Descubra as Diferenças entre Hidratante Para Corpo e Rosto – Le Fruit

Por Le Fruit

Descubra as Diferenças entre Hidratante Para Corpo e Rosto

Olá, meninas! 


Nós temos um só corpo, porém várias peles. Pode parecer estranho ler isso sem contexto, mas é exatamente assim: diferentes regiões do nosso corpo apresentam texturas diferentes de peles por isso requerem cuidados específicos. Tanto é que existem hidratantes para corpo e rosto.


Nesse artigo vou explicar para vocês mais detalhes sobre essas diferenças, quais os tipos de hidratantes voltados para diferentes partes do corpo e, é claro, aqueles que são “todos em um”. Bora lá?

Diferenças Entre Pele do Rosto e Corpo

Já disse a vocês que a nossa pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, apresenta uma série de especificidades. Exemplo disso é a distinção da pele do rosto e do corpo: a principal distinção é a espessura. 


A pele do nosso rosto é mais fina do que o resto do corpo, sendo que a pele periorbital (ao redor dos olhos) é considerada uma das mais finas de todo o corpo humano. Além disso, nosso rosto contém a maior concentração de glândulas sebáceas. 


Essas glândulas são responsáveis ​​pela produção de óleo, cuja quantidade pode depender de mudanças hormonais e condições ambientais.


Por isso, a pele do rosto sendo mais fina e cheia de glândulas é muito mais sensível e instável do que o corpo. Ela é exposta com mais frequência aos elementos externos, principalmente ao sol e seus prejudiciais raios ultravioleta. Por conta dessa diferença, são necessários cuidados específicos, meninas.

Creme Hidratante Para a Pele 

Hidratantes faciais e corporais podem ter a mesma aparência e muitas vezes é difícil distinguir os dois (isso, se considerarmos somente o conteúdo). Mas, embora possam parecer que eles são a mesma coisa, há razões pelas quais você não deve usar uma loção especificamente corporal da cabeça aos pés.


Por causa dessas características específicas da pele, os hidratantes faciais e corporais são formulados para servir a propósitos muito diferentes. Os detalhes variam entre os muitos produtos disponíveis no mercado, mas basicamente, as distinções gerais se resumem à consistência e aos ingredientes.

Hidratante Para Corpo 

Um hidratante corporal é voltado para tratar e resolver problemas como ressecamento, celulite ou varizes. 


As suas fórmulas geralmente são mais pesadas, com emolientes mais espessos para proteger e hidratar. Eles tendem a conter muita manteiga e óleo, ou seja, ingredientes que costumam ser pesados ​​demais para o rosto. 


Além disso, hidratante corporais também contêm fragrâncias, que podem irritar a pele do rosto (principalmente se você tem a pele sensível).


Na Le Fruit, contamos com o Hidratante Antioxidante Hibisco e Framboesa que, através da combinação dos poderosos Extratos de Hibisco e Framboesa com a Manteiga de Murumuru, hidrata e nutre a pele profundamente, além de ser uma fonte de Vitamina E

Hidratação Facial 

Hidratantes faciais são, normalmente, focados nos poros, nas manchas, na contensão de oleosidade, rugas e linhas finas.


Esses cremes geralmente contêm ingredientes ativos mais especializados que atendem à pele delicada. Têm um toque mais leve e textura mais fina, evitando o excesso de oleosidade.


Para o trato da pele facial, a Le Fruit tem o hidratante Umectante Antioxidante Facial que, além de hidratar e nutrir a pele do rosto, possui um fantástico efeito anti-idade para o rosto e área dos olhos. Tudo isso devido a sua capacidade de seus ativos umectantes em penetrar na camada córnea, mantendo-a por meio do fortalecimento da barreira natural da pele.  

Outros Hidratantes

Outros hidratantes, como para mãos e pés, também têm suas especificidades e não recomendo utiliza-los no corpo e no rosto. 


Esses cremes, em geral, são mais espessos do que os hidratantes para o corpo e não devem deslizar. Um hidratante facial deve ser mais leve e o corporal precisa se espalhar para cobrir todo o corpo. Logo, um produto concentrado como o creme para as mãos/pés, não terá o efeito desejado.

Pode Usar Creme Hidratante de Corpo no Rosto?

Compreensivelmente, todos estamos procurando maneiras de reduzir o consumo sempre que possível, começando por produtos mais simples, como o hidratante. Ainda assim, muitas pessoas já faziam isso por conta do alto custo para manter diferentes produtos para distintas finalidades.


Em todo o caso, meninas, usar hidratante para o corpo no rosto de vez em quando não vai causar um dano gigantesco, mas não podemos fazer disso um hábito. Quando se trata de cuidados com a pele ou maquiagem, siga as instruções da mesma forma que faria com qualquer receita: respeite o seu produto e a sua pele.


E, é claro, caso vocês tenham dúvidas sobre as melhores opções para sua pele, um dermatologista pode auxiliar a descobrir uma rotina personalizada. Ou seja, meninas: pele sã, organismo são! 




E aí, meninas? Já usavam cremes distintos para cada região? Ou não sabiam e agora faz sentido não ter muito sucesso na hidratação de alguma região? Caso tenham alguma dúvida ou queiram compartilhar alguma experiência, só escrever aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais!


Beijos, Isa. <3

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.