Máscaras de Argila: Tudo sobre elas e como usar agora – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Máscaras de Argila: Tudo sobre elas e como usar agora

Hello amore!

Se você gosta de cuidar da pele do rosto, com certeza já conhece os benefícios das máscaras de argilas para ficar com aquela pele PLENA e MARAVILHOSA. Os principais benefícios das máscaras de argilas são: esfoliam o rosto, equilibram a oleosidade, amenizam manchas e cravos, previnem as temidas linhas de expressão e eliminam o aspecto de cansaço da pele.

No geral, qualquer cor de argila já combate a oleosidade excessiva da pele porque tem uma alta concentração de zinco e silício, que facilitam a absorção do sebo e das células mortas.

A seguir eu te conto sobre cada cor da argila e tenho certeza que você vai querer incluir nos seus cuidados com a pele esse produtinho perfeito e naturalzinho que é saúde pura!  Bora lá!

Um resumo sobre o que temos no artigo de hoje:

Máscara de Argila Verde:

A argila verde é a mais indicada para quem tem a pele oleosa ou mista com tendência a acne e cravos, pois tem ação matificante, ou seja, remove a oleosidade excessiva e ajuda na secagem e cicatrização das espinhas.

A Argila Verde é rica em sais minerais como magnésio, ferro e tem afinidade com o óleo e é por isso que ela consegue sugar e absorver a oleosidade da pele e todo o conteúdo inflamado no interior das acnes.

Ela tem a capacidade de amenizar as manchinhas e a vermelhidão causadas por acne severa (que geralmente acontece na adolescência), alivia também o aspecto de inflamação causada pelas espinhas.

Foto: Máscara de Argila Verde 

Máscara de Argila Vermelha:

A argila vermelha pode ser usada em todos os tipos de pele, até mesmo nas mais sensíveis. Ela ajuda a clarear e a uniformizar a textura e o tom da pele, garantindo um aspecto mais hidratado, iluminado e com muito viço ao rosto.

A máscara facial de argila vermelha é um potente ativo mineral rico em ferro e cobre propriedades indispensáveis na respiração celular, e isso significa que ativa a microcirculação facial, impedindo o envelhecimento precoce e flacidez. É conhecida por ser extremamente suave.

O resultado é uma pele revitalizada, com viço e luminosidade, sem oleosidade e macia. O uso gradual ajuda amenizar as linhas de expressão.

Máscara de Argila Branca:

A argila branca também é indicada para todos os tipos de pele, e vale destacar seu valor especial para quem tem o rosto oleoso e/ou problemas com acne: por conta da presença de manganês e magnésio na composição, esse ativo é muito eficiente em controlar inflamações na pele, agindo como um anti-inflamatório natural na derme.

A argila branca também ameniza e trata as feridinhas no rosto - por isso é usada pura, em máscaras exclusivas de argila branca, ou misturada à outras argilas para ter uma ação ainda mais potente! (Tipo 2 em 1 – Máscara facial de Argila Rosa Le Fruit é a combinação das argilas rosa e branca, super power!

A argila branca também é recomendada para os cuidados com rugas e linhas de expressão- mesmo quando esses sinais já estiverem mais aparentes, pois são capazes de regenerar as células e combater os radicais livres.

 

 Foto: Máscara de Argila Rosa { Argila Branca + Argila Vermelha}

Máscara de Argila Rosa:

argila rosa é uma das mais utilizadas nos tratamentos de beleza. Ela é a mistura da argila vermelha com a branca, agregando o que existe de melhor na argila vermelha com a suavidade da branca, resultando em uma argila suave, indicada para todos os tipos de pele.

argila rosa serve para limpar profundamente a pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo em que fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele e dos cabelos.

Sua função absorvente é capaz de sugar o excesso de oleosidade das glândulas sebáceas, eliminando o excesso de gordura dos poros, e removendo as impurezas que acumulamos no dia a dia. Dessa maneira evita o aparecimento de cravos e espinhas. Remove toxinas que possam insistir em penetrar em nossas peles, deixando assim, o rosto purificado e com viço. Aquele aspecto de saúde e cuidado!

Foto: Máscara de Argila Rosa 

Máscara de Argila Dourada:

A argila dourada é composta por diversos oligoelementos e tem a presença do silício em sua composição, por isso ela serve como um poderoso rejuvenescedor, pois ele atua na formação do colágeno na pele e consequentemente aumenta a elasticidade cutânea reduzindo e prevenindo as rugas. Devolve o viço e retira o aspecto de cansaço que nós mulheres temos, pelo acúmulo de funções e poucas horas de sono, né amores!

A argila dourada tem a capacidade de absorver as impurezas e agentes nocivos que possam se alojar em nossa pele, ela é capaz de desobstruir os nossos poros, deixando a pele mais fresca. A argila dourada é perfeita para a esfoliação da pele, já que o processo de retirar a máscara também promoverá essa remoção de células mortas, deixando a pele mais viva e limpinha, como a gente ama.

Foto : Máscara Facial de Argila Dourada 

Máscara de Argila comprar

Assunto pouco comentado  e muito importante é sobre onde comprar as argilas que vamos usar em nosso corpo, rosto e cabelos e a importância de serem do tipo  “estéreis”. Não sei se vocês já reparam que há uma variação muito grande do preço das argilas em pó e isso se dá ao fato de que as argilas podem ter diversas finalidades, muitas vezes elas são utilizadas tanto em indústrias de cerâmicas, na fabricação de telhas e tijolos e  também podem ser utilizadas para finalidade cosmética. 

A diferença entre as argilas usadas na construção civil e aquelas usadas nos cosméticos está na esterilização das mesmas. A argila não esterilizada, em sua grande maioria, estará contaminada com fungos, bactérias, coliformes fecais, areia, entre outros. 

As argilas destinadas à construção civil não precisam ser estéreis, pois durante o processo de fabricação, muitas vezes há o aquecimento entre as etapas de produção e acaba por eliminar esses microrganismos.

Já nas argilas com a finalidade cosmética, possuem uma  importância enorme de serem estéreis, pois elas estarão em contato direto com a nossa pele e podem causar doenças  (caso não sejam esterilizadas) como a “doença do pano branco” caracterizada por uma mancha branca no rosto ou corpo, causada por fungos, o tratamento é feito com acompanhamento de dermatologistas e com medicação. 

As argilas sendo estéreis garantem a pureza  e também garante que a argila terá de fato todos os benefícios dos minerais que existem nela. É muito importante saber a procedência das argilas e conhecer todo o processo de extração, e ao comprar pode-se também solicitar ao fornecedor o laudo técnico que comprova a esterilidade da argila.

Máscara de argila como usar:

1 – Lave o rosto com o sabonete de sua preferência, para retirar as impurezas e deixa a pele preparada para receber a argila;

2- Enxague e seque levemente com uma toalha de algodão;

3- Aplique uma camada da argila que já vem pronta para o uso;

4- Você pode fazer movimentos circulares para remover as impurezas por conta das partículas esfoliantes;

5- Deixe agir por alguns minutinhos

6- Enxague e seque

7 – Aplique um hidratante facial para nutrição da pele

Máscara de argila em pó x Máscara Facial Le Fruit

Diferentemente do que você pode estar pensando a máscara facial de argila da Le Fruit é MUITO diferente de todas as outras que você já viu por ai, porque simplesmente ela é super prática já vem pronta para usar, ou seja, pulamos aquela etapa de preparo da argila, que sinceramente é chata! Eu, por exemplo, nunca acerto a proporção de água para a quantidade do pó da argila, e acabo fazendo aquela bagunça no banheiro! (Oh céus!)

As máscaras faciais Le Fruit auxiliam na limpeza, esfoliação e no tratamento de manchinhas superficiais. Ela vem em um potinho de vidro com 50g, (parece pouco,mas rende) aplicando uma fina camada de produto ele já faz maravilhas no seu rostinho de princess! O tamanho do pote é ideal para ser carregado na bolsa e também para levar em viagens.

Foto: Trio de Máscaras facial Le Fruit 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.