Argila Rosa para que serve [Aprenda a Usar]

Hello amore!

As máscaras faciais de argila, já se tornaram fundamentais nos cuidados com a pele! Além de serem práticas e fáceis de encaixar no dia a dia, elas fazem um bem danado para o rosto e para a cabeça, já que essa pausa vira um momento de relax em meio à 1001 atividades que temos em nossa rotina, tão corrida.

As argilas foram uma das primeiras formas de medicina natural conhecidas pela humanidade e eram utilizadas pelas civilizações antigas como medicamento para feridas, pelas egípcias e gregas para limpar a pele (desde sempre absorvendo as impurezas, amore!).

Hoje todos os holofotes estão na Argila Rosa, e a primeira revelação sobre essa rainha é que não sei se você sabia, mas ela deriva da mistura da argila branca com a vermelha, por isso reúne as propriedades dos dois tipos de argilas. (tipo 2 em 1)

A argila rosa é incrível para peles sensíveis, desidratadas, sem viço, avermelhadas, com vasinhos e/ou rosáceas ela possui propriedades suavizantes, anti-inflamatória, adstringente, revitalizante e cicatrizante, provenientes da argila branca – que acalma irritações da pele suaviza as rosáceas e cicatrizam acnes e propriedades advindas da argila vermelha, com efeito rejuvenescedor, renovação celular, ativa a microcirculação e combate os radicais livres.

Hoje você vai esclarecer dúvidas como:

Argila Rosa para que serve no rosto?

A argila rosa é conhecida por ser eficaz e ao mesmo tempo delicada, tudo isso porque  ela tem o poder de limpar e hidratar ao mesmo tempo. A argila rosa atua de 3 formas:

Argila Rosa tonifica a pele:

Utilizar a máscara facial auxilia no processo de tonificar a pele. Fazendo assim, que o rosto aparente mais firme e com melhor sustentação. Ótima para prevenir os sinais da idade, proporcionando nutrientes essenciais para manter a pele jovem e bonita. Promovem elasticidade e maciez, itens indispensáveis para uma pele saudável.

Argila Rosa hidrata profundamente:

As trocas iônicas entre a pele e a argila resultam em uma pele profundamente hidratada. Penetrando nas camadas da pele, a argila rosa tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, desencadeando em uma melhor irrigação das células. Rica em óxido de ferro promove a transferência de elétrons, resultando em uma pele com viço natural e com um aspecto aveludado.

Argila Rosa limpa a pele:

Sua função absorvente é capaz de sugar o excesso de oleosidade das glândulas sebáceas, eliminando o excesso de gordura dos poros, e removendo as impurezas que acumulamos no dia a dia. Dessa maneira evita o aparecimento de cravos e espinhas . Remove toxinas que possam insistir em penetrar em nossas peles, deixando assim, o rosto purificado.

Argila Rosa tira manchas do rosto?

Ter uma pele lisa e com tom uniforme é o desejo de muitas de nós. As manchas podem surgir em qualquer idade e por diversos motivos e interferem diretamente na autoestima e, por isso, são consideradas vilãs.

A argila rosa é composta pelas argilas vermelha e branca. A argila branca presente é conhecida por ser uma das mais sutis no tratamento da pele, mas por outro lado é muito eficiente, pois é rica em silício, e por isso possui um efeito detox suave, ameniza as manchinhas do rosto, estimula a renovação e reconstituição da pele.

A desvantagem de usar tratamentos convencionais é que ao usarmos ácidos sintéticos em nossa pele, as manchas clareiam por um tempo. Acontece que esse clareamento expõe camadas mais profundas da pele e se a proteção solar não for feita adequadamente, as manchas aparecem novamente só que cada vez mais profundas e difíceis de tratar o chamado efeito rebote.

Além disso muitos desses ácidos sintéticos como, por exemplo, a hidroquinona e a tretinoína são muito utilizadas nos tratamentos convencionais para manchas e já existem estudos que mostram o potencial tóxico e carcinogênico desses ativos sintéticos e o perigo aumenta já que muitas pessoas fazem o uso contínuo e prolongado dessas substâncias, quando na verdade o uso pontual é o mais recomendado

As alternativas naturais podem demorar um pouco mais para apresentar seus resultados, mas se usadas adequadamente são seguras para a saúde e muito mais compatíveis com a nosso pele.

Argila Rosa para olheiras?

A argila rosa não é a mais indicada para olheiras, a melhor para esses casos é a Argila Dourada Le Fruit, ela vem potencializada com óleo essencial de Ylang Ylang e contém propriedades que auxiliam o clareamento de olheiras forma natural. Os principais benefícios da argila rosa são eles:

  • Tonifica, hidrata e limpa a pele
  • Promove elasticidade e maciez a pele
  • Possui efeito antioxidante
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Remove toxinas
  • Previne o aparecimento de rugas

 Argila Rosa clareia a pele?

A argila Rosa promove a revitalização e ajuda a uniformizar o tom da pele, e toda essa função maravilhosa da argila rosa está ligada a argila branca que nessa misturinha de argila branca e vermelha ela vem para potencializar a absorção de impurezas, além disso, é rica em silício e outros oligominerais que cicatrizam, limpam e clareiam a face.

O clareamento do rosto e a uniformização do tom da pele acontecem imediatamente após o primeiro uso e isso se dá pelo incrível poder das duas argilas Branca+ Vermelha = Rosa

As qualidades das argilas interferem muito no resultado do tratamento, a argila que você usa é estéril? É segura?

Onde comprar Argila Rosa?

Agora se você não tem muito tempo para se cuidar e ama produtinhos práticos, nós temos 3 versões de máscaras de argila prontas e todas elas vem potencializadas com óleos essenciais, tudo que você AMA, em um potinho só.

Foto: Máscara Facial Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio Le Fruit

1 comentário

  • Muito boa todas as informação ,amei

    Isangela dos Santos sampaio

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .