Como Cuidar da Pele no Outono

Olá meninas!


Iniciamos mais uma estação: o Outono. Eu, particularmente adoro, pois a temperatura diminui, mas não muito, as folhas caem, mostrando a renovação e a mudança. É algo lindo. 



Contudo, essa mudança climática não altera, somente, o ar e a natureza, mas impacta diretamente a nossa pele. Afinal, diferente do verão, estação que acabamos de passar,  acabamos transpirando menos e aumentamos a temperatura do nosso chuveiro. Isso faz com que a nossa pele sofra com o ressecamento ou se torne mais oleosa.


Para evitar o ressecamento ou a oleosidade excessiva, é preciso seguir alguns cuidados, que são básicos, mas fazem toda a diferença para manter a nossa cútis saudável. Vocês sabem quais cuidados são esses? Não?! Então, continuem a leitura que eu ensinar vocês sobre como cuidar da pele no outono!


Como cuidar da pele no outono


Quem é adepta ao skincare sabe que a água quente pode fazer muito mal a cútis, ressecamento, oleosidade, vermelhidão, coceira e descamação são alguns dos problemas causados. Para evitar essas situações em estações com clima mais ameno, existem alguns passos simples que pode (e devem) ser seguidos: 


Dicas para cuidar da pele no outono:


  • Beba dois litros de água por dia

  • Se engana quem pensa que só as estações de altas temperaturas demandam um cuidado com a quantidade de água consumida. Manter o corpo hidratado, através do consumo de água, é essencial para o bom funcionamento dos órgãos do corpo e, consequentemente, da pele (o maior órgão do corpo humano). Por isso, meninas, a primeira dica de como cuidar da pele é: consuma, no mínimo, dois litros de água por dia.


  • Mantenha uma alimentação equilibrada
  • Sabe aquele famoso dizer “você é o que você come”? É verdade. A saúde do nosso corpo, como um todo, começa pela boca. Assim, cuidar da alimentação, consumindo todos legumes, hortaliças, frutas e grãos ricos em vitamina E, selênio e antioxidantes é importantíssimo para manter a nossa pele linda e saudável.


  • Evite banhos com água quente por longos períodos

  • Como eu já mencionei, amores, a água quente resseca a nossa skin, porém, ninguém deseja tomar banho gelado quando o clima não está quente. Dessa forma, a dica é: sempre que possível prefira a água morna e evite banhos demorados.

  • Mantenha a pele limpa, mas com os produtos certos

  • Nós sabemos como a limpeza da pele é essencial para evitar a oleosidade, a acne e, até mesmo, o envelhecimento precoce da nossa skin. Contudo, meninas, antes de sair limpando e esfoliando, é preciso tomar mais cuidado, pois ela pode estar mais sensível…


    Então, a dica é iniciar a limpeza com o sabonete específico para o seu tipo de pele, depois, remover os resquícios com um demaquilante próprio para a sua skin e finalizar com um tônico que removerá as impurezas residuais.



  • Hidratar sempre

  • Outra dica importantíssima, meninas, é a hidratação. Com o creme correto, você poderá evitar ressecamentos, descamações e outros problemas específicos da estação. Portanto, procure um produto específico para o seu tipo de pele, como o nosso Hidratante Antioxidante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics que pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto, por todos os tipos de pele, pois não possui ingredientes que farão a oleosidade aumentar.


    Quais produtos usar na pele no outono


    Agora, meninas, se vocês já possuem uma rotina de cuidados estabelecida, mas estão se perguntando o que usar durante o outono, saibam que vocês não precisarão trocar tudo, mas precisarão investir na nutrição e na hidratação da cútis.


    Para ajudar vocês, eu separei algumas dicas sobre o que usar no skincare de outono. Bora lá?!


    • Limpeza

    A limpeza é importante sempre, contudo, durante o outono nossa pele tende a ficar mais seca e sensível. Por isso, na hora de limpar, observe a sua skin. Caso ela esteja, realmente, mais seca, evite os produtos que removerão o óleo da sua pele.


    • Tônico

    O tonificante, como já comentado, remove as impurezas que não foram eliminadas com a primeira limpeza. Contudo, os benefícios de incluir esse produto na rotina de cuidados vai além, afinal, ele possui propriedades que ajudam a regular o pH da pele, que pode estar alterada por conta das agressões externas ou do próprio sabonete usado.


    • Máscara de tratamento

    As máscaras de tratamento são cosméticos importantíssimos para se aplicar durante a rotina de skincare. Isso porque elas limpam profundamente, mas, ao mesmo tempo, são fontes de vitaminas e de nutrientes essenciais para manter aquele viço que amamos.


    Para saber qual usar nessa estação, vocês precisarão, novamente, observar o que a pele está pedindo. Assim, caso ela esteja com algumas manchas e sem brilho, a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang é a escolha correta. Mas, caso ela esteja mais seca que o normal ou com algumas marquinhas de expressão, a Máscara Suavizante Gerânio possui os ingredientes corretos para remover as células mortas e estimular a microcirculação e a produção de colágeno. Agora, se você exagerou na água quente e sentiu que a pele está mais oleosa, a Máscara Facial Purificante Hortelã ajuda a reequilibrar a produção do sebo. Conseguiram entender, amores?!


    • Hidratação

    Depois de aplicar a máscara de tratamento, é preciso utilizar o hidratante de sua preferência. Isso porque a pele estará pronta para receber e absorver com mais facilidade os ingredientes presentes no produtinho.


    • Protetor solar

    Caso sua rotina seja realizada durante o dia, você precisará utilizar o protetor solar, afinal, se engana quem pensa que no outono o sol não é tão prejudicial. Nessa estação, como nas demais, os raios solares podem causar manchas e queimaduras, aumentam as chances de um envelhecimento precoce e, ainda, podem causar um câncer de pele. Vamos continuar aplicando, né, meninas?!


    • Lembre dos seus lábios

    Os lábios, também, precisam da nossa atenção no outono. O vento e o clima mais frio podem causar rachaduras e prejudicar a saúde e aparência da nossa boca. Por isso, lembre-se de aplicar um lip balm e manter todo o seu rosto saudável e bonito.


    Então, meninas, gostaram das dicas? Espero que sim. Vocês possuem outros segredinhos para cuidar da cútis nas temperaturas mais amenas e frias? Compartilhem comigo, deixem um comentário!


    Beijos, Isa!



    Deixe um comentário

    Nome .
    .
    Mensagem .