Hidratante para o rosto e hidratante para o corpo: qual é a diferença? – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

Hidratante para o rosto e hidratante para o corpo: qual é a diferença?

Se você não sabe porque investir nesses dois produtos, te contamos o motivo!

 Embalagem de vidro de hidratante com rótulo da Le Fruit em branco acima do líquido do hidratante que foi passado no fundo

Se você é como eu, deve estar sempre em busca de produtos para cuidar da pele, não é mesmo? Porém, muitas vezes nos deparamos com dúvidas sobre qual hidratante usar: o facial ou o corporal? E acredite, existe diferença entre eles!

 

Mas afinal, qual é a diferença?

 

O hidratante facial é desenvolvido especificamente para a pele do rosto, que possui características diferentes da pele do corpo. 

 

Ele tem uma textura mais leve e é mais facilmente absorvido pela pele, sem deixar uma sensação oleosa. Além disso, costuma ter ingredientes específicos para combater problemas como acne, rugas e manchas.

 

O nosso Umectante Facial Firmador, por exemplo, não tem esse nome à toa. É composto por ingredientes ricos, nutritivos e perfeitos quando o assunto é rugas, linhas finas, olhar cansado e flacidez.

 

Embalagem do Umectante Facial Firmador da Le Fruit em um fundo rosa, ao lado uma gota do líquido do hidratante.

 

Com o exclusivo blend de antioxidantes naturais, a fórmula dele é incrível. Olha só:

 

Ácido Hialurônico: que auxilia no estímulo das fibras de colágeno, elastina e auxilia na sustentação da pele, promovendo firmeza.

 

Prebióticos Essenciais: que  são grandes aliados no combate ao ressecamento, vermelhidão e coceira, pois possuem como principal função proteger a barreira cutânea impedindo o aparecimento de doenças como rosácea, dermatites e acne.

 

Fitoesqualano: ingrediente nobre de origem vegetal, obtido através da biotecnologia da cana de açúcar, com propriedades hidratantes, ação anti-idade que gera renovação celular, melhora a elasticidade e dá firmeza à pele.

 

Já o hidratante corporal é indicado para todo o corpo e tem uma textura mais densa e cremosa. 

 

A imagem mostra uma mulher ruiva sorrindo de perfil e segurando nas mãos uma embalagem do Umectante Facial Firmador da Le Fruit e com framboesas nos dedos.

 

Ele é responsável por manter a hidratação da pele do corpo por um período maior de tempo e também ajuda a prevenir a descamação e ressecamento da pele.

 

O nosso Hidratante Corporal Firmador Hibisco e Framboesa é incrível.

 

A fórmula é composta por ingredientes ricos, nutritivos e perfeitos quando o assunto é hidratação do corpo. 

 

Com o exclusivo blend de antioxidantes naturais que previnem o envelhecimento precoce, como a Vitamina E e extratos de Hibisco e Framboesa, que são fontes de Vitamina C, o Hidratante Corporal Hibisco e Framboesa é perfeito para ser usado no pós banho. 

 

Ele é indicado para você que ama hidratar a pele, ou até mesmo para você que ainda não tem esse hábito, pois é de rápida absorção, ou seja, não fica melando.

 

Pode passar hidratante de rosto no corpo ou vice-versa?

 

Não é o ideal, mas pode! A diferença entre esses produtos está mais na textura e nos ingredientes, mas ambos têm a função de hidratar a pele.

 

Você só precisa ficar atenta com uma coisa: use produtos adequados para o seu tipo de pele. Dependendo da textura da sua pele (mais seca, oleosa, acneica…) pode ser melhor investir em um cuidado especial.

 

Se tiver dúvidas, consulte um dermatologista :)

 

O importante é manter a pele sempre bem cuidada e hidratada. 

 

É importante lembrar que mesmo que os dois tipos de hidratantes tenham algumas diferenças, ambos são importantes para manter a saúde da nossa pele.

 

Então que tal escolher um bom hidratante facial e corporal para incluir na sua rotina de cuidados diários?

 

Visite o nosso site e garanta essa dupla de sucesso!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.