Fitoesqualano: o que é e quais são os benefícios para a sua pele! – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

Fitoesqualano: o que é e quais são os benefícios para a sua pele!

Conheça o Fitoesqualano, um ingrediente natural que gera benefícios reais para a sua pele.

Uma mulher negra de cabelos crespos presos em um coque sorri enquanto segura ao lado do rosto uma embalagem de Umectante Facial da Le Fruit. O fundo da imagem é liso, em cor de rosa.

Hoje o assunto aqui da Le Fruit é um ingrediente que tem feito muito sucesso na indústria de cuidados com a pele: o fitoesqualano!


Mas afinal, o que é isso? 


O fitoesqualano é um composto naturalmente encontrado em plantas como azeitonas e cana-de-açúcar e usado em cosméticos através da biotecnologia. Ele possui uma estrutura molecular muito semelhante ao nosso próprio óleo natural da pele, o que faz com que seja facilmente absorvido e não cause obstrução dos poros.


E quais são os benefícios para a nossa pele? Vamos lá:

 

Uma mulher branca e de cabelos ondulados e ruivos sorri de olhos fechados enquanto seguda uma embalagem do Umectante Facial Le Fruit.

 

  1. Hidratação profunda: o fitoesqualano ajuda a manter a hidratação da pele, formando uma barreira protetora que impede a perda de água.

 

  1. Ação antioxidante: ele também age como um antioxidante natural, protegendo as células da pele dos danos causados pelos radicais livres.

 

  1. Redução da inflamação: estudos mostram que o fitoesqualano pode ajudar a reduzir a inflamação na pele, diminuindo vermelhidão e irritação.

 

  1. Ajuda no combate ao envelhecimento precoce: por ser um excelente hidratante e antioxidante, o fitoesqualano ajuda a prevenir os sinais precoces de envelhecimento da pele.

 

  1. Regeneração celular: ele também pode estimular a regeneração celular, ajudando na cicatrização de feridas e na melhora da aparência de cicatrizes e marcas de acne.

 

Além disso tudo, o fitoesqualano é considerado um ingrediente seguro e não irritante para a pele, o que é ótimo para quem tem pele sensível.



E como podemos usar o fitoesqualano na nossa rotina de cuidados com a pele? 

 

Ele pode ser encontrado em vários produtos, como séruns, hidratantes e óleos faciais. 

 

Em uma imagem com o fundo cor de rosa uma mulher negra sorri enquanto segura entre as duas mãos e perto do rosto uma embalagem do Umectante Facial da Le Fruit

Aqui na Le Fruit temos o nosso super Umectante Facial Firmador Hibisco e Framboesa que contém Fitoesqualano derivado da cana de açúcar.

 

Ele suaviza as rugas e linhas de expressão, recupera o viço e a elasticidade da pele, dá mais firmeza e sustentação, contém vitaminas e antioxidantes e além de nutrir e hidratar, é de rápida absorção.

 

Ainda vem em uma embalagem do tipo “pump” super prática e fácil de se deliciar com esse momento que é só seu.

 

Agora que você já sabe mais sobre o fitoesqualano e seus benefícios para a sua pele, que tal experimentar um produto com esse ingrediente na sua rotina de cuidados? Tenho certeza que sua pele vai agradecer!

 

Visite nosso site e aproveite o frete grátis!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.