O que é Multimasking e Como Fazer? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

O que é Multimasking e Como Fazer?

Hello amores!


Nós que amamos cuidar da nossa pele sabemos como as máscaras faciais são imprescindíveis na rotina de cuidados. Diminuição de linhas de expressão, de cravos e espinhas, hidratação, são muitas soluções presentes nos produtinhos que prometem milagres. 


O problema é que nossa pele pode precisar de mais de um tipo, afinal, ela é o maior órgão do corpo e possui suas particularidades. Um exemplo é a zona T do nosso rosto (Testa, nariz e queixo) que em grande parte das pessoas, precisa de produtos mais secativos, como a Argila Verde, por ser a região mais oleosa e formar muitos de cravos e espinhas.


Da mesma forma, a zona U do rosto, formada pela mandíbula, pescoço e queixo, que também pode apresentar a formação de espinhas, principalmente em casos de acne adulta, geralmente é uma região mais oleosa da pele.


Assim, não dá para usar uma máscara por semana e achar que vai resolver todos os problemas da nossa pele. Pensando nisso, hoje resolvemos falar do conceito de Multimasking. A técnica é simplesmente incrível, amores! Afinal, a multimasking combina diferentes tipos de máscaras, visando a necessidade específica de cada região do rosto. Um luxo!


Querem aprender mais sobre e como aplicar esse método maravilhoso? Bora lá amores, que nós ensinamos para vocês!


O que é Multimasking?


Esse conceito pode ser um pouco novo para vocês, por isso, meninas, em primeiro lugar vamos falar especificamente sobre o que é a Multimasking!


A técnica combina máscaras e tratamentos, específicos para cada área do rosto. Com isso, visa potencializar e otimizar os resultados das nossas rotinas de cuidados com aparência e a saúde da nossa cútis. Assim, muda nossa forma de aplicação das argilas, que antes eram usadas em todo o rosto, passando a serem combinadas e usadas somente nas áreas necessárias.


Multimasking argila


Quem tem a pele mista deve saber, ainda mais, sobre as dificuldades de usar uma máscara só, com princípios ativos específicos para somente uma região do rosto, quando sua pele possui diferentes características. Há pessoas que optam por realizar um rodízio de máscaras, uma por semana, visando conseguir todos os benefícios que a pele, mas isso é uma missão difícil que demanda muita dedicação. Nós te explicamos o porquê:


Imagine que você faz o uso dos três tipos de máscara de argila da Le Fruit. Sabemos, né amores, que elas são ótimas e trazem muitos benefícios para quem as usa. Porém, cada uma possui um objetivo em específico, por exemplo, nossa Máscara Facial de Argila Rosa é indicada para peles normais e secas, ela devolve a hidratação natural da pele e suaviza as linhas de expressão. Por sua vez, a Máscara Facial de Argila Dourada é indicada para todos os tipos de pele, ela ameniza as manchinhas do rosto e estimula o colágeno natural. E, por fim, nossa queridíssima Máscara Facial de Argila Verde que é indicada para peles mistas e oleosas, principalmente as acneicas e as que tem muitos cravos, pois regula e equilibra a oleosidade da pele. 


Assim, ao fazer o rodízio de aplicação e uma vez na semana usar um produtinho, você estará retardando seu tratamento, pois sua zona T que necessita da argila verde, e a região das olheiras que precisa de um suavizador de manchas, por exemplo, demorarão muito mais para receber o tratamento correto. É um baita dilema, não acham meninas?!


Combinação de máscaras para pele


Mas, calma. Nada de pânico. Você não está cuidando da sua pele de forma errada. O que acontece é que para solucionar esses problemas que atingem grande parte das mulheres, foi desenvolvida essa técnica maravilhosa, que combina a utilização de várias máscaras, visando as necessidades e produtos que cada região do rosto precisa.


Portanto, quando você vai realizar os seus cuidados com a pele, pode aplicar a máscara de argila verde na área T, a máscara de argila rosa nas bochechas, que tendem a ser a região mais seca do rosto, e a máscara dourada nos locais com manchinhas que você deseja suavizar. Sua pele vai ficar incrivelmente hidratada e recebendo os cuidados necessários.


Agora que você já conhece mais sobre essa técnica que é simplesmente incrível, vamos aprender sobre como fazer a aplicação.Vamos lá, amores?!


Como fazer Multimasking?


A combinação e aplicação das máscaras no rosto dependem muito do tipo de pele e do resultado que vocês desejam, amores. Porém, para ajudar vocês nesse processo, separamos algumas dicas de como combinar as três Máscaras de Argila Le Fruit e ter todos benefícios que suas propriedades trazem a nossa skin com uma só aplicação.


Como usar Máscara de Argila?


Vamos aprender a como combinar as argilas?! Confira o passo a passo que nós separamos para vocês meninas!


  1. O primeiro passo para quem quer realizar a técnica de Multimasking é lavar bem o rosto;
  2. Depois, inicie a aplicação pelas áreas mais secas do seu rosto. Pegue a sua Máscara de Argila Rosa e passe nas bochechas, que costumam ser mais secas. Da mesma forma, se a sua testa for mais seca, realize a aplicação;
  3. O terceiro passo da nossa Multimasking é passar uma camada fina da Máscara de Argila Dourada nas regiões com manchinhas e com olheiras. Uma dica importante é ter um cuidado especial com os conhecidos pés de galinha, pois além de amenizar as manchinhas, essa máscara tem propriedades que estimulam a produção natural do colágeno. Uma beleza!
  4. Quem sofre com cravos e espinhas sabe como é terrível. Assim, passe uma camada grossa de argila verde no nariz e queixo, prevenindo a formação de acne nos locais. Se a sua pele for mais oleosa, no lugar de aplicar a argila rosa na testa, aplique a argila verde.

Pode parecer muito, né amores, afinal nossa rotina é muito corrida, com diversas tarefas que pedem a nossa atenção. Mas, faça a aplicação, você vai amar os resultados, sua pele vai ficar linda e equilibrada.

 

Foto : Máscara Facial de Argila Verde para peles oleosas 


Dúvidas frequentes sobre Multimasking


Multimasking é uma técnica ótima, relativamente nova. Por isso, é normal que muitas dúvidas surjam sobre a inclusão dela na nossa rotina de cuidados. Para ajudar nesse processo, separamos dois dos questionamentos mais comuns e os respondemos para vocês. Confiram:


Pode usar duas argilas no mesmo dia?


Quando se fala na frequência do uso das máscaras de argilas, é preciso levar em consideração o tipo de pele que você possui. Por exemplo, para pessoas que possuem a pele mais seca, o indicado é que não realizem mais do que uma aplicação por semana. 


Já, quem possui pele mista a oleosa, o uso pode ser intercalado, um dia sim outro não. 


O interessante é pensar que quando se faz o Multimasking, você usará todos os tipos de argila, em uma aplicação só.


Pode misturar argila verde e branca?


A argila branca possui propriedades muito benéficas para a pele. Entre elas estão os efeitos cicatrizantes, purificantes e antissépticas. Além de diminuir as linhas de expressão. Por suas vez, a argila verde possui entre propriedades as cicatrizantes, as purificantes, as antissépticas, as remineralizantes, etc.


Os dois tipos são muito procurados quando se fala no tratamento de peles que sofrem com a acne. Se você está pensando em misturá-las, a dica é fazer uma Multimasking com elas, ou intercalar seu uso.


E então amores, curtiram as dicas? Querem saber mais sobre os benefícios das máscaras de argila? Confira nosso artigo Máscaras de Argila: Tudo sobre elas e como usar!


0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.