Como Fazer Creme Hidratante: Receita Caseira Fácil

Hello amores!

Se você é adapta ao skincare sabe da importância dos cremes hidratantes para uma pele SEDOSA E MARAVILHOSA. Manter uma rotina de aplicação de cremes ajuda na prevenção de envelhecimento precoce, evita ressecamento, melhora a luminosidade, além de prevenir manchas. 

Algumas pessoas sofrem com a grande oleosidade da pele, outras com o aspecto seco e quebradiço. Que a alimentação e rotina de limpeza ajudam no cuidado com a pele, todo mundo sabe, mas o uso de hidratantes é essencial. O problema, é quando não temos a menor ideia de quais produtos comprar e acabamos optando pelas marcas mais famosas que podem não ser ideais para o nosso tipo de pele, com ingredientes que a maioria desconhece.

Para quem está procurando uma alternativa aos hidratantes convencionais, produzi-los artesanalmente é uma ótima opção.

Como fazer creme hidratante caseiro 

Se você quer aprender a produzir seu próprio creme hidratante caseiro, com ingredientes que você conhece, de maneira fácil e no conforto do seu lar, nós separamos receitas fáceis e rápidas especialmente para você. Bora lá, amores?

Como fazer creme hidratante natural

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics 

Na hidratação a manteiga de karité é muito famosa. Presente em muitas fórmulas de cosméticos, possui princípios ativos de reconstrução e nutrição. 

Diferente de muitos óleos, o karité não deixa o aspecto gorduroso na pele, mas sim uma textura suave e é rapidamente absorvido. Além disso, por ser rica em ácido cinâmico, a manteiga forma uma barreira contra os raios UVA e UVB.

Agora, que você conhece um pouco sobre esse importante ingrediente, vamos aprender como fazer um creme hidratante natural e vegetal usando-o.

Receita de hidratante natural e vegetal

 Você vai precisar de:

  • 100g de manteiga de karité;
  • 100g de óleo de coco;
  • 100g de manteiga de cacau;
  • 100ml de óleo de amêndoas.

Como preparar o creme hidratante natural:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, preferencialmente de vidro. Em banho maria, derreta-os até que a mistura fique homogênea. Retire do fogo e coloque na geladeira por cerca de 5 horas, ou que você perceba que esteja totalmente endurecido.

Após isso, retire da geladeira e bata a mistura na batedeira, de forma que vire um creme branquinho. E, pronto, é só aplicar!

Como fazer creme hidratante com babosa

Entre as plantas medicinais mais queridinhas da nossa pele está a babosa. E não é para menos, né amores? Afinal, ela possui aquele gelzinho quase que milagroso que funciona tanto como hidratante natural como para tratamento de problemas na pele ou nos cabelos.

Preparamos para você essa receitinha de creme hidratante com babosa especialmente para quem tem a pele oleosa e com acne. Ela é super fácil e rápida de se preparar. Vamos lá?

Receita de creme hidratante com babosa para pele oleosa e com acne:

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa sopa de argila;
  • 1 colher de sopa do gel da babosa;
  • 3 gotas de óleo essencial de Tea Tree.

Como preparar o creme hidratante com babosa:

O modo de preparo desta máscara hidratante é muito simples: é só misturar todos os ingredientes e já está pronto para aplicar na pele. Depois, deixe a máscara e enxágue.

Como fazer creme hidratante para o rosto

Foto: Hidratante para o rosto Le Fruit Cosmetics 

A estrela dessa receitinha é o abacate. Ideal para pele seca, mista ou oleosa essa fruta possui muitos nutrientes, entre eles as vitaminas A e E. Além de hidratar, os cremes que possuem esse ingrediente como base ajudam a acalmar e reparar a pele danificada. 

Essa misturinha que vamos ensinar é super simples e ajuda remover as células mortas do rosto e restaurar o brilho da pele! 

Receita de creme hidratante para o rosto

Você vai precisar de:

  • Meio abacate;
  • 1 pote de iogurte natural.

Como preparar o creme hidratante:

Em um recipiente junte os ingredientes e misture até formar uma pasta. Pronto! Super fácil né? Agora, é só lavar bem o rosto e aplicar o produto em toda a extensão. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

Se você gostaria de ver ainda mais receitas de hidratante caseiro para o rosto, veja um outro artigo com receitas para pele oleosa, pele ressecada e até para pele mista. Artigo: Hidratante Caseiro para o Rosto: Forma Fácil de Fazer.

Como fazer creme hidratante para os pés

 

Foto: Hidratante para os pés Le Fruit Cosmetics 

Muitas vezes esquecemos que nossos pés precisam de tanto cuidado e hidratação quanto o restante do nosso corpo. Eles sustentam toda a nossa estrutura corporal e sofrem impactos por conta de algumas práticas cotidianas, como andar descalço ou usar sapatos de salto alto. 

Para ajudar a combater os calcanhares ressecados, confira essa dica de creme hidratante natural para os pés que, além de hidratar, ajuda a eliminar toxinas e bactérias que possam estar prejudicando a pele do local. Confira:

Receita de creme hidratante para os pés

Você vai precisar de:

  • 6 dentes de alho cortados em fatias;
  • Meio copo de azeite de milho.

Como preparar o creme hidratante para os pés:

Reúna os ingredientes em uma panela e leve ao fogo em banho maria. Cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo sem parar. Após esse tempo, retire do fogo, deixe esfriar e é só aplicar. A mistura pode ser aplicada até duas vezes ao dia. O que achou? Simples, né?

Como fazer creme hidratante para o corpo

Foto: Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics 

 

Para você que está procurando uma receitinha de hidratante artesanal para o corpo, separamos com poucos ingredientes e fáceis de comprar. Afinal, não é nada legal se animar toda para iniciar a produção do seu próprio creme e não conseguir encontrar os produtinhos.

A base para nosso creme é o óleo de lavanda que possui diversos benefícios para o corpo, entre eles: analgésico, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório, relaxante, antidepressivo, desodorante, hipotensor e condicionador cutâneo. Vamos começar?

Receita de creme hidratante para o corpo com óleo de lavanda

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de chá de óleo de coco extra virgem;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda.

Como preparar o creme hidratante para o corpo:

Da mesma forma que os ingredientes são fáceis de comprar, a receita é fácil de preparar. Basta juntar tudo em um recipiente e mexer até a mistura se tornar homogênea. 

E aí amores, o que acharam dessas dicas? Vocês conhecem mais alguma receitinha? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .