Dia Das Mães: Como Fazer Um Spa Em Casa e Relaxar

Olá, meninas!


Uma das datas mais especiais do ano está chegando: o dia das mães. Eu sempre adorei essa data, pois é um momento de homenagear essas guerreiras que merecem o melhor do mundo. Afinal, elas são a nossa primeira lembrança de amor, de carinho, de zelo e de cuidado.


Por isso, hoje eu quero dar algumas dicas de como deixar o dia da sua mãe o mais especial possível. Começando pelo presente, eu criei o Kit Mãe, uma opção de gift incrível com o Desodorante Natural Uva Verde, o Hidratante Antioxidante Hibisco e Framboesa e a Máscara Iluminadora Ylang Ylang. Tudo para a sua mãe dar início a  jornada de amor próprio e desfrutar de todos os benefícios de ingredientes naturais e nutritivos para cútis.


Para complementar o dia especial, deixando a sua mãe super relaxada e com a autoestima lá nas alturas: um spa em casa! Incrível, não é mesmo?! E, para melhorar, sua mãe pode (e deve) usar os itens do Kit Mãe para curtir o dia...


Não sabe como realizar isso? Nada de pânico meninas, pois eu separei dicas maravilhosas para que vocês consigam demonstrar toda a admiração e todo o amor que cada uma dessas RAINHAS merecem. Então, separa o bloquinho de notas e bora aprender como fazer um spa em casa!


Como ter um dia no spa em casa?


Pode parecer muito difícil, mas vocês podem sim preparar um dia de spa em casa, para vocês e para as mamães. Caso vocês morem juntas, fica mais fácil, pois você poderá preparar tudo e, ainda, proporcionar alguns mimos, como uma massagem relaxante ou fazer as unhas dela. Porém, mesmo que vocês morem longe e, por conta do vírus da Covid-19, não possam passar o dia juntas, nada impede que você envie os mimos para ela aproveitar o dia.


Assim, a dica é montar um cronograma que ela deve seguir, como, por exemplo: 

  • 9h: tome o café da manhã caprichado, opte pelo silêncio para relaxar e colocar os pensamentos em ordem;
  • 10h: coloque a sua música favorita para tocar e tome um banho de banheira relaxante ou uma ducha demorada;
  • 10h30: hidrate todo o seu corpo, com movimentos suaves;
  • 11 horas: vista um roupão e aplique a camada uniforme da máscara de tratamento para o rosto. Deite-se no sofá ou cama e relaxe durante o período indicado.

Conseguiram entender a ideia? Mas, não esqueçam de providenciar (e enviar) todos os alimentos, para que as mães não precisem cozinhar, e todos os produtinhos que elas deverão utilizar. Elas vão amar o dia e a atenção e cuidado que vocês tiverem em preparar cada detalhe para o dia especial. 


Como fazer um spa caseiro fácil?


Agora, se vocês conseguem passar o dia todo com as mães, eu separei um guia de como fazer um spa caseiro fácil e muito relaxante. Vocês duas vão amar! Mas, lembrem que o dia é para as mães aproveitarem, então, vocês devem proporcionar tudo para elas.


  1. Prepare uma playlist com músicas para a sua mãe

O spa deve ter a cara da sua mãe, por isso, é importantíssimo tocar as músicas que ela adora. Assim, ela poderá se divertir, relaxar e curtir cada momento.

 

      2. Sirva aquela bebida que ela ama


Pode ser uma taça com vinho, uma taça com espumante ou outra bebida que ela ama, afinal, o que vale é celebrar o dia e a mulher que a sua mãe é. 

 

      3. Acenda velas e incensos


Para criar aquele climinha de relaxamento, nada melhor do que um aroma perfumado e um incenso para despertar sentimentos de tranquilidade.

 

      4. Prepare um banho relaxante


Um banho de espuma na banheira ou uma ducha demorada, sua mãe merece um momento como esse para desfrutar e, com certeza, ela vai aproveitar muito.

 

      5. Faça massagens utilizando cremes hidratantes


Sem dúvidas, as mães vão se sentir em um spa dentro de casa com massagens no corpo! Assim, escolha um creme hidratante suave e delicioso e aplique nas áreas como costas, mãos e pés delas e massageie suavemente, desfazendo nós de estresse e deixando-as super relaxadas.

      6. Hidrate o cabelo, aplique uma máscara de tratamento e faça as unhas

Após as sessões de massagem, nada melhor do que devolver um pouco do cuidado e zelo que essas mulheres tiveram com seus filhos. Então, aplique um creme hidratante nos cabelos da sua mãe, aplique uma camada uniforme da máscara de tratamento que a pele dela mais precisa e aproveite para cuidar das unhas das mãos e dos pés dela.


Eu tenho certeza, meninas, elas vão amar esse cuidado e, ainda, ficarão com a autoestima nas alturas. 


Como fazer um kit SPA caseiro?


Seja para mandar para a sua mãe ou para curtir e cuidar dela, é necessário montar um kit spa. Para ajudar vocês, eu listei alguns itens que são indispensáveis:


  • Velas e incensos para espalhar pelo ambiente;
  • Taças e um bom vinho ou espumante;
  • Um creme hidratante para o corpo todo;
  • Uma máscara de tratamento para o rosto;
  • Um creme para hidratação dos fios de cabelo;
  • Esmaltes para as unhas.


Como fazer máscara de spa em casa?


Por sua vez, se vocês preferem fazer a própria máscara de spa, utilizando ingredientes que poderão estar na sua cozinha, eu separei uma dica incrível…


Máscara relaxante de hortelã com pepino


Vocês vão precisar de:

  • ½ pepino;
  • 6 folhas de hortelã;
  • Liquidificador.

Como preparar a máscara relaxante:


Em primeiro lugar, meninas, vocês devem descascar o pepino. Depois, é só colocar os dois ingredientes no liquidificador e bater até ficar parecendo uma papinha. Porém, meninas, é preciso atenção para não liquidificar muito e ficar líquido. E, pronto. É só aplicar, deixar na cútis por 15 minutos e remover com água. Fácil, não é mesmo?!  


Então, meninas, como estão os preparativos para o dia das mães? Gostaram das dicas? Espero que eu possa ter ajudado a proporcionar um dia muito especial para as suas rainhas!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .