Como Tirar Linhas de Expressão do Rosto Caseiro [Atualizado] – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Como Tirar Linhas de Expressão do Rosto Caseiro [Atualizado]

Hello amores!


Hoje queremos falar sobre algo que a maioria de nós deseja evitar: as linhas de expressão no rosto. 

Elas são terríveis e quando não prevenidas, com muita hidratação e skincare, vão acabar se formando uma hora ou outra. Pensando nisso amores, separamos dicas incríveis para vocês, de como tratar e de como tirar as linhas de expressão do rosto de forma caseira.


As receitinhas são super fáceis e prometem resultados incríveis. Mas, se você quer uma solução mais rápida, mais eficaz e totalmente natural, no fim, apresentamos a você esse método que vai deixar sua pele simplesmente LINDA. Então, bora lá amores?!

 

Foto: Linhas de expressão e tratamentos 


Linhas de expressão nos olhos

Os famosos pés de galinha que odiamos...as linhas de expressão nos olhos são terríveis, não é mesmo?! Porém, mesmo que muitas pessoas pensem que elas são sinônimos de envelhecimento, na verdade as linhas de expressão na área dos olhos surgem mais cedo que nas demais partes da nossa face. Isso, ocorre porque a pele é mais fina e delicada nessa área, além do movimento repetitivo toda vez que nós sorrimos.


Para prevenir e amenizar as linhas de expressão nos olhos, a máscara de abacate pode ser uma ótima aliada. Afinal, a máscara de abacate ajuda a manter a pele hidratada e, por ser rica em vitamina A e E e ter propriedades antioxidantes, diminuirá as marcas do envelhecimento e deixará sua pele MARAVILHOSA.


Agora, vamos a receitinha, né amores:


Você vai precisar de:

  • Um abacate;
  • Soro fisiológico.

Como preparar a máscara de abacate para diminuir as linhas de expressão nos olhos:

Primeiramente, você deve remover a polpa do abacate e colocar em um recipiente. Depois, amasse bem e misture um pouco do soro fisiológico e mexa bem, até que forme um creminho homogêneo. Aplique na pele e deixe por cerca de 20 minutos. É só enxaguar com água fria ou morna.


Como tirar linhas de expressão do rosto caseiro

Não é só o envelhecimento que causa o surgimento das linhas de expressão. Exposição ao sol, falta de hidratação e má alimentação são fatores que estimulam a formação das rugas na nossa skin. Dessa forma, amores, as máscaras e cremes de hidratação são essenciais para prevenção e remoção dessas marquinhas indesejadas.


Quando se fala de prevenção do envelhecimento e melhora no aspecto da pele, não dá para esquecer da nossa queridinha Aloe Vera (babosa). Essa plantinha é tudo de bom né amore?! Com suas propriedades antioxidantes, ela estimula a produção de colágeno e elastina, mantendo nossa pele um arraso! Mas, seus benefícios não acabam por aí, ela é capaz de penetrar profundamente na nossa cútis e evitar o ressecamento e formação das ruguinhas na pele.


Agora, pense em uma combinação de babosa com o pepino. Esse ingrediente incrível que auxilia na hidratação da nossa pele, é um maravilhoso anti-inflamatório e ótimo para diminuir as linhas. Um sonho, né meninas?! Então, bora lá conhecer essa receitinha!


Você vai precisar de:


  • Gel da babosa;
  • Um pepino;
  • Meia xícara de água filtrada.


Como preparar a máscara de pepino e aloe vera:

Junte todos os ingredientes em um liquidificador. Bata até que forme um creminho. Depois, transfira o conteúdo para outro recipiente e, na pele limpa, aplique no rosto. Essa receitinha é ideal para aplicar a noite, assim, você pode deixar agindo e remover na manhã seguinte. Enxágue com bastante água. Sua pele vai ficar um arraso!


Agora, se você amore deseja algo mais rápido e simples, para dizer adeus às ruguinhas, continue a leitura! No fim do artigo nós te apresentamos dois produtinhos naturais que fazem maravilhas na nossa pele!


Dicas para tirar linhas de expressão do rosto caseiro

Agora, meninas, separamos duas dicas para tirar as linhas de expressão do rosto de forma totalmente caseira, com somente um ingrediente, que você encontra em sua cozinha!


