[Astrocare]: Saiba Como Você se Conecta com o Signo de Capricórnio! – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

[Astrocare]: Saiba Como Você se Conecta com o Signo de Capricórnio!

Olá, meninas!


Vocês sabem que na virada do ano, o signo de Capricórnio é o grande protagonista nos astros. Do dia 21/12 ao dia 21/01, todas nós temos uma energia arrasadora que nos impulsiona para alcançar e manter estabilizados os nossos desejos.

Por isso, nessa edição do Astrocare, vou contar para vocês como essa garra de capricórnio afeta todos os signos do zodíaco e, é claro, como ele se comporta quando falamos de skincare. Então, bora lá?

O Signo de Capricórnio

O sol entrará em Capricórnio em 2021, no dia 21/12 exatamente às 12h59min — exatamente no mesmo dia em que o verão se inicia. Ele é o décimo signo do Zodíaco e o último signo da tríade do elemento Terra (composto também por Touro e Virgem).

Como são terrenos, estão relacionados com o corpo físico e a sintonia com o mundo das formas e da matéria. Logo, todas as coisas precisam ser palpáveis. São metódicos, realistas e acreditam no que é fato, no que é “possível ver com os próprios olhos”. 

Tem como simbolo animal símbolo, a cabra: que persevera em sua subida lenta, porém constante de uma montanha. É um animal que também mostra a persistência e ambição capricornianas. Astrologicamente, seu símbolo se assemelha a chifres retorcidos. 

Como São as Pessoas do Signo de Capricórnio?

Se existe uma palavra para definir o signo de capricórnio seria: independência. Os capricornianos têm uma tendência a buscar segurança emocional e profissional. Por isso, o que puderem fazer para garantir isso sem influência de ninguém, é um ótimo negócio. 

São os mais realistas e determinados de todo o zodíaco. Se têm um objetivo, planejam cada passo da trajetória, para que nada os peguem de surpresa. Vão fazer o máximo para não abaixar a cabeça: por isso, não se dobram diante das dificuldades e, quase sempre, conseguem atingir tudo o que almejam.

Pessoas do signo de Capricórnio são filhos de Saturno, o deus mais severo e exigente do zodíaco. Portanto, são bastante sérios, tanto em seu semblante quanto em relação à vida em geral. Por terem esse espírito de “tomar as rédeas da situação” são ótimos administradores. Entretanto, podem ser considerados controladores, mesquinhos e frios.

Capricórnio no Trabalho

Trabalho é prioridade para o signo de Capricórnio. Realização na carreira, controlar suas finanças e conquistar seus desejos é uma das coisas mais importantes para os capricornianos. 

Ainda assim, se existir algo que os desestimulem ou os deixem sem esperanças, se tornam bastante inativos e improdutivos. Por serem metódicos, tem suas contas pagas em dia e ficar no vermelho é um pesadelo.

Capricórnio no Amor

São pessoas de relacionamento sólido e não se incomodam com a rotina. Na vida a dois, podem até decidir morar junto a alguém, mas vão definir todo o orçamento, direcionando quem faz o quenos afazeres da casa. 

Já no sexo, tem necessidade de acolhimento e não veem muita vantagem de reinventar: gostam do que já é conhecido!

Signos mais compatíveis: Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Capricórnio na Família

Não existe coisa melhor para o capricorniano do que estar em família, depois da rotina de trabalho. Programas tranquilos e caseiros são o suficiente. 

Mães e pais capricornianos gostam de acompanhar o rendimento escolar dos filhos e não negam ajuda quando eles precisam estudar alguma matéria cabulosa. Aos seus pais, pessoas do signo direcionam toda honra que podem.

Como O Signo de Capricórnio Afeta o Zodíaco?

O sol é o astro que coordena a movimentação dos signos do zodíaco. Para cada signo, há uma força que afeta todo o zodíaco, baseando-se em suas características. 

E isso não difere com Capricórnio. Vejam como esse signo afeta o zodíaco:

Áries 

A paciência é a principal qualidade capricorniana que precisa ser integrada nos nativos de Áries. 

Por isso, as situações desafiadoras que começam a se desenrolar neste momento são uma oportunidade para você desconstruir o padrão de agir impulsivamente. 

Touro 

A presença do Sol em Capricórnio é benéfica para os nativos de Touro, já que este também é um signo de terra. 

Você tende a se sentir mais confiante e pode aproveitar o momento para colocar suas ideias no papel e começar a se planejar para o próximo ano. Defina metas concretas, mas não se limite à sua zona de conforto. 

Gêmeos 

Os geminianos tendem a ficar mais irritados com a influência de Capricórnio. Assim como Sagitário, Gêmeos é um signo que preza pela liberdade e pela espontaneidade. 

Porém, as energias capricornianas podem ajudar principalmente nas áreas da vida que estão precisando de mais atenção, constância e responsabilidade. 

Câncer 

Como Capricórnio é o oposto complementar de Câncer, o período que o Sol passa neste signo é desafiador para os cancerianos. Por ambos serem relacionados à necessidade de controle, é importante ter cuidado para não agir de forma manipuladora. 

Você pode aproveitar para aprender a balancear o sentimentalismo canceriano com a racionalidade de Capricórnio.

Leão 

Apesar da influência de Capricórnio deixar os leoninos ainda mais exigentes, o trânsito do Sol por esse signo também tem o potencial de ensinar a importância de não se deixar levar por sentimentos momentâneos, que costumam levar os nativos de Leão a tomar decisões precipitadas. 

Virgem 

Assim como Capricórnio, Virgem também é um signo de terra e, portanto, se sente confortável com esse posicionamento solar. Porém, nativos virginianos precisam tomar cuidado com o seu lado crítico. 

É hora de transmutar toda a crítica para que você possa analisar de maneira mais coerente as situações que precisam ser transformadas. 

Libra 

A indecisão característica dos librianos é um dos pontos que podem se beneficiar com as energias capricornianas, que auxiliam a ter uma visão mais assertiva e coerente com a realidade. 

Tenha calma e perceba que sua capacidade de considerar vários cenários pode te levar a fazer escolhas mais coesas. 

Escorpião 

A influência do Sol em Capricórnio ajuda a lidar com os sentimentos de forma mais objetiva e contida. 

Isso desafia os escorpianos, mas também representa a possibilidade de ajudar esses nativos a lidarem com sua intensidade que, muitas vezes, acaba sendo um empecilho para o desenvolvimento pessoal. 

Sagitário 

Com o fim da temporada sagitariana, você tende a sentir o peso das responsabilidades de forma mais evidente. 

Sendo assim, os nativos de Sagitário podem ficar um pouco mal-humorados, mas devem aproveitar essa percepção para redefinir prioridades. 

Capricórnio 

A presença do Sol no seu signo indica o início de um período marcado por muita análise, mas que também pode trazer prosperidade. 

Aproveite o momento para colocar as ideias em ordem, mas tenha cuidado para não dar prioridade para o lado racional e acabar deixando seus relacionamentos em segundo plano. 

Aquário 

O trânsito do Sol por Capricórnio ajuda a desenvolver a sua capacidade de negociação e pode trazer grande crescimento profissional. 

Porém, um cuidado a se tomar nesse momento é referente a forma com que você expressa as suas ideias, porque ser direto demais pode acabar passando a imagem errada. 

Peixes 

Os piscianos são naturalmente seres apegados e tendem ao escapismo quando precisam lidar com algo emocionalmente difícil. 

Por isso, as energias capricornianas podem ajudar a identificar essas predisposições e a lidar com as questões que servem de gatilho de forma mais prática e produtiva.

Signo de Capricórnio no Skincare

E como são as pessoas do signo de capricórnio no skincare? Na rotina de beleza, geralmente são práticas e certeiras, valorizando os produtos adequados às suas necessidades: sabonete líquido, hidratante, máscara facial e protetor solar não podem faltar. 

Perfume e desodorante também preenchem os requisitos de manter o visual pronto para qualquer situação. Esse, por sua vez, pode parecer o mais simples possível, mas antes passou por uma elaboração de como atingir o melhor resultado possível. Se produz com intenção!

Elas vão analisar, antes de tudo, o custo-benefício de cada produto que escolhem para si. Precisa ser de alta performance, mas elas não aceitam preços abusivos e vão pesquisar como ninguém!




Curtiram saber mais sobre Capricórnio? Então esperem o que está por vir no tema do próximo signo, meninas! Beijos e até breve!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.