8 Exercícios para o rosto: práticas simples para tonificar – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

Aprenda a tonificar a musculatura facial com 8 exercícios para o rosto

mulher feliz com produto Le Fruit na mão

A prática de exercícios para o rosto contribuem para a drenagem, tonificação e fortalecimento da estrutura muscular facial. Assim como os músculos de qualquer outra parte do corpo, para conseguir bons resultados é necessário praticá-los diariamente.

Eles não dispensam as práticas de hábitos saudáveis, os cuidados de skincare e os bons hábitos de saúde, como a ingestão de alimentos nutritivos para a pele, hidratação e a prática de exercícios físicos.

Se você está em busca de mais ferramentas para reduzir olheiras, suavizar linhas de expressão e pés de galinha ou diminuir o tamanho das bochechas, veio ao lugar certo. A partir de agora, você vai conferir 8 exercícios práticos e fáceis de fazer para ter um rosto irretocável.

Como começar os exercícios para o rosto?

Se esse é o seu primeiro contato com as exercícios para face, primeiro devemos fazer algumas recomendações. São dicas muito simples para tirar maior proveito das técnicas e ter resultados expressivos em menor tempo. Veja só:

  • Faça os exercícios na frente do espelho - assim você pode ver como a musculatura se comporta durante a prática;
  • O horário ideal e pouco antes ou logo depois da sua rotina de Skincare - a pele estará mais limpa e relaxada;
  • Solte a musculatura antes do exercício - basta dar leves batidinhas com a ponta dos dedos;
  • Pratique durante 5 minutos - alterne entre a parte da manhã e na parte da noite;
  • Lave bem as mãos - evite levar sujidades, fungos e bactérias para a pele do rosto.

Não esqueça de escolher uma hora do dia em que você esteja com mais tranquilidade. Marque na sua agenda, o calendário do seu celular um horário específico, para que esse momento entre naturalmente nas sua rotina.

Dito isso, vamos ao que interessa.

1. Exercícios para acabar com o queixo duplo de vez

O exercício para eliminar o queixo duplo ou papadas consiste em fortalecer a musculatura do pescoço. Para realizar os movimentos você vai precisar apoiar o cotovelo sobre alguma superfície.

Primeiro, você deve se sentar. Depois, o punho deve ser colocado sob o queixo, com a mão fechada. Para finalizar, empurre o punho para cima e faça pressão.

A ideia é acabar com o excesso de gordura e pele responsável pelo aparecimento da saliência que deixa a região com essa aparência. Mantenha a contração por 5 segundos e repita o movimento por 10 vezes.

2. Exercícios para evitar olheiras

Para combater as indesejadas olheiras, os exercícios mais indicados têm o objetivo de melhorar a circulação no local. O primeiro deles é dar leves toques na área. Você pode fazer isso de frente para o espelho. As batidas devem ser leves, porém, rápidas.

Um segundo movimento é posicionar os dedos indicadores sobre as olheiras. Posteriormente, inspire o ar, tentando fechar os olhos. Ao mesmo tempo, os dedos precisam agir contra esse movimento.

O uso conjunto com uma máscara facial de argila pode trazer melhorar ainda mais a tonalidade da pele. Por exemplo, a máscara facial iluminadora Ylang Ylang contém pepino em sua fórmula. O ingrediente é capaz de clarear a pele, deixando o olhar mais leve e você mais feliz!

mulher passando produto Le Fruit no rosto

3. Exercícios para a testa

Os exercícios para a testa podem ser conduzidos de duas maneiras. A primeira delas é franzindo a testa, tentando aproximar as duas sobrancelhas o máximo possível. Segure o movimento por até 10 segundos, em dez séries.

Outro exercício interessante é o levantamento de sobrancelhas, em que você tenta levantá-las o máximo possível, com os olhos abertos. Aguente firme por 10 segundos, faça até dez sessões.

É possível fazer as duas sessões na mesma hora? Sim. Não há contraindicação para esse tipo de atividade física. Apenas tenha em mente que os músculos da face são iguais ao do corpo. Ou seja, eles sofrem fadiga e podem ficar doloridos, caso você passe dos limites. Então, vá com calma!

4. Exercícios para a maçã do rosto

Com a parte interna das mãos, pressione os músculos da mandíbula para trás. Ao mesmo tempo, projete os lábios para frente o máximo tempo possível.

Outra possibilidade para um lifting instantâneo é abrir a boca e sorrir, tentando curvar os cantos da boca o máximo possível. Depois, coloque os dedos sobre cada bochecha e puxe para cima. A duração mínima dsse exercício para a maçã do rosto é de 30 segundos.

Você pode até não acreditar, mas fechar os olhos também pode ser uma boa saída fitness para bochechas mais atléticas. Faça isso aplicando uma tensão no rosto, por até 30 segundos, no máximo 30 repetições.

5. Exercícios para diminuir as bochechas

Para ter um rosto mais fino, você vai precisar trabalhar a musculatura das bochechas. A ideia é investir nos movimentos de tensão e contração delas.

Uma boa dica é encher as bochechas de ar, depois dar leve batidas com as pontas dos dedos. Por fim, solte o ar lentamente.

Outra maneira interessante é praticando o sorriso. Pois é! Simultaneamente, aplique mais tração possível no rosto, mas sem auxílio da região do pescoço. Segure o sorriso por até 10 segundos.

6. Exercícios para a região da boca

Para a região da boca o melhor exercício é assobiar ou fazer a posição de assobio e manter uma pressão sobre os lábios. Faça isso durante alguns segundos.

Outra ideia interessante é colocar os dedos indicadores nos cantos do lábio, pressionando um contra o outro. O exercício termina com você tentando sorrir enquanto mantém os lábios pressionados.

7. Exercícios para acabar com os pés de galinha

Quando os pés de galinha surgem, ficamos incomodadas e querendo uma solução o quanto antes. Existem muitos tratamentos para eliminar ou suavizar esse aspecto. Os exercícios para o rosto com essa finalidade também precisam trabalhar a musculatura do local.

Então, coloque o dedo indicador e o dedo médio sobre têmporas, puxando a pele em direção a parte superior dos ouvidos. Com isso, projete a mandíbula para frente e depois para trás. Mantenha a região tensionada por até 6 segundos. Relaxe e depois repita o processo.

Combine os exercícios para eliminar linhas de expressão com um umectante facial anti-idade e antioxidante. As formulações com ácido hialurônico e fitoesqualano ajudam a repor nutrientes importantes para a manutenção da firmeza e elasticidade da pele.

8. Exercícios faciais para o contorno dos olhos

mãos segurando produto Le Fruit

Coloque o dedo indicador sobre as sobrancelhas e o polegar abaixo do olho. Logo depois, faça um movimento de pinça abrindo, com isso, tente fechar as pálpebras de forma suave.

Outra dica é posicionar o indicador e o polegar na horizontal, bem no canto interno dos olhos. Com isso, deslize os dedos em direção a parte externa, passando pela têmpora superior, indo até a lateral dos cabelos. Permaneça nessa posição por até 5 segundos e depois relaxe. Você pode fazer até 10 repetições.

Quais desses movimentos você já conhecia e praticava antes? Agora você tem uma lista de exercícios completa para ter um rosto ainda mais saudável e bonito. Foram oito dicas para completar sua rotina de autocuidado, proporcionando cada vez mais bem-estar.

Esperamos que esse conteúdo seja muito útil para você. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro dos próximos tópicos relacionados à saúde, bem-estar e beleza.

Até a próxima!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.