Hidratante Umectante: Descubra porque você precisa usar

Olá, meninas!


Como vocês estão? Cuidando bem da skin e proporcionando todos os alimentos que ela precisa? Eu espero que sim! Afinal, as rotinas de cuidados, além de deixar a cútis hidratada, bonita e saudável, proporcionam momentos para nós mesmas, aumentando o nosso bem-estar e a nossa autoestima.


Foi pensando nesse cuidado que nós desenvolvemos e lançamos, recentemente, a nossa nova frutinha: Umectante Antioxidante Facial. Contudo, percebi que muitas ainda não conheciam o hidratante umectante, de forma que o termo trouxe algumas dúvidas sobre o que é melhor para a nossa cútis.


Para sanar essas dúvidas, eu preparei esse artigo, onde explicarei o que é o umectante e as vantagens de optar por um hidratante umectante. Assim, eu te convido a continuar a leitura e cuidar, ainda mais, da saúde da sua pele. Bora lá?!


Umectante significado


Hidratante, emoliente, umectante… Existem vários termos para diferenciar os tipos de produtos e a sua forma de ação na cútis. Quando falamos especificamente em umectante, estamos falando em uma proteção para a barreira natural da pele, garantindo que não ocorra uma grande perda de água. Afinal, umectante significa “umedecer”, assim, esses produtinhos vão garantir que a skin permaneça, sempre, hidratada e saudável.


O que são ativos umectantes?


Para que um cosmético seja um hidratante umectante, por exemplo, é preciso que ele possua em sua composição ativos que possuam essa capacidade umectante. Ou seja, eles precisam conter ingredientes que devolvam a água que a pele precisa e, ainda, fortalecer a barreira da pele, de forma que a hidratação se mantenha ao longo dos dias.


Dessa forma, meninas, os ativos umectantes são os ingredientes que possuem essa capacidade de atrair a água para a superfície da pele e prevenir a perda hídrica, fazendo com que a barreira cutânea fique protegida dos agentes externos e garantindo que os nutrientes penetrem na epiderme. Conseguiram entender?!


Entre os tipos mais usados (e mais conhecidos), podemos citar o ácido hialurônico, por exemplo. Afinal, esse poderoso componente auxilia no estímulo das fibras de colágeno e elastina, que proporcionam a sustentação da pele, assim, a firmeza.


Princípios ativos umectantes


Agora que vocês já entendem o que são, é importante conhecer os princípios ativos umectantes… Assim, meninas, saibam que eles são agentes hidrolíficos (se atraem pela água). Com isso, ao serem aplicados na cútis, essas substâncias irão umidificar a área e, ainda, mantê-la, pois atraem as moléculas para a superfície da camada córnea (a camada mais externa da pele).


Hidratante umectante


Para potencializar os efeitos dos umectantes, existem os produtinhos chamados de hidratantes umectantes. Eles, como o nome mesmo explica, possuem componentes que irão hidratar, e nutrir a pele, pois possuem a capacidade de penetrar na camada córnea, agindo profundamente na cútis. Além disso, por conta dos ativos umectantes, conseguem levar essa hidratação para a superfície da camada, mantendo-a, por meio do fortalecimento da barreira natural da pele.


Incluir os produtos hidratantes umectantes na rotina de cuidados com a skin é essencial para prevenir o envelhecimento da pele, além de diminuir as linhas de expressão já presentes e devolver o viço à cútis.


Novo hidratante umectante da LeFruit


Conseguiram entender como a ação do hidratante umectante é essencial para a cútis, meninas?! Quando eu pesquisei mais a fundo, descobri que incluir produtos como esse fazem milagres na nossa pele e, pensando nesta necessidade, desenvolvemos o nosso novo queridinho Umectante Antioxidante Facial.


Ele é tão completo e maravilhoso que não precisa, necessariamente, ser completado com outros produtos para proporcionar um efeito anti-idade para o rosto e área dos olhos. Isso porque sua fórmula foi pensada para oferecer um cuidado diário de nutrição e hidratação. Sua textura é rica e muito gostosa, de forma que já sentimos os efeitos logo na primeira aplicação.


Os três integrantes principais deste produtinho são:


  • Ácido hialurônico: estimula as fibras de colágeno e elastina, auxiliando na sustentação da pele, promovendo firmeza, preenchendo e suavizando as rugas e linhas de expressão;
  • Fitoesqualano: eu já falei para vocês como esse ingrediente é maravilhoso e super necessário na nossa rotina de cuidados, afinal, é capaz de reter a umidade essencial da pele e promover a firmeza, hidratar e proporcionar uma ação anti-idade e a renovação celular. Por isso, ele não poderia faltar no nosso hidratante umectante;
  • Ativos prébioticos: grandes aliados no combate ao ressecamento, vermelhidão e coceira, pois possuem como principal função proteger a barreira cutânea impedindo o aparecimento de doenças como rosácea, dermatites e acne.

Um sonho de cosmético, não é mesmo meninas?!


Como incluir o hidratante umectante na rotina de cuidados:


Vocês não têm tempo a perder, mas querem cuidar da pele e proporcionar todo o carinho e nutrição que ela precisa? Então, eu separei uma rotina de amor próprio super simples e eficaz:


  1. Limpeza: utilizando um sabonete próprio para o seu tipo de pele, limpe a sua pele, removendo toda a sujeira, a poluição e (durante a noite) a maquiagem;
  2. Tratamento: com as mãos limpas, aplique o Umectante Le Fruit. Uma dica extra é realizar uma massagem facial, de forma a potencializar a absorção dos nutrientes;
  3. Proteção: pela manhã, não esqueça de aplicar o filtro solar. Esse passo é importantíssimo para evitar manchas na pele, o envelhecimento precoce e, até mesmo, o desenvolvimento de um câncer.

E, então, já provaram a nova frutinha de nutrição para a sua cútis? Desejam saber mais sobre o nosso maravilhoso hidratante com ativos umectantes ou possuem alguma dúvida? Deixem nos comentários que eu vou responder para vocês ou clique aqui e saiba mais sobre o nosso novo queridinho, a lista de ingredientes, suas formas de ação na skin e como aplicar!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .