Hidratante Para Axilas: Quais os Benefícios?

Olá, meninas!


Ainda que cabelo, rosto e unhas geralmente sejam as partes de cuidado mais visadas, muitas pessoas deixam de cuidar de uma área super importante — as axilas. Dentre outros produtos, ter um momento hidratante para axilas é primordial em nossa rotina de auto-cuidado.


Neste artigo, vou listar para vocês todos os benefícios de se hidratar as axilas, quais as formas corretas de se tratar essa região no dia a dia e, claro, algumas dicas maravilhosas para mantê-las sempre suaves e bem hidratadas! Bora lá?

Importância do Cuidado com Axilas

A região das axilas quase sempre são esquecidas quando o assunto em pauta é o cuidado diário com a nossa pele. Digo isso, meninas, pois essa região, assim como quaisquer outras de nossa pele, pode sofrer bastante com a desidratação (o que acarreta uma série de problemas).


Já disse para vocês nesse artigo, que a desidratação da pele é causada por inúmeros fatores, incluindo:


  • mudanças de temperatura
  • banhos com água quente
  • falta de frutas e vegetais na dieta (maus hábitos alimentares)
  • ingestão de álcool
  • fumo
  • ingestão de pouca água
  • roupas de tecido sintético
  • dermatites e outras doenças

Para além disso, existem pessoas que já nascem com essa tendência de desidratação, outras devido à idade e também há aquelas que só tem esse incomodo nos períodos de inverno. Em todo o caso, para as axilas (e quaisquer regiões da pele), só há uma solução: hidratar sempre e frequentemente.

Como Hidratar As Axilas?

A atenção extra com a hidratação das axilas já se inicia no momento do banho. Para fazer uma boa higienização, prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele, já que é uma região bastante sensível. Depois, seque bem a região com uma toalha limpa. 


No momento da hidratação, para ficar com a pele das axilas bem macia, podemos aplicar o mesmo hidratante corporal que utilizamos para hidratar as demais partes do corpo. Mas atenção, meninas: antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estejam bem secas, para evitar a umidade.

Como Depilar as Axilas?

Enquanto raspar as axilas nos livra dos pelos indesejáveis, esse método é também uma das principais razões por trás da pele áspera, desidratada e de seu temível escurecimento. Além disso, o raspar frequente e repetitivo causa irritação, secura e vermelhidão.


A boa notícia é que uma das grandes vantagens em utilizar um hidratante para axilas é a facilidade na hora da depilação. Podemos tornar o “barbear” mais fácil e rápido passando creme hidratante ou espuma de barbear primeiro. Isso vai amolecer o cabelo e dar às lâminas um deslizamento mais suave. 


Além disso, problemas mais sérios como infecções (como a foliculite) têm menos chances de acontecer nas axilas hidratadas.


Outra opção para diminuir os pelos encravados e o escurecimento das axilas é a depilação à laser. Não esqueçam de cuidar da região após o procedimento hidratando com cremes específicos. Além de diminuir os folículos capilares, a aplicação tende a clarear a área.

Como Clarear a Axila?

Uma grande preocupação no cuidado com as axilas é saber como tirar manchas das axilas de modo eficaz. É comum aparecerem manchas escuras nas axilas, em decorrência da depilação, da pigmentação da pele, entre outros fatores, dando aquele aspecto envelhecido a pele. 


Para evitar o problema, o tratamento ideal, é mesmo a prevenção para que as manchas não apareçam. A hidratação não só é importante para manter a região lisinha, como também é fundamental na prevenção de manchas. 


Utilizar um hidratante para axilas é fundamental para evitar que a pele fique mais grossa e escura com o atrito das roupas no dia a dia. A aplicação diária de cremes reduz a formação de manchas, pois quando a cútis está hidratada sua barreira de proteção aumenta, impossibilitando o aparecimento das marcas.

Melhor Desodorante para Axilas escuras e Desidratadas

A escolha do desodorante é um dos passos mais importantes da sua rotina de cuidados com a pele da região, já que ele é aplicado todos os dias.


Atualmente, há opções que prometem, além de garantir cheiro agradável, deixar as axilas livres de manchas. São produtos que possuem em sua formulação componentes diversos que ajudam a regular a síntese de melanina e hidratam a pele.


Aqui na Le Fruit, temos a felicidade de oferecer um desodorante que preenche todos esses requisitos! O nosso Desodorante Nutritivo Maracujaalém de um potente poder clareador para a pele das axilas, tem extratos de Maracujá, Maracujá, Gengibre e Niacinamida B3, que garantem o processo natural de recuperação da pele e elimina bactérias que causam o mau odor.


Além disso, esse produto não possui químicos como Conservantes Sintéticos, Alumínio, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol e Petrolatos. Tudo isso, com um aroma delicioso de maracujá!



E aí, meninas? Gostaram de saber mais sobre como hidratar e clarear as axilas? Conhecem alguma dica que queiram compartilhar com a gente? Digam aqui nos comentários!

Beijos e até o próximo artigo!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .