Argila Vermelha: Perguntas e Respostas que Você Deveria Saber – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Argila Vermelha: Perguntas e Respostas que Você Deveria Saber

Hello amores!



Eu amo uma máscara de argila, não consigo viver sem. E vocês amores? 


Eu imagino que sejam como eu: loucas pelas rainhas que deixam nossa pele limpa, hidratada e nutrida. Sem falar que elas equilibram a oleosidade, ajudam a amenizar as manchinhas, cravos e espinhas, previnem as linhas de expressão e reduzem o aspecto de cansaço da nossa skin… São tantos os benefícios que já me deu vontade de aplicar uma das minhas maravilhosas máscaras de argila.


E, entre essas soberanas, está a argila vermelha. Ótima para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, essa argila possui efeitos maravilhosos na nossa skin. Afinal, além de hidratar e nutrir, ela ajuda a clarear, a uniformizar e iluminar a cútis. Um sonho, não é mesmo meninas?!


Por isso, amores, hoje vou dedicar esse post para falar exclusivamente dos benefícios e usos da argila vermelha. Continue a leitura e entenda como aplicar ela na sua rotina de cuidados. Bora lá?!


Argila vermelha para que serve

Como as demais, a argila vermelha serve para cuidar da aparência e da saúde da pele do rosto, mas pode ser usada, também, no corpo, afinal é ótima contra a celulite. Além disso, é uma forte aliada se o seu objetivo é hidratar e limpar os fios de cabelo.


Argila vermelha benefícios

Incluir a argila vermelha na sua rotina de skincare traz muitos benefícios para a sua pele. Entre eles estão:


  • Hidrata a pele;
  • Ameniza e previne as terríveis linhas de expressão;
  • Limpa a pele;
  • Elimina a oleosidade;
  • Auxilia no processo de cicatrização da pele;
  • Age como secativo;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Quando aplicada no corpo ajuda reduzir medidas, agindo como antiestresse;
  • Nos cabelos, por sua vez, é ótima para limpar o couro cabeludo e proporciona o brilho e a hidratação dos fios.

São muitos benefícios, não é mesmo meninas?!


Quais são as propriedades da argila vermelha?

A argila vermelha, da mesma forma que as demais, é formada a partir da degradação de uma rocha, rica em óxido de ferro, cobre e silício. Assim, a nossa querida argila herda essas propriedades, o que a torna tão benéfica para a nossa pele e cabelo.



O que fazer com argila vermelha?

Como eu já mencionei, amores, vocês podem incluir a argila vermelha na sua rotina de cuidados tanto da pele quanto do cabelo. E, como eu amo trocar dicas, separei algumas receitinhas para vocês. Então, já separa o seu material para anotar. Vamos lá?!


Como usar a argila vermelha no rosto

Você vai precisar de:


  • Uma colher de sopa de pó de argila vermelha;
  • Uma colher de sopa de água.

Como aplicar a máscara de argila vermelha no rosto:

Coloque os dois ingredientes em recipiente e misture, até que fique uma pastinha bem homogênea. Depois, é só aplicar e aguardar o tempo correto (de 15 a 30 minutos). Remova a máscara com água morna e aplique o seu creme hidratante preferido.


Como usar a argila vermelha no corpo

Quando aplicada no corpo, a medida da receitinha vai depender da expansão da área. Por isso, a dica é: sempre que colocar uma colher de pós de argila, misture uma colher de água.


Como aplicar argila vermelha no corpo:

Misture o pó de argila vermelha e a água até formar uma pastinha. Higienize o local desejado e faça a aplicação. Para potencializar os resultados, vocês podem enfaixar o local. Deixe agir por 10 minutos e depois remova com água.


Como usar a argila vermelha no cabelo

Da mesma forma, amores, quando falamos do cabelo, não há muito segredo. Misture a argila vermelha com água (sempre uma colher de água para uma colher de argila), logo após, aplique nas madeixas. Deixe agir por 10 minutos e remova com água, massageando o couro cabeludo. Depois, lave o seu cabelo normalmente.


O resultado é maravilhoso! Agora, se vocês desejam saber mais sobre os diferentes tipos de argilas e como usar cada um, eu preparei um post especial. Clique aqui e confira!

 


Quantas vezes usar argila vermelha no rosto?

Eu recebo várias perguntas sobre a frequência do uso das máscaras de argilas no rosto, mas, tudo dependerá do seu tipo de pele. Por isso, meninas, eu sempre indico a Multimasking, técnica que combina diferentes tipos de máscaras, visando a necessidade específica de cada região do rosto. Todavia, quando falamos no uso da argila vermelha no rosto, o indicado é:


  • Em peles normais e secas: até duas vezes por semana;
  • Em peles mistas ou oleosas: até três vezes por semana.

Quanto tempo deixar argila vermelha no rosto?

O tempo de uso da máscara de argila vermelha também varia, geralmente entre 15 a 30 minutos, dependendo do tipo de pele. Por exemplo, caso a sua pele seja seca e você queira uma limpeza mais suave, o indicado é que você deixa agir por até 15 minutos; mas, caso a sua pele seja oleosa e precise de uma limpeza mais profunda, poderá deixar agir na sua skin por, no máximo, 30 minutos.


Para que serve o sabonete de argila vermelha?

Eu já falei para vocês sobre os benefícios do sabonete de argila verde, que potencializa os efeitos da máscara e ajuda a diminuir a oleosidade da nossa skin. Agora, quando falamos do sabonete de argila vermelha, não é diferente, afinal, ele potencializa os efeitos e vai além do rosto, podendo ser usado no corpo todo!


Assim, ao utilizar o sabonete vocês estão promovendo um peeling natural, fortalecendo, hidratando e melhorando a circulação. Sem falar, amores, que é importantíssimo usar o sabonete correto para o seu tipo específico de pele.


Argila vermelha serve para celulite?

No início do artigo eu comentei sobre como a argila vermelha é uma ótima aliada contra a celulite, porém, esse assunto é tão importante que eu resolvi fazer um tópico específico! 


Por conta das suas propriedades, a argila vermelha auxilia na ativação da circulação sanguínea e, dessa forma, quando aplicada em áreas com gordura localizada e celulite, ela age amenizando, tratando e auxiliando na redução de medidas. Incrível né?! Mas, para isso, ao aplicar a argila na pele, é preciso cobrir a área com uma faixa.


E então, amores, curtiram as dicas? A argila vermelha é repleta de benefícios… Quer começar a usar, mas não acha prático precisar diluir em água para depois aplicar? Conheça a nossa Máscara Facial de Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio. Ela já vem pronta para aplicar e, se você não consegue ver a relação entre os dois tipos de argila, saiba que  essa rainha deriva da mistura da argila branca com a vermelha, por isso reúne as propriedades dos dois tipos, potencializando os efeitos. Um luxo meninas!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.