Máscara de banana

A banana é um alimento que está incluso na dieta de muitas famílias brasileiras. Mas, já pensou que ela pode ser ótima no combate às linhas de expressão do nosso rosto?


Pode parecer surpreendente, mas você pode fazer uma ótima máscara para tirar as linhas de expressão com esse ingrediente que está na sua cozinha. Vamos conhecer essa dica super simples e eficaz?!


Para a máscara de banana você vai precisar de:

  • Uma banana.

Como fazer a máscara de banana:

Com um só ingrediente, esta dica caseira é muito simples. Basta você descascar uma banana e amassá-la até que forme uma pastinha. E, pronto! É só aplicar na pele e deixar agir por cerca de 30 minutos. 


Máscara de mamão papaia

Outra dica para tirar as linhas de expressão de forma caseira, que é muito simples e você encontra tudo na sua cozinha é a máscara com mamão papaia. Conhecido por ser rico em vitaminas e minerais, esse alimento auxilia na melhora da pele e ajuda a nutrir, oxigenar e remover as células mortas da pele.

Você vai precisar de:

  • Um mamão papaia maduro.

Como preparar a máscara de mamão papaia:

Corte a fruta ao meio. Separe um dos pedaços e amasse bem, até que forme uma pastinha. Depois, é só aplicar no rosto e deixar agir por cerca de 20 minutos. Para remover é só lavar com bastante água.

Tratamento para linhas de expressão no rosto

Existem alguns tratamentos químicos que prometem solucionar os problemas com as rugas e linhas de expressão, mas que podem causar efeitos negativos para a pele. Quando se fala em tratamento caseiro para as linhas de expressão do rosto, é importante aplicar máscaras que vão auxiliar no processo de amenização dessas ruguinhas, porém, para ser mais efetivo, alguns cuidados diários que nós podemos tomar para tratar nossa cútis. Como:

  1. Cuidados com  alimentação, buscando uma dieta balanceada, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro em excesso;
  2. Lembrar de sempre aplicar o protetor solar;
  3. Higienizar bem a pele;
  4. Aplicar hidratantes específicos para amenizar sinais;
  5. Use, preferencialmente, cosméticos com propriedades antioxidantes;
  6. Aplique, no mínimo uma vez por semana, uma máscara de argila ou de hidratação profunda na pele.

Podem parecer dicas simples, mas são ótimos hábitos para tratar as linhas de expressão do rosto.

Creme para linhas de expressão

Nós sabemos que cremes hidratantes são essenciais na rotina de cuidados com a pele. Mas, para quem deseja amenizar as linhas de expressão, isso se torna um item, ainda mais, obrigatório! 


Na hora da escolha do seu produtinho, busque um creme com ativos antioxidantes, afinal, eles protegem as nossas células sadias contra a ação de radicais livres, como o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics! Ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto e elimina as linhas de expressão da testa, olhos e demais regiões aplicadas. 


Rico em vitamina E, que previne o envelhecimento da pele e a formação das ruguinhas, ele age como um lubrificante, é fácil de espalhar, não deixa a pele com aquele aspecto melado e é indicado para  todos os tipos de pele, sendo uma ótima opção de creme para linhas de expressão para pele oleosa.

 

Foto : Hidratante de Hibisco e Framboesa, hidrata sem pesar 

 

Em sua composição, você também encontra a manteiga de Murumuru, que atua na recuperação da umidade e elasticidade natural da pele. São muitos benefícios, não é mesmo, amores?!


Máscara de argila para eliminar as linhas de expressão do rosto

Como prometido ao longo do texto, amores, agora falaremos de uma solução rápida e eficaz para tirar as linhas de expressão do rosto: a Máscara Facial de Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio.

 

Foto: Máscara Facial de Argila Rosa 

 

A Máscara Facial de Argila Rosa da Le Fruit é indicada para peles normais e secas. Com ingredientes como extrato de camomila, óleo de uva, extrato de pepino e óleo essencial de gerânio, esse produtinho maravilhoso devolve a hidratação natural da pele, suaviza as linhas de expressão, remove as células mortas e impurezas da pele e estimula a microcirculação. Um arraso, não é amores?!

Quer saber mais sobre os benefícios da máscara de argila rosa? Clique aqui!

2 comentários

  • Mais dicas eu amei

    Silene Rocha em

  • Gostei muitos das dicas de cuidados com pele

    Cleudia Gonçalves da Silva em

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.