Benefícios do Óleo Essencial de Laranja Doce – Le Fruit

Por Le Fruit

Benefícios do Óleo Essencial de Laranja Doce

Olá, meninas!


Já disse para vocês aqui no blog que os óleos essenciais são utilizados a milhares de anos em práticas espirituais, na aromaterapia e no trato da pele de forma tópica. Dentre as várias opções, um dos mais eficazes, sem sombra de dúvidas, é o óleo essencial de laranja doce.

Nesse artigo, vou explicar para vocês todas as propriedades e características desse insumo natural e mostrar também, as melhores formas de aproveitar os benefícios e garantir que a sua pele esteja sempre hidratada e cheia de viço! Bora lá?

Óleo Essencial de Laranja Doce: Propriedades

O óleo essencial de laranja doce é extraído da casca da laranja doce, conhecida cientificamente por Citrus sinensis. Esse processo é feito por um método chamado prensagem a frio, que usa pressão para espremer os óleos da casca. Às vezes, as folhas e flores da planta laranja também podem ser usadas.

Esse óleo essencial (e as diversas espécies existentes), contém muitos nutrientes. É conhecido pela grande quantidade de ácido ascórbico (ou vitamina C), além das vitaminas A (betacaroteno) e complexo B (B1, B2 e B3), ainda que em menor quantidade. 


O óleo essencial da laranja também apresenta outros nutrientes como sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cálcio) e açúcares, que também são importantes, mas em menor quantidade neste caso. 

Benefícios de Óleo Essencial de Laranja Doce

Por conter todas essas propriedades, meninas, o óleo essencial de laranja doce traz inúmeros benefícios para a nossa saúde em geral. E a ciência diz bastante coisa sobre isso. Entre eles, estão o poder de ação:

Anti Ansiedade e Depressão

A aromaterapia com óleo essencial de laranja parece reduzir os sintomas de ansiedade e depressão. Ele já conseguiu, por exemplo, reduzir a pulsação e os níveis de hormônio do estresse em crianças submetidas a um procedimento odontológico; diminuir a ansiedade de mulheres em trabalho de parto. 

Além disso, o óleo essencial tem um efeito potencial no trato da depressão: através de algumas experiências, pesquisadores descobriram que os ratos que inalaram o óleo essencial de laranja exibiram menos comportamentos semelhantes aos da depressão.

Antimicrobiano

Através de pesquisas e estudos (que você pode conferir aqui, aqui e aqui), foi comprovado que esse óleo essencial inibe o crescimento de bactérias e fungos em alimentos, evitando a intoxicação alimentar.

Para Aliviar a Dor

Também através da aromaterapia com o OE de laranja doce, pessoas com fraturas (e que inalaram óleo) e dores crônicas, relataram menos dor durante o tratamento.

Antioxidante 

Esse óleo essencial apresenta a substância linoeno, um terpeno que pode ajudar a inibir o crescimento e promover a morte de células cancerígenas do corpo. Muito disso, também é devido ao poder antioxidante provindo da laranja.

Como Usar o Óleo Essencial de Laranja Doce?

Como todo óleo essencial, meninas, a depender da fruta que ele é extraído, terá diferentes funções e formas de uso tanto para a nossa mente quanto para o nosso corpo, em especial, a nossa pele. E com o óleo de laranja doce não é diferente.

Aromaterapia

Com a aromaterapia, o óleo essencial de laranja doce é conhecido como o óleo da alegria. 

Isso porque ele adiciona o aroma doce e refrescante da laranja doce ao ambiente, levantando o humor e a positividade, o que leva a redução do estresse e ao aumento do bem-estar.

Para isso, é preciso de um difusor ou aromatizador. Eles irão evaporar o óleo essencial e conforme ocorre, o cheiro do óleo essencial se espalha.

Spray

Além de ser uma forma de aromatizar um ambiente, o spray também é outra opção de utilizar o óleo essencial de laranja doce como desinfetante. 

Adicione 10 a 15 gotas do óleo essencial de laranja à água, de preferência em uma garrafa de vidro. Agite bem para misturar o conteúdo e pulverize conforme desejado.

Ingrediente para Massagem

Através dos seus efeitos tópicos, o óleo essencial de laranja doce pode ser um excelente massageador (junto a um agente transportador como óleo de semente de uva, coco ou jojoba) corporal ou facial. 


Isso porque ele pode reduzir o aparecimento de manchas na pele, tem ação anti-inflamatória (pois ele ajuda a aliviar as inflamações nas articulações, músculos e pele, proporcionando um alívio rápido no incômodo e na dor). Além disso, é um importante aliado para a diminuição da retenção de líquido, celulite, estrias e flacidez. 

Neste caso, use 20 gotas de óleo essencial por 30 ml de óleo transportador para fazer o óleo de massagem adequado.

Beauty Week Le Fruit

Quer ter todos os benefícios do óleo essencial de laranja doce nas suas mãos? Então participe da Beauty Week da Le Fruit Cosmetics! 

Nas compras acima de R$150,00 ganhe como mimo uma Vela Aromática e Óleo Essencial de Laranja Doce. E, além disso, frete grátis acima de R$100 e DESCONