Como Tirar Bolsas Embaixo dos Olho

Olá, meninas!


Eu não sei para vocês, mas 2020 foi um ano bastante estressante em vários aspectos. E como é de se esperar, as consequências de um período tão difícil de lidar, refletem em nossa saúde física e aparência. Dentre os vários resultados negativos, um bastante incômodo são as temíveis bolsas embaixo dos olhos.


Pensando nisso, resolvi, neste artigo, revelar diversas dicas de como evitar e acabar com esse probleminha e deixar a pele ao redor dos nossos olhos suaves e firmes, como pele de bebê! Bora lá?

Qual a Causa das Bolsas Embaixo dos Olhos?

Para tratar das bolsas embaixo dos olhos, amores, é preciso entender o que são elas, além de como e porque elas aparecem. 


Essas bolsas, caracterizadas por leves ou graves inchaços sob os olhos, são comuns com a idade. À medida que envelhecemos, nossos tecidos ao redor dos olhos, incluindo alguns dos músculos que sustentam as pálpebras, enfraquecem. 


A gordura que ajuda a sustentar os olhos pode então mover-se para as pálpebras inferiores, fazendo com que elas pareçam inchadas. O líquido também pode se acumular no espaço abaixo dos olhos, aumentando o inchaço. Vários fatores causam ou agravam esse efeito, incluindo:


  • retenção de líquidos 
  • falta de sono
  • estresse
  • alergias
  • fumar
  • hereditariedade 

Como Tirar Bolsas dos Olhos Naturalmente?

Infelizmente não inventaram um creme ou remédio milagroso para que as bolsas embaixo dos olhos desapareçam rapidamente, existem tratamentos. Ainda assim, a principal maneira de tratar delas, é através da prevenção.


Para isso, é muito importante diminuir o consumo de sal, aumentar o consumo de potássio (encontrado em frutas e verduras) e beber muita água todos os dias. O potássio ajuda a controlar os níveis de sódio no corpo, e a água estimula a função renal e contribui para a eliminação de toxinas.


E, não menos importante, ter uma alimentação balanceada. Já disse para vocês neste artigo, que nós somos o que comemos. Logo, com a ajuda de um dermatologista, nutricionista, um nutrólogo e/ou até mesmo, um endocrinologista, vocês poderão saber quais serão os alimentos e/ou substâncias que as suas peles mais necessitam.

Qual o Tratamento para Bolsas Embaixo dos Olhos?

Caso vocês sofram com este pequeno incômodo e queiram saber “o que fazer para tirar o inchaço dos olhos?”, é preciso investir em tratamentos que controlem o inchaço.


Entendam que as bolsas embaixo dos olhos, no geral, costumam ser uma preocupação estética e raramente um sinal de uma condição médica séria. Logo, é recomendado que se realizem tratamentos para suavização das bolsas com cremes, hidratantes, firmadores, maquiagens. Dentre os tratamentos, eu posso enumerar:


  • drenagem linfática
  • luz intensa pulsada
  • peeling químico
  • terapia à laser
  • carboxiterapia
  • preenchimentos com ácido hialurônico

Cirurgia

Ainda que seja raro, existem condições médicas sérias relacionadas às bolsas embaixo dos olhos. Nestes casos, a solução mais efetiva é optar pela cirurgia plástica, com Blefaroplastia. 


Este procedimento é utilizado para melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores. Dessa forma, ele elimina bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Cosméticos

Quanto aos tratamentos com cosméticos, existem inúmeras opções, felizmente! Geralmente, os melhores produtos para controlar as bolsas embaixo dos olhos, são cremes com propriedades calmantes e vasoconstritoras.


Atentem-se para que em meio aos ingredientes desses cremes, estejam inseridos itens como a cafeína, o retinol, a vitamina C e o ácido hialurônico, que ajudam a reduzir o inchaço e intensificam o processo de drenagem.


Para isso amores, eu sugiro à vocês que optem pelo Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que além de ser natural, vegano e cruelty free; contém ingredientes como vitamina C, que ajudam a manter a nossa pele firme e saudável.

Tratamento Caseiro para Bolsas Embaixo dos Olhos

Apesar das várias opções de tratamento, meninas, nem sempre é preciso investir quantias exorbitantes de dinheiro para o tratamento das bolsas embaixo dos olhos. 


Com a ajuda de alguns ingredientes naturais, vocês poderão dizer adeus para essas incômodas bolsas embaixo dos olhos e voltar a possuir um olhar radiante! Confiram as inúmeras dicas (todas naturais e veganas):

Batata

Se vocês sofrem com frequência de bolsas embaixo dos olhos, não hesitem em manter uma batata na geladeira para utilizá-la e reduzir este problema. Esse ingrediente possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir essas bolsas irritantes em pouco tempo.


Corte pequenas rodelas de batata fria e aplique sobre os olhos fechados durante 15 a 20 minutos.

Pepino

Essa dica é a mais clássica, amores! Utilizar o pepino para as olheiras e para as bolsas embaixo dos olhos segue sendo um dos preferidos para este fim. O pepino é rico em água e antioxidantes, que contribuem para hidratar a pele e reduzir a inflamação para que recupere a sua beleza.


Corte duas rodelas de pepino e aplique-as sobre os olhos fechados por 20 minutos. 

Maçã

Essa fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar bolsas e olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos. 


Para potencializar o efeito da fruta, vocês devem lavá-la bem, cozê-la e fazer uma espécie de purê com ela. Com essa consistência, apliquem ao redor dos olhos e deixem agir por 15 minutos.

Chá de Camomila

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e refrescantes, o chá de camomila é outro daqueles bons aliados para reduzir as bolsas sob os olhos.


Mergulhem duas bolsas de chá de camomila na água fria e depois aplique sobre os olhos fechados durante 15 minutos. Este remédio pode ser utilizado duas vezes ao dia, uma ao levantar e outra antes de dormir.

Rosas

Uma boa opção é fazer uma compressa com a infusão de pétalas de rosa e água quente. 


Retirem cuidadosamente as pétalas e ferva-as com água. Esperem a mistura ficar morna, molhem dois algodões nela e coloquem por 20 minutos sob os olhos. 



Gostaram desse artigo, amores? Conhecem outra dica para amenizar essas bolsas embaixo dos olhos que tanto nos incomoda? Contem pra gente nos comentários!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .