Benefícios de Cosméticos Veganos e Naturais? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Benefícios de Cosméticos Veganos e Naturais?

Quais os 3 principais benefícios de um cosmético Vegano e Natural?

Eu separei apenas os 3 principais benefícios de cosméticos Veganos e Naturais, por que se deixasse eu falaria de benefícios o dia inteiro, o ano inteiro, a vida TODA. Não sei se vocês são assim, mas eu quando gosto de alguma coisa quero contar para o MUNDO.

 Benefício 1: Biocompatíveis com a pele

Podemos sentir e ver imediatamente após o uso, como nossa pele recebe bem os ingredientes de um produto de origem vegetal. Os ativos vegetais, presentes nos cosméticos naturais são melhores absorvidos pelo tecido cutâneo. Podemos sentir isso através de uma pele mais hidratada, macia, sedosa e radiante. Os ativos vegetais possuem eficácia comprovada.

Os ingredientes dos cosméticos veganos e naturais são ricos em ácidos graxos essenciais como manteigas e óleos e possuem ação anti-inflamatória, calmante e alta concentração de antioxidantes naturais que contribuem para retardar o envelhecimento precoce.

 Benefício 2:  Não causam alergias

Os cosméticos veganos e naturais são delicados e leves, e não causam alergias devido à presença de biomoléculas que são reconhecidas pelo nosso organismo. Biomoléculas essas que vem diretamente da natureza, nada de sintético.

As maiores causas de alergias vêm dos cosméticos convencionais, sem dúvida, pois eles têm em sua composição parabenos, ingredientes derivados do petróleo, amônia, mercúrio e vai uma lista enorme.

O motivo dessas alergias, irritações e dermatites acontecerem é porque o nosso organismo entende que aquilo que estamos passando é algo estranho (tipo um invasor sabe?), dessa forma ele reage através de erupções, ressecamento extremo, feridas, bolhas e descamação. 

Benefício 3: Livres de crueldade

Na maioria dos cosméticos convencionais são realizados testes em animais e possuem também ingredientes de origem animal como leite, mel, própolis, tutano, queratina, entre outros.

Os animais mais utilizados nos testes são os coelhos, no caso de batons, por exemplo, para cada 1 nova cor de batom 3 coelhos morrem. Ao optar por cosméticos naturais e veganos, você deixará de contribuir para o uso e criação de animais que são usados em testes e práticas que são nocivas para os nossos bichinhos. Os cosméticos veganos protegem os animais de sua exploração e você contribui para a causa.

Além disso, os cosméticos veganos e naturais também são mais benéficos para o meio ambiente, pois eles geram menos resíduos em suas fabricações. À medida que nos conscientizamos dos danos que nos causamos à Terra, fica claro que entulha-lá em nome da vaidade simplesmente não é legal.

Bônus: Como fazer desodorante natural

Se você quer aprender como fazer desodorante natural, veja algumas receitinhas maravilhosas que separei em um artigo:

 Beijos, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.