Cravos e Espinhas: Esse Método Incrível pode Resolver – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Cravos e Espinhas: Esse Método Incrível pode Resolver

Hello amores!


Quem sofre com cravos e espinhas sabe como pode ser difícil. A pele demanda um cuidado especial para limpeza e desobstrução dos poros. Além de, muitas vezes, deixar cicatrizes e manchas na pele, caso a pessoa os esprema.


Muitos fatores podem contribuir para a formação da acne na pele, como os hormônios, a má alimentação e, principalmente, o acúmulo de células mortas na nossa cútis. Porém, da mesma forma em que há muitos fatores que causam os cravos e espinhas, são muitas as receitinhas, os produtos e até mesmo remédios que prometem ser a solução para este problema. Mas, eles nem sempre são efetivos e, em alguns casos, podem até agravar a situação.


Como estamos sempre pensando em dicas para melhorar a saúde e aparência da sua pele, preparamos esse artigo incrível sobre um produto que pode diminuir o surgimento de cravos e espinhas na sua pele: a argila verde!


Quer saber como remover os cravos e espinhas e ainda ter uma pele sequinha amore? Então, continua a leitura e confira nossas dicas especiais! Bora lá?!

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics 


Cravos e espinhas


Antes de tudo amore, precisamos saber o que são os terríveis cravos e espinhas e como se formam. E, então, falarmos sobre como a argila verde age em nossa pele evitando a sua formação.


Como já comentando, a acne se forma quando nossos poros estão obstruídos. Isso acontece, pelo excesso de oleosidade da nossa pele, que pode ser causada por vários fatores. Dessa forma, há uma maior proliferação de bactérias na pele, que formam os cravos e, nos casos de inflamações, as espinhas.


Os cravos e espinhas podem surgir em diferentes locais do rosto, mas se concentram, principalmente, na conhecida zona T (testa, nariz e queixo), além de possuírem diferentes  tamanhos.


Cravos e espinhas gigantes


Independente se for grande ou pequena, a acne incomoda muito, né meninas?! O que acontece é que quanto menor, mais fácil de disfarçar com a make. Mas, quando surgem as gigantes, é quase que impossível.


Geralmente, as espinhas gigantes acabam sendo internas e muito doloridas, então, nada de tentar espremer. Afinal, caso você fique as “cutucando” poderá agravar a situação, além de aumentar a dor no local. Nessas situações, a dica é lavar bem a região com um sabonete antisséptico, aplicar um protetor solar durante o dia e evitar a maquiagem na região. 


Agora, no momento em que você possa realizar sua rotina de cuidados com a pele, procure repetir o procedimento de lavar o rosto, ou região afetada, com o sabonete próprio para isso, depois aplique a máscara de argila, deixe agir e aplique um creme hidratante.


Quer saber como preparar ou usar a máscara de argila? Confira nosso post que explica todos os tipos e os benefícios de cada uma: clique aqui!


Como tirar cravos e espinhas?


Agora que já falamos sobre o que são e como se formam as espinhas, vamos ao que interessa: como fazer para remover os cravos e espinhas do rosto?


Essa pergunta é muito importante, pois caso a pessoa não se aguente e fique espremendo a acne que se forma no rosto, por exemplo, poderá causar manchas na pele, além das terríveis cicatrizes, como o buraquinho deixado ou até a elevação da pele. Assim, a primeira dica para remover os cravos e espinhas, além de evitar a sua formação, é manter a rotina de limpeza de pele em dia. E lembre amore, use produtos específicos para o seu tipo de pele, que evitam a obstrução dos poros.


Dentro da sua rotina de cuidados, você deve incluir a esfoliação. Ela removerá as células mortas e demais substâncias que causam o entupimento. Se você é um pouco preguiçosa, a boa notícia é que a Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã da Le Fruit, também, pode ser usada como esfoliante. 

 

Foto: Máscara Facial e esfoliante de Argila Verde 


São duas funcionalidades em um só produto. Primeiramente, você realiza a aplicação para que a argila funcione na sua pele, espera o tempo indicado e na hora da remoção com água realiza movimentos circulares com os dedos. Assim, você estará removendo os cravos mais superficiais, além de deixar a sua skin mais fininha, o que prevenirá o surgimento de novos cravos e espinhas.


Como tirar cravos e espinhas do rosto em 1 dia


Quem nunca teve um compromisso super importante, uma festa, um jantar com o nosso mozão ou uma reunião de negócios e um dia antes acorda com uma espinha enorme no rosto?  Quando isso acontece é terrível.


Nesses casos, nossa autoestima pode cair até os nossos pés. Mas, nada de pânico, pois a dica de hoje é incrível mesmo e pode ser usada nesses momentos desesperadores!  Isso ocorre, pois as propriedades da argila verde ajudam a diminuir a cor vermelha dos cravos e sugar a oleosidade presente dentro dos cravos e espinhas. Dessa forma, quando você aplica esse produtinho maravilhoso na pele e deixa agir pelos 20 minutinhos indicados, além de limpar a pele, ter o efeito esfoliante que remove  as impurezas, ele deixa a pele mais sequinha diminuindo a vermelhidão, ajudando a secar os cravos e espinhas. Um sonho, não é meninas?!


Benefícios da argila verde para cravos e espinhas


Depois de tudo que já vimos sobre a argila verde, você pode estar pensando que já conhece todos os benefícios desse poderoso produto. Mas, os efeitos dele na pele não param por aí! Bora conhecer mais sobre a argila verde, amore?!


Entre as propriedades da argila verde estão os sais minerais, como magnésio e ferro. E é justamente por conta dessas características que ela é a solução para quem tem a pele mais oleosa ou mista, com tendências aos cravos e espinhas. Afinal, com isso, ela suga e absorve a oleosidade da pele e todo o conteúdo inflamado de dentro da acne. Portanto, ela ajuda na secagem e cicatrização da acne já presente no rosto.


Além disso, ao diminuir a oleosidade presente naquele momento na pele, a argila verde previne a formação de novas espinhas, isso porque ela possui, também, uma ação progressiva. Assim, ela regula a produção da oleosidade futura, pois mantém os poros sempre limpos e livres de impurezas que formariam a acne.


E, não podemos esquecer da diminuição das terríveis manchas que a acne deixa na pele. Esse milagre acontece, por conta de suas propriedades anti-inflamatórias. Um luxo, né amores?!


E então amores, vocês sofrem com a formação de cravos e espinhas? Essas dicas foram úteis para vocês? Querem implementar a Argila Verde na sua rotina de cuidados? Confira mais informações sobre a nossa Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã!


Mas, se você deseja conhecer mais sobre os benefícios desse produto maravilhoso para o corpo inteirinho, confira nosso post especial: Argila Verde: para que serve no corpo?










0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.