* ENVIAMOS PARA TODO BRASIL * FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 * PARCELAMENTO EM ATÉ 3X SEM JUROS*

Quais As Principais Diferenças Entre os Desodorantes Le Fruit?

Olá, meninas!


Eu sempre digo para vocês aqui no blog que o cuidado com as axilas é também uma etapa super importante no skincare diário. E claro, quando utilizamos produtos naturais, veganos e cruelty free como os desodorantes Le Fruit, esse cuidado se potencializa. É bom para você e para o meio ambiente.


Por isso, nesse artigo, resolvi explicar para vocês quais as características, benefícios e as principais diferenças entre os desodorantes da Le Fruit, para você que não conhece ou que quer se relembrar do poder de ação desses produtos. Então, bora lá deixar essas axilas saudáveis e bem hidratadas?

Importância de Produtos Naturais Para a Pele

Antes de falar sobre as diferenças entre os desodorantes Le Fruit, mencionar das vantagens de se utilizar um cosmético natural. 

Os cosméticos naturais são ricos em ingredientes naturais. Dessa forma, por virem diretamente da natureza e dos vegetais, e possuem biomoléculas reconhecidas e facilmente absorvidas pela nossa cútis, o que não causa alergias ou demais problemas de saúde.


Já quando falamos sobre desodorantes em específico, o que todos eles têm em comum, (sejam naturais ou não) é o motivo que nós os utilizamos e como eles funcionam.


Ainda que muitas pessoas fazem a correlação transpiração/mau cheiro, fiquem sabendo que esse é um grande mito social, meninas: na verdade, nosso suor não tem cheiro. O que dá o mau cheiro incômodo em nossas axilas, são as bactérias que vivem na região.

Desodorantes Naturais

A grande vantagem de utilizar desodorantes naturais, é que você irá combater o mau odor na região das axilas com ingredientes totalmente naturais. 


Mas isso não quer dizer que você esteja usando um antitranspirante natural, porque não existe essa de antitranspirante natural caseiro, antitranspirante natural bicarbonato, desodorante antitranspirante natural. O que existe é desodorante natural, que equilibra a quantidade de suor ou até mesmo diminui a produção natural de suor.


Para eliminar esses microrganismos e tirar o mau cheiro das axilas, é importante manter o local sempre higienizado e investir nos produtos que irão impedir a proliferação dos fungos e bactérias. Para isso, é preciso manter o skincare em dia da seguinte forma:


  • em primeiro lugar, vocês devem escolher um sabonete suave para a região. Assim, durante o banho, faça movimentos leves, visando a remoção das bactérias e fungos presentes na região;
  • ao menos três vezes por semana, utilize uma bucha vegetal para esfoliar o local (pode ser durante o banho), visando a remoção das células mortas e demais resíduos que poderão estar na cútis;
  • depois do banho, lembre-se de secar bem a região. Isso porque, assim como os dedos dos pés, por exemplo, as axilas sofrem muito atrito durante o dia e a umidade poderá irritar a skin, aumentar a proliferação de fungos e bactérias, causando o mau cheiro;
  • da mesma forma que as demais partes do corpo, as axilas precisam de hidratação, principalmente, após a depilação ou esfoliação. Por isso, aposte em hidratantes que não irão obstruir os poros

Após a hidratação (eu indico a vocês, é claro o Hidratante Corporal Antioxidante Hibisco e Framboesa), aplique um desodorante natural que não irá obstruir as glândulas sudoríparas ou prejudicar o seu organismo.

Principais Diferenças Entre os Desodorantes Le Fruit

Com os desodorantes da Le Fruit, por exemplo, você consegue obter todos os benefícios necessários para suas axilas devido aos seus poderes de ação diferentes e com características específicas.

Combate às Bactérias

No combate efetivo às bactérias, o Desodorante Natural Uva Verde é o campeão. Os Gliceris presentes na sua composição agem equilibrando o pH das axilas para que as bactérias que causam o mau odor não se multipliquem, dessa forma as axilas ficam purificadas e livres do mau odor. 


E além de combater o mau odor, ele também promove a hidratação e o clareamento das axilas, por meio do poder de ação da Glicerina Vegetal, garantindo saúde, suavidade e purificação. E claro, com o bônus do aroma delicioso da uva verde.

Proteção Prolongada

Ter suor excessivo pode causar um enorme constrangimento e desconforto, principalmente pelo odor exalado e/ou pela quantidade de líquido liberado, certo? Pensando nisso, eu desenvolvi os ingredientes para o Desodorante Sport Menta


Além do blend Gliceris para o combate as bactérias, ele é formulado com extrato de Menta e estéres de xilitol de origem vegetal, molécula 100% biodegradável. Esse dois ingredientes são os responsáveis por empregar uma ação prolongada contra o mau odor por parte do desodorante.


Esse desodorante é uma excelente opção para praticantes de esportes e para pessoas com suor excessivo, porque além da ação prolongada, tem a refrescância da menta. Ou seja: axilas livres do mau odor e super protegidas! 

Ação Clareadora

Axilas manchadas são uma dor de cabeça e um impeditivo para uma série de atividades, cansando também um tremendo baque na nossa autoestima. Pensando no combate as manchas nessa região, que formulei o Desodorante Nutritivo Maracujá.


O principal poder desse produto está na mistura de vários ingredientes: , maracujá, niacinamida B3, blend Gliceris. Junto com o poder de ação do blend Gliceris para combater as bactérias do mau odor, esses ingredientes diminuem o escurecimento das axilas.


A Niacinamida B3 age no combate a a hiperpigmentação das axilas, além de possuir ação anti-inflamatória que reduz a sensibilidade e irritação causada por antitranspirantes e desodorantes tradicionais com alumínio.


Gengibre é uma erva super benéfica para a saúde das axilas, por conter propriedades tonificantes e antioxidantes. Além disso, ela complementa a ação da Niamicina B3 no clareamento das axilas. Por fim, o maracujá, que além de empregar um possui o delicioso aroma frutado, é rico em ácidos graxos essenciais, que conseguem acalmar a pele, suavizando agressões externas.



Gostaram do tema de hoje, meninas? O que mais vocês têm dúvidas a respeito de desodorantes naturais? Me contem aqui nos comentários ou em nossas redes sociais. Até o próximo artigo!



Beijos, Isa. <3

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.