Guia de transição para Beleza Natural e Vegana em 5 passos +1

Hello amores!

 Você já trocou o arroz branco por arroz integral?

Você trocou as idas ao supermercado por idas ao sacolão?

 Você lê minuciosamente os rótulos dos alimentos para saber o que realmente está comendo?

Você trocou a busca por receitas fat por receitas fit?

Você trocou a televisão por livros?

 

Se você disse sim, para pelo menos 3 das 5 perguntas, indica que você está dando um passo muito importante na direção de uma vida mais saudável e consciente.

 Mas não preocupe se você está começando a dar os primeiros passos agora e conseguiu responder sim para uma ou duas perguntas, esse texto também é pra você, que quer protagonizar sua história e fazer a diferença, através de um estilo de vida mais natural através dos cosméticos.

E eu te conto o passo a passo aqui nesse guia. 

 E aí você me pergunta mas, Isa o que essa mudança de hábitos tem a ver com a transição para Beleza Natural ?

 T-U-D-O

 Se você está se questionando sobre sua vida, sobre seu propósito,e em como suas ações irão refletir no nosso futuro,  entenda que quem questiona se transforma!

 Vamos aos 5 passos + 1 ....

 

Primeiro passo: Se questionar. É o primeiro passo para a transição da beleza natural, pois esse questionamento te leva a uma série de outras perguntas, como:  o que estou passando em minha pele ou o que está escorrendo pelo ralo ao tomar banho ou ainda o que estou colocando no meio ambiente, está de acordo com o que acredito?

Estudos recentes nos EUA e as próprias universidades brasileiras, estão a frente de trabalhos que indicam que há grande quantidade de substancias tóxicas presentes nos cosméticos e o mais interessante é que podem ser substituídos por ingredientes que estão na natureza.

Aí você me pergunta, mas Isa a quantidade dessas substâncias tóxicas nos cosméticos às vezes é tão pequena, que não vai causar tanto mal para nossa saúde assim, ou vai? - excelente pergunta -

Você está certa, mas já parou pra pensar que você usa um hidratante ou um desodorante, todos os dias, durante aproximadamente 30, 40 anos?

É aí que mora o perigo!!!

Segundo Passo: O segundo passo para o início da transição é começar aos poucos, respeitar o seu tempo e à medida que seus cosméticos convencionais forem acabando inicie com produtos que estejam aliados com seu estilo vida e com seu novo propósito.

Eu iniciei a transição com a troca do antitranspirante para o desodorante natural, pois já estava mais do que comprovado que o uso de antitranspirantes, contendo Alumínio fazia mal para a saúde. Depois troquei o hidratante corporal, porque percebi que a grande maioria dos hidratantes convencionais tinham parabenos e óleo mineral, que também não fazem bem para nossa saúde e podem até interferir nos hormônios de nós mulheres. 

E aos poucos fui trocando os produtos com ingredientes tóxicos pelos que tem ingredientes seguros que vem direto da natureza e de repente só tinha produtos naturais na minha necessaire. 

Terceiro passo:  Busque conhecimento, informação, entenda os termos cruelty- free, vegano e natural.Cuidado com os produtos que parecem ser saudáveis, transmitem essa ideia quando na verdade não são. (ps: Nosso blog está recheado que conteúdo INCRÍVEL, com dicas de como saber se um cosmético tem realmente ingredientes naturais).

Nós temos o poder  escolher o que colocamos em nossa vida, e em como alimentamos nossa pele e essa decisão é 100% nossa. Isso é MARAVILHOSO, pois o primeiro passo está somente em nossas mãos. 

Quarto passo:  Escolha empresas brasileiras, que utilizam profissionais daqui, estimule a economia nacional, estimule o consumidor local.Valorizar nossa nação e a qualidade dos nossos profissionais começa com a escolha do que consumimos. Ter consciência do seu poder de compra é muito libertador, pois acaba que escolhemos o que queremos ver crescer. 

Quinto passo: Estar aberta para o novo. Os ativos vegetais possuem eficácia comprovada, ao contrário do que muita gente pensa, podemos sentir e ver imediatamente após o uso como nosso corpo recebe bem os ingredientes de um produto natural e vegano. Ao escolher cosméticos naturais e veganos você está fazendo diferente, nutrindo seu corpo de dentro pra fora e não apenas aquele efeito “cinderela” que temos nos  cosméticos convencionais.   

E o passo + 1: Considero ele o mais importante de TODOS, que é começar, iniciar e querer fazer diferente, "arregaçar as mangas" e tornar protagonista de uma vida com mais saúde, consumindo que o faz bem para o corpo e não escolhendo seus cosméticos, somente pela marca, embalagem ou pelo preço, mas sim aquele que carrega consigo uma causa ( que também é a sua) e saúde. 

Ah não custa dizer que se você  chegou até aqui você já está no caminho e já está na direção de uma mudança cheia de primeiros passos. 

 

Beijos, Isa!

1 comentário

  • .

    Fábia

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .