Hidratação com Glicerina: Como Usar esse Poderoso Hidratante

Hello amores!



Nós amamos uma boa dica sobre hidratação, não é mesmo meninas?! Pensando nisso, hoje queremos falar sobre a hidratação com glicerina! 


A glicerina vegetal está presente em diversos produtinhos e é uma ótima aliada quando se deseja ter uma pele LINDA e MARAVILHOSA. Mas, não é só para a pele que ela é a escolha certa, afinal ela, também, pode ser usada para hidratar as madeixas e o resultado é incrível!


Quer saber como usar esse poderoso hidratante em suas receitinhas em casa? Nós separamos dicas fantásticas para vocês. Bora lá, amores?!


O que é glicerina?


Antes de nós falarmos os benefícios e como usar esse ingrediente, é preciso entender o que é a glicerina.


Podendo ser extraída de forma natural, em óleos e gordura animal ou vegetal, ou sintética, por meio do petróleo, a glicerina ou, como também é chamado, glicerol é um composto orgânico líquido, incolor e viscoso.


Na indústria, essa substância é encontrada em produtos como tintas e tecidos. Porém, ela também está presente em algumas bebidas que costumamos ingerir, como o nosso delicioso café, refrigerantes ou chás, além de alguns alimentos, como o sorvete.


Agora, quando se fala em cosméticos tradicionais, essa substância é encontrada em batons, sabonetes, shampoos,  hidratantes e pomadas. Isso tudo, porque a glicerina possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, higroscópicas e hidratantes - todas elas contribuem para a retenção da água tanto na nossa skin quanto em nossos cabelos. Mas, é preciso atenção antes de aplicar a glicerina, pois sozinha ela pode não resultar no efeito tão desejado.


O que é glicerina vegetal?


Como já falamos, há glicerina vegetal, animal e artificial. Se você é como nós que prefere usar cosméticos livres de exploração animal e naturais, a glicerina vegetal é uma grande aliada!

Foto: Hidratante Le Fruit com glicerina vegetal 

Em nossos produtos Le Fruit, a glicerina vegetal está muito presente, por conta de suas características hidratantes, emolientes e calmantes. Quando aplicada na pele, junto com alguma misturinha, a glicerina vegetal ajuda a restaurar a elasticidade, além de proteger e hidratar nossa cútis. Já, nos cabelos, ela ajuda a fortalecer os fios, diminuindo assim a sua quebra, combate as pontas duplas, o ressecamento e o frizz, auxilia no processo de definição de cachos e os torna mais resistentes. Um sonho, não é amores?! 


Agora, que você já conhece os tipos de glicerina e seus benefícios para a nossa pele e cabelo, vamos aprender a como fazer a hidratação? Continue a leitura, pois nós separamos receitinhas maravilhosas para vocês!


Como fazer hidratação com glicerina?


Se você sofre com a oleosidade excessiva, pode estar pensando que essas receitinhas não se destinam a seu tipo de pele, pois irá deixar a pele mais brilhosa ainda. Mas, não precisa se preocupar amore! Nós separamos uma dica maravilhosa de hidratação com glicerina vegetal para a pele oleosa ou mista que vai nutrir e ainda pode ser usada como esfoliante. Vamos lá?!


Você vai precisar de:


  • Duas colheres de aveia em pó;
  • Uma colher de sopa de glicerina vegetal.

Como fazer hidratação em pele oleosa ou mista com glicerina:


Coloque em um recipiente os ingredientes e misture bem, até que a consistência seja de uma pasta cremosa. Depois, é só aplicar no rosto limpo e deixar agir por cerca de 10 minutos. 


Para remover, basta lavar com bastante água. Uma dica é fazer movimentos circulares leves na face, assim, você irá hidratar a pele e, também, remover as células mortas.


Hidratação com glicerina e açúcar


Outra dica para quem quer hidratar a pele, e ainda remover impurezas, é a combinação de glicerina e açúcar. A misturinha é super simples e fácil de ser feita!


Você vai precisar de:


  • Uma colher de sopa de glicerina;
  • Uma colher de sopa de açúcar.

Como preparar a hidratação com glicerina e açúcar:


Misture bem os ingredientes e aplique sobre a pele limpa. Depois, faça movimentos leves na cútis, de forma que as propriedades sejam absorvidas pela pele e as células mortas sejam eliminadas. Enxágue com água.


Uma vantagem dessa misturinha amores é que ela pode ser usada tanto no rosto como em todo o corpo.


Hidratação com glicerina cachos


Os cachos tendem a ser mais secos que os fios de cabelo mais lisos. Cheios de charme e estilo, os cabelos cacheados demandam mais cuidados que os demais, porém, o esforço para mantê-los hidratados vale a pena, pois ficam MARAVILHOSOS. 


A glicerina pode ser uma ótima opção nesse processo, pois suas propriedades absorvem a umidade presente no ar, no próprio cabelo e nos produtos e a  leva para o fio. Está curiosa para saber como realizar a hidratação de cachos com glicerina? Vamos ao passo a passo!


Você vai precisar de:


  • Uma colher de sopa de glicerina vegetal;
  • Duas colheres de sopa com a sua máscara de hidratação preferida.

Como fazer a hidratação de cachos com glicerina:


O primeiro passo para realizar a hidratação dos cachos é lavar as madeixas. Use o seu shampoo normalmente e tire o excesso de água, mas sem secar completamente o cabelo. Depois, coloque os ingredientes em um potinho e mexa até que a mistura fique homogênea. 


A aplicação é simples, divida o cabelo em mexas e passe na extensão do fio, cuidando para não atingir a raiz. Após isso, deixe agir por cerca de 30 minutos e é só enxaguar. Fácil né?!


Hidratação com glicerina e Óleo de Rícino


Outra receitinha ótima para os cabelos é a hidratação com glicerina e Óleo de Rícino - um óleo vegetal que auxilia na nutrição dos fios. 


Você vai precisar de:


  • Uma colher de sopa de glicerina vegetal;
  • Uma colher de sopa do Óleo de Rícino;
  • Duas colheres de sua máscara de hidratação preferida.

Como fazer a hidratação capilar com glicerina e Óleo de Rícino:


Junte todos os ingredientes em um potinho e mexa bem. Depois, é só aplicar nos cabelos lavados com shampoo e deixar agir por cerca de uma hora. Enxágue. Seu cabelo ficará super nutrido e brilhoso!

Hidratação com glicerina e maizena


Muito usada pelas mulheres que desejavam fios mais lisos, a hidratação com glicerina e maizena tem o poder incrível de reduzir o volume do cabelo e o deixar super macio. Vamos a receitinha amores?!


Vocês vão precisar de:


  • Uma colher de glicerina vegetal;
  • Duas colheres de maizena;
  • Uma colher de açúcar;
  • Três colheres de máscara para hidratação capilar;
  • Meia xícara de água;

Como fazer a hidratação capilar com glicerina e maizena:


Nessa receitinha, o primeiro passo é dissolver a maizena na água. Depois, coloque a misturinha em uma panela e leve ao fogão, em fogo baixo. É preciso que você fique mexendo, até que ela fique com uma consistência mais grossa. Assim, desligue o fogão e depois de cerca de cinco minutos, quando você perceber que ela esfriou, acrescente os demais ingredientes.


Com a misturinha pronta, é só realizar a aplicação no cabelo limpo e molhado. Deixe agir por aproximadamente 1 hora e é só enxaguar com bastante água. 


E então meninas, gostaram das dicas? A glicerina vegetal é realmente maravilhosa e pode ser usada em várias receitinhas. Mas, se você prefere um hidratante natural, que não precisa ser removido da pele e pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, conheça o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics

 

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics 

Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e possui, entre seus ingredientes, a nossa querida glicerina vegetal. Uma maravilha, né amores?!





2 comentários

  • Gostei muito da dica! Vou tentar usar na transição capilar! O que você acha?

    Cláudia Márcia
  • Amei essa dica se estiver mais dicas e só mandar😍

    Celina Rodrigues ferreira

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .