Argila Verde para que serve no corpo [Veja Agora]

Hello amores!

Muito se fala sobre os cuidados com a pele, e as mil e uma formas de deixá-la com a aparência mais jovem, ou com menos espinhas, menos oleosa e mais radiante, mas a dúvida de muitas mulheres é como ter uma pele perfeita, de forma natural e saudável? 

Se você está chegando agora no mundo dos cosméticos naturais ou se já super natureba, certamente já ouviu falar sobre as argilas para os cuidados com o corpo, rosto e cabelos.

Existem diversos tipos de argilas: Argila Verde, Branca, Rosa, Preta, Vermelha e a Amarela, cada uma delas tem uma finalidade diferente e são capazes de forma geral de rejuvenescer a pele, além de fornecer nutrientes importantes para o rosto e corpo através dos minerais presentes em cada tipo de argila. 

Entre os diversos tipos de argilas presentes uma em especial, a Argila Verde é uma das preferidas das donas de peles mistas e oleosas ou para aquelas que abusam da make e precisam de uma limpeza mais profunda para purificar a pele.

A Argila Verde é super potente, e mais do que fazer um verdadeiro detox, ela regula a oleosidade excessiva, e os indesejados cravos e espinhas, além de promover efeito matte e sequinho na pele.

Pele tratada, sem acne, sem testa brilhando e menos make é tudo que as donas de pele oleosa e mista necessita, né amores! 

Veja o que você vai aprender hoje:

Como usar a Argila Verde?
Argila Verde onde comprar?
Argila Verde para que serve no corpo?
Argila Verde tira manchas?
Argila Verde como preparar?
Máscara de Argila Verde LeFruit

Como usar a Argila Verde? 

A argila Verde pode ser incluída na nossa prática de cuidados do dia a dia e é recomendada que seja usada de 1 a 2 vezes na semana, pois dessa forma controla e previne a acne e a oleosidade. Não é indicado usar mais que 2 vezes na semana, pois pode causar descamações e irritações na pele. O ideal também é ter uma constância na utilização da argila para resultados duradouros. 

Argila Verde onde comprar? 

Assunto pouco comentado  e muito importante é sobre onde comprar as argilas que vamos usar em nosso corpo, rosto e cabelos e a importância de serem do tipo  “ estéreis”. Não sei se vocês já reparam que há uma variação muito grande do preço das argilas em pó e isso se dá ao fato de que as argilas podem ter diversas finalidades, muitas vezes elas são utilizadas tanto em indústrias de cerâmicas, na fabricação de telhas e tijolos e  também podem ser utilizadas para finalidade cosmética. 

A diferença entre as argilas usadas na construção civil e aquelas usadas nos cosméticos   está na esterilização das mesmas. A argila não esterilizada, em sua grande maioria, estará contaminada com fungos, bactérias, coliformes fecais, areia, entre outros. 

As argilas destinadas à construção civil não precisa ser estéril, pois durante o processo de fabricação, muitas vezes há o aquecimento entre as etapas de produção e acaba por eliminar esses microrganismos.

Já nas argilas com a finalidade cosmética, possuem uma  importância enorme de serem estéreis, pois elas estarão em contato direto com a nossa pele e podem causar doenças  (caso não sejam esterilizadas) como a “ doença do pano branco” caracterizada por uma mancha branca no rosto ou corpo, causada por fungos, o tratamento é feito com acompanhamento de dermatologistas e com medicação. 

As argilas sendo estéreis garantem a pureza  e também garante que a argila terá de fato todos os benefícios dos minerais que existem nela. É muito importante saber a procedência das argilas e conhecer todo o processo de extração, e ao comprar pode-se também solicitar ao fornecedor o laudo técnico que comprova a esterilidade da argila.

Argila Verde para que serve no corpo? 

A Argila Verde aparece com mais frequência é nas máscaras para o rosto, pois controla a oleosidade, previne a acne, cravos e espinhas é o verdadeiro detox para as peles mistas e oleosas. Além de ser usada no rosto, ela pode ser aplicada também nos cabelos  com a finalidade de detox e controle da oleosidade do couro cabeludo.

Já no corpo a argila Verde vem para amenizar a celulite, pois ela regenera os tecidos, incentiva a circulação sanguínea e linfática. A argila verde pode ser aplicada diretamente na barriga, coxas, braços  para reduzir medidas e celulite. 

Argila Verde tira manchas? 

A Argila Verde faz parte de tratamentos estéticos e medicinais graças às suas propriedades que regeneram, cicatrizam e tratam a pele, de forma natural aproveitando todos os benefícios dos minerais presentes em cada uma das argilas.

A Argila Verde é rica em sais minerais como magnésio, ferro e tem afinidade com o óleo e é por isso que ela consegue sugar e absorver a oleosidade da pele e todo o conteúdo inflamado no interior das acnes. Ela tem a capacidade de amenizar as manchinhas e a vermelhidão causadas por acne severa ( que geralmente acontece na adolescência), alivia também o aspecto de inflamação causadas pelas espinhas. O rosto fica mais limpo e a auto-estima lá no céu, amore!

Argila Verde como preparar?

Os benefícios das argilas para a pele são conhecidos a centenas de anos, os egípcios por exemplo,  já usavam como componente para a mumificação, já os gregos usavam as argilas no combate a dores reumáticas e hoje em dia os benefícios das argilas são inúmeros. A seguir vou te mostrar como preparar a argila em pó: 

Você vai precisar de: 

  • 1 colher de sopa de Argila Verde em pó;
  • 3 colheres de sopa de água; 
  • 2 gotinhas de óleo essencial de Tea Tree; 

Modo de preparo em um recipiente fundo acrescente a argila em pó, a água e por fim o óleo essencial de Tea tree. 

Máscara de Argila Verde LeFruit

Mas caso você assim como eu gosta de praticidade, temos uma Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics, que já vem prontinha pra usar, ela vem potencializada com óleo essencial de Hortelã que limpa, suaviza os poros, seca e previne espinhas com ação anti-séptica e bactericida.

É bye bye espinhas e a preguiça de preparar a Argila Verde.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .