Aprenda Dicas Rápidas de Como Aumentar sua Energia Física e Mental – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Aprenda Dicas Rápidas de Como Aumentar sua Energia Física e Mental

Hello, amores!


Nos últimos tempos, o mundo tem exigido excelência em todos os âmbitos da nossa vida. A pressão é tanta, que simplesmente levantar da cama pode parecer uma odisséia! Isso acaba contribuindo para um desgaste mental e físico, que coloca a nossa qualidade de vida lá embaixo. Isso é preocupante! 


É por isso que precisamos criar condições para que nos cuidemos tanto física quanto mentalmente. Nesse artigo, irei passar algumas dicas de saúde para aumentar a sua energia física e mental, de forma que vocês se permitam ter uma vida constantemente saudável! Bora lá?

Alimentação Saudável

Saúde mental e física estão diretamente interligadas. E, por isso, a qualidade de ambas está relacionada a uma alimentação saudável. 


Quanto a saúde mental, os alimentos que ingerimos podem influenciar na prevenção de inúmeras condições, incluindo ansiedade, depressão e Alzheimer. Em relação ao físico, é válido ressaltar os resultados de nossa alimentação para a pele: uma má alimentação, pode provocar seu ressecamento e/ou oleosidade exacerbada. 


Por isso, tenham uma dieta equilibrada, incluindo frutas, vegetais, legumes e outros alimentos que irão contribuir para o bom funcionamento do seu corpo. Evitem aqueles que contêm excesso de gordura, alto teor de açúcar e/ou sódio, como fast foods e alimentos industrializados.

Importância de se Hidratar

Além de uma alimentação balanceada, meninas, vocês não podem se esquecer de se hidratar corretamente bebendo bastante água. Para que tenham noção, a maioria das pessoas só conseguem viver cerca de três dias sem água. Isso faz sentido se considerarmos que o corpo humano é composto de até 60% de água. 


Além de eliminar os resíduos do corpo e ajudar os órgãos vitais a funcionar corretamente, a hidratação também ajuda a nutrir a pele. O ideal é beber cerca de 2L de água por dia, mas, a quantidade de água ideal para cada pessoa varia muito. Água é vital e na quantidade certa, é nossa fonte constante de boa saúde!

Prática de Atividade Física

A atividade física, é outra ótima maneira de nos mantermos fisicamente saudáveis, além de melhorar o nosso estado mental (ou manter a boa forma dele). Quando constante, a  prática de exercícios influencia a liberação e a absorção (por parte do cérebro), de uma substância química chamada endorfina. É ela quem causa a sensação de alerta mental, energia e bem estar.

O que fazer para aumentar a disposição física?

A dica é manter frequência de uma atividade física que seja confortável para você. Atividades como:


  • cooper
  • caminhadas
  • andar de bicicleta
  • dançar
  • artes marciais
  • natação
  • malhação

Melhoram significativamente nossa qualidade de vida. Até mesmo atividades mais leves como Yoga (saiba mais sobre as modalidades de Yoga Nidra e Yoga Restaurativo), passear com seu cachorro ou cuidar do seu jardim, já valem como um excelente exercício. O importante é não deixar de se movimentar, amores!

Ter uma boa qualidade de Sono

Não adianta de nada nos alimentarmos bem e praticarmos exercícios físicos, sem uma boa noite de sono. E não somente isso, precisamos dormir a quantidade certa e o tipo certo de sono também (garanto a vocês que essa é uma das principais dicas de saúde).


Algumas pessoas precisam de seis a sete horas para se sentirem saciadas. Outras, precisam de nove ou até dez horas para funcionar da melhor forma durante o dia. A questão é encontrar seu próprio tempo ideal.


E para uma boa qualidade do sono, adote um ritual de preparação noturna: desligue os aparelhos (celulares, computadores e afins)  uma ou duas horas antes de dormir. Façam algo calmante como beber um chá, ouvir uma música tranquila, fazer meditação ou ler um livro antes de se deitar.

Importância do AutoCuidado

O autocuidado no que diz respeito a saúde de nossa pele, é outra dica de saúde muito importante, amores. Por isso, sugiro a aplicação de uma rotina skincare no dia a dia! Caso queira saber mais detalhes, leiam o meu artigo Rotina Skincare: Guia Completo de Cuidados e Dicas.

 

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa Le Fruit 


De qualquer maneira, nós aqui da Le Fruit oferecemos alguns dos produtinhos essenciais para que ter um skincare completo, como as nossas argilas Dourada, Verde e Rosa; nosso Creme Hidratante Hibisco e Framboesa e o nosso desodorante de Uva Verde, voltados para todos os tipos de pele! 


E sabem o que é melhor, meninas? Todos são completamente naturais, veganos e cruelty free! Ou seja, além de contribuir com a saúde, sua pele ficará MARAVILHOSA!

Cuidado com a Saúde Emocional

Como mencionei anteriormente, amores, a nossa saúde física está diretamente interligada a nossa saúde emocional. Por isso, todos os passos que mencionei são pequenas peças de um grande quebra-cabeça que representa a boa qualidade de nossa saúde emocional.


Além desses passos, existem outras ações que podem contribuir para uma excelente saúde mental, incluindo:


  • praticar o autoconhecimento: seja através de terapia, psicanálise, teatro ou outras atividades lúdicas. Nos conhecendo, entendemos os nossos sentimentos, nossos pensamentos e as nossas escolhas perante o mundo.

  • realizar atividades prazerosas: desde praticar um esporte, ter um hobbie (como ler, assistir um filme) ou aprender uma habilidade nova. São atividades prazerosas que nos ajudam a fugir da rotina.

  • conviver com amigos e familiares: ter momentos dedicados a pessoas queridas, é um excelente artifício para manter a nossa energia mental sempre positiva!

  • desenvolver a fé: independente de crença ou religião, a fé está ligada a algo que dá significado e sentido à vida de todos nós.



E aí, amores! Gostaram das dicas? O que vocês fazem de diferente para manter a energia física e mental positivas? Compartilhem com a gente aqui nos comentários! E até o próximo artigo! <3

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.