Candle Massage: Porque Adicionar no Seu Skincare? – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

Candle Massage: Porque Adicionar no Seu Skincare?

Olá, meninas!


Imaginem esse cenário: após um longo dia de trabalho, você chega em casa ansiosa para relaxar. Então, você diminui a luz do ambiente, liga uma música suave e, servindo-se de uma taça de vinho, começa seus rituais de skincare. Uma delícia, né? E se eu disser, que para completar esse momento, que tal adicionar a técnica da candle massage?

Aqui nesse artigo, vou contar para vocês o que é essa técnica tão diferente, como aplicá-la e é claro, quais são os benefícios para ter a sua pele hidratada, iluminada e com a saúde lá em cima! Então, estão prontas? Vamos lá!

O Que é Candle Massage?

A técnica da candle massage, é uma técnica de massagem relaxante super difundida e utilizada em spas e clínicas de estética. A massagem com velas não só promete deixar a sua pele mais bonita e flexível, mas também estimulará seus sentidos, relaxando sua mente e espírito.

Para ser feita a terapia, as velas devem ser aquecidas até o seu estado líquido. Em seguida, o conteúdo é espalhado pelo corpo — semelhante a um óleo ou creme hidratante —, de forma que seja fácil que deslize pela pele, com as manobras e compressões necessárias.

Historia da Candle Massage 

A candle massagem (ou velas quentes) surgiu como técnica aprimorada nos Estados Unidos, porém tem suas origens na Ayurveda, onde corpo e mente estão intimamente relacionados.  

Ela é bastante difundida na Tailândia, nomeada “Nuat thien hom” (Massagem com Velas Perfumadas). Ela também pode ser chamada “Velas Derretidas”, “Melted Candle” ou “Candless”.

Como Fazer Candle Massage?

As velas utilizadas na técnica não são como as comuns que geralmente nós vemos por aí (que têm a parafina como substância base). 

As velas de massagem são feitas com cera de abelha ou vegetal. Contém condicionantes como óleo de soja, manteiga de karité e manga, óleo de semente de uva e/ou de jojoba.

E claro para dar os aromas e efeitos terapêuticos e calmantes, podem ser confeccionadas com diversos óleos essenciais (com diferentes poderes de ação) propícios para o uso tópico. 

Ao contrário das velas normais feitas de cera de parafina, as velas de massagem derretem e se transformam em óleo que penetra suavemente na pele. Normalmente são fabricadas em embalagens que vêm com um bico de vazamento exclusivo que torna o óleo fácil de aplicar.

Devido ao baixo ponto de fusão da candle massage, não é possível atingir temperaturas altas, portanto, não danifica a pele. Elas são totalmente naturais, ecológicas e orgânicas, por isso não emitem toxinas ou substâncias cancerígenas quando queimam, de modo que não recebemos nenhum corante, aditivos prejudiciais e nenhuma parafina. 

Ou seja: totalmente natural, orgânica e cruelty free, do jeito que a gente gosta!

Como eu disse lá no começo, a candle massage pode ser uma poderosa ferramenta para o seu skincare. Você encontra essa ela em diversas lojas físicas e sites de e-commerce, ou você pode fazê-la de forma caseira.

Beneficios da Candle Massage 

Para quem não conhece a técnica candle massage, pode ser assustador imaginar que as velas derretidas possam ter algum benefício, mas eu garanto a vocês: é super tranquila.

Essa mistura quente de ingredientes nutritivos penetra profundamente na pele, confortando e relaxando a musculatura; além de deixar um brilho suave e sedoso à medida que a vela queima — além, é claro, do aroma bastante agradável dos óleos essenciais exalados.

Quando o conteúdo da vela estiver aplicado por todas as partes do corpo, é momento de realizar a massagem, com movimentos e manobras delicadas e suaves, como:

  • amassamentos 
  • deslizamentos 
  • movimentos circulares 
  • pinçamentos rolantes 
  • suaves compressões

Dessa forma, a junção dos efeitos calmantes da candle massage com o poder de ação hidratante e medicinal dos óleos vegetais e essenciais, dão ao organismo e a pele, benefícios como:

  • estimulo e melhora da circulação sanguínea
  • reanimação da pele e muita hidratação
  • o cheiro das velas apoia o relaxamento, fornece energia e aumenta o bem-estar
  • alívio da sensação de cansaço
  • alívio do estresse, fadiga e insônia

Ao final, você tem a pele completamente hidratada e o corpo super relaxado. De acordo com os terapeutas holísticos, esteticistas e dermatologistas adictos do tratamento, as candle massage previne estrias, combate o ressecamento da pele e a flacidez; além de favorecer a hidratação da pele por até 15 dias. Isso não é o máximo, meninas?

Candle Massage: Incrementando com a Le Fruit

Para além da técnica da candle massage, existem os produtos essenciais das etapas que ritual de skincare deve conter: produtos para limpeza, fortalecimento, hidratação e proteção. E, claro, todos eles potencializando os efeitos dessa técnica tão diferente.

Aqui na Le Fruit, temos máscaras faciais, hidratantes corporais e faciais, além de desodorantes para hidratar, proteger e clarear as suas axilas. Por isso, experimente potencializar a sua experiência com essa técnica, utilizando os nossos produtos. Eu tenho certeza: vocês não vão se arrepender!


E aí, meninas? Gostaram de conhecer a técnica da candle massage? Vocês já a conheciam? Como foi? Compartilhem aqui com a gente! Beijos e até o próximo artigo!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.