o corpo e a mente, além de acalmar e melhorar o sono. Na pele, é um maravilhoso hidratante e tonificante, auxiliando a regular a oleosidade, eliminando o terrível sebo e auxiliando no tratamento da acne.


Água floral tea tree:


E se vocês buscam diminuir a acne, diminuir a oleosidade e tratar as cicatrizes a água floral tea tree é simplesmente MARAVILHOSA! Isso porque é um poderoso bactericida e possui propriedade antisséptica.


Água floral alecrim:


Já a água floral alecrim é indicada para hidratar e regenerar a pele. Pode ser aplicada no corpo todo, ou só no rosto, além de proporcionar um perfume incrível!



Como usar água floral?


Agora que já sabemos como é feita e conhecemos alguns dos benefícios da água floral para o nosso corpo e mente, chegou o momento de entendermos como usar a água floral em nossa rotina de cuidados com a pele ou em nossa casa! 


Para ajudar vocês, garotas, eu separei dicas simples e rápidas:


Como usar a água floral no cabelo?


Se vocês desejam deixar os fios de cabelo mais hidratados, brilhosos, saudáveis ou, ainda, diminuir a caspa, a água floral é uma ótima opção. Além disso, se alguma de vocês possui o cabelo cacheado, esse produtinho faz maravilhas no day after.


Para o day after a dica borrifar ao longo dos fios de cabelo, ele vai te dar a sensação de cabelo lavado, além de ajudar a controlar o frizz. Agora, para o couro cabeludo, é preciso massagear o local. Um arraso!


Como usar a água floral para limpar a pele?


Aqui não tem segredo, amores! É só umedecer um pedaço de algodão com a água floral e limpar a skin… Vocês vão amar a refrescância que ela proporciona.


Como usar a água floral em minha máscara de argila?


As máscaras de argila são essenciais para manter nossa pele limpa, tratada e bem cuidada. Eu não consigo viver sem! E, se vocês já usaram nossos produtinhos Le Fruit, sabem que as nossas RAINHAS são completas, rápidas e muito eficientes. Afinal, é só aplicar, aguardar o tempo indicado e curtir os resultados…


Contudo, vocês podem utilizar a água floral após a máscara. Isso porque, após o uso das argilas, a pele está pronta para receber os nutrientes. Assim, vocês podem borrifar a água floral na cútis e finalizar com o seu hidratante preferido!


Como usar a água floral para perfumar ambientes?


Aqui, meninas, não há segredos! É só borrifar nos ambientes, seja no ar, na cama, no sofá ou nas roupas. Vocês e todos vão amar o aroma nos cômodos!


Água floral receita


Vocês querem fazer a própria água floral para aplicar em casa? Então, eu separei uma receitinha maravilhosa de água floral de lavanda:


Vocês vão precisar de:


  • 400 ml de água;
  • Pétalas de rosas;
  • Óleo essencial de lavanda;
  • 13 cubos de gelo;
  • Uma panela para fondue;
  • Um recipiente de cerâmica;
  • Um funil;
  • Um borrifador.

Como fazer a água floral:


O primeiro passo, meninas, é cortar as pétalas. Depois, vocês devem colocar a água na panela de fondue e colocar o recipiente de cerâmica no meio da panela, de forma que ele tenha contato com o fundo (não boie) e esteja completamente seco.


Após isso, vocês devem colocar as pétalas de rosas na água (ao redor do recipiente de cerâmica). Ligue o queimador, deixando-o completamente aberto abaixo da panela. 


Quando vocês perceberem que a água está começando a ferver, coloquem uma gota de óleo essencial. Depois, peguem a tampa da panela, virem para baixo e encaixem. Sobre a tampa virada, coloquem os 13 cubos de gelo (o choque térmico fará o vapor se tornar líquido e cair no recipiente de cerâmica dentro da panela. Deixe por 15 minutos, remova o recipiente de dentro da panela e, usando o funil, despeje dentro do borrifador. E, pronto! É só começar a usar!


E então amores, curtiram as dicas? Vocês já usam esse produtinho no dia a dia? Vamos trocar dicas, compartilhem nos comentários!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .