O que significa Anti Aging? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

O que significa Anti Aging?

Olá meninas !


Sabemos que envelhecer é um fenômeno natural da vida, então, não existe uma “fórmula milagrosa” que irá retardar ou parar os efeitos do tempo. Mas, infelizmente, existem diversos fatores que, sim, fazem com que o nosso envelhecimento ocorra de forma acelerada e, isso é o que a gente não quer!


Pensando nisso, meninas, trarei para vocês neste artigo um termo bastante conhecido no mundo dos cosméticos: o anti-aging. Explicarei para vocês o que ele significa e como funcionam os tratamentos e produtos desta técnica para evitar o envelhecimento precoce. Bora lá, meninas?

O que Significa Anti-aging?

Diferente de lidar com o processo de envelhecimento em si, meninas, o anti-aging é um tratamento que detecta as doenças e sinais relacionados ao envelhecimento precoce. Por isso, uma ampla gama de estratégias e terapias estão disponíveis atualmente. 


Esse processo deixa de estar relacionado apenas à passagem cronológica do tempo, e fica mais relacionado ao estilo de vida e às escolhas de cada um. Tudo isso traz uma maior consciência para questionarmos os padrões irreais e estereotipados impostos pela sociedade. Porque pensar dessa forma, é nem ultrapassado, não é mesmo?

Para que Serve o Anti-aging?

Em todo o caso, meninas, o tratamento anti-aging serve para retardar (ou até mesmo, evitar) os efeitos precoces de envelhecer. Geralmente, esses efeitos ocorrem em torno dos 25 anos de idade, momento em que a nossa skin perde quantidades de elastina, de ácido hialurônico e das fibras de colágeno.


Para usufruir dos benefícios do tratamento anti-aging, meninas, não é preciso uma ação extrema como uma visita ao cirurgião plástico. Mas, simplesmente, fazer o uso regular de produtos anti-envelhecimento, como suplementos anti-aging, cremes noturnos ou para os olhos, e demais cosméticos que podem fazer uma diferença real na aparência e na sensação de nossa pele.


Porém, é claro que o tratamento anti-aging não funciona somente com o uso de produtos, mas também, como disse antes, com o estilo de vida que vocês escolhem. É muito importante manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, pelos inúmeros benefícios para a nossa saúde. 

Se vocês quiserem ler mais sobre, é só conferir no artigo Aprenda os Benefícios da Alimentação Saudável para a Pele. Além disso, a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde mental contribuem E MUITO para a manutenção de nossa aparência juvenil.

O que Faz um Produto Anti-aging?

Basicamente, qualquer produto anti-aging, irá retardar o envelhecimento precoce, além de outras ações benéficas para a saúde de nossa pele e o do organismo, em geral. E claro, esteticamente falando, meinas, estes produtos irão manter a nossa aparência jovem por mais tempo.


Isso tudo acontece, porque todos esses produtos terão ação dos ativos antioxidantes. Já expliquei para vocês neste artigo, que eles agem diretamente na quantidade em excesso das moléculas de radicais livres (que causam formação de rugas, o ressecamento, a perda da elasticidade e a descoloração), neutralizando sua quantidade e/ou reparando as lesões causadas pelas mesmas.


Dentre os ativos antioxidantes, que fazem parte das formulações de produtos anti-aging, estão:


  • Licopeno e Beta-Caroteno
  • Flavonoides
  • Retinol (Vitamina A)
  • Ácido Ascórbico (Vitamina C)
  • Tocoferóis (Vitamina E)
  • Selênio
  • Peptídeos
  • Ceramidas
  • Ácidos Alfa-Hidroxi

Entre as diversas ações que estes ingredientes podem fazer, as principais são o auxílio na remoção de células mortas e danificadas da skin; regeneração da pele; redução de linhas, manchas e cicatrizes; e estimulam a produção de colágeno e elastina.


Aqui na Le Fruit, temos o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics que contém vitamina E, prevenindo o envelhecimento da pele e a formação das ruguinhas, ao agir como um lubrificante. Ele é fácil de espalhar, não deixa a pele com aquele aspecto melado e é indicado para todos os tipos de pele


Além disso, temos nossa Máscara Facial de Argila Dourada, um estimulante natural na produção de colágeno do rosto; e a Máscara Facial de Argila Rosa, que devolve a hidratação natural da pele e suaviza as linhas de expressão. E o melhor de tudo: todos eles são produtos naturais, veganos e 100% cruelty free.


Tratamentos Caseiros Anti Envelhecimento

A parte boa no tratamento anti-aging, meninas, é que vocês podem utilizar de todos estes ativos antioxidantes na sua rotina skincare, através de insumos naturais, como frutas, vegetais e minerais; e sem gastar muito com isso! Para isso, ensinarei a vocês uma receita MARAVILHOSA e simples para um tratamento efetivo meninas.


Caso queiram mais dicas e receitas, acessem os seguintes artigos aqui do blog, que garantem a pele bem nutrida e hidratada de uma forma simples e didática!


Tratamento Caseiro para Pele: 4 Dicas Fáceis

Hidratante Caseiro para o Rosto: Forma Fácil de Fazer

Máscara Facial Caseira [7 Receitas Práticas e Eficientes]

Limpeza de Pele Caseira: Como Fazer Sem Gastar


E aí, meninas? Quais são as SUAS técnicas de tratamento anti-aging? O que você já fizeram ou pretendem fazer? Contem pra gente aqui nos comentários! E até o próximo artigo!


Beijos, Isa! <3

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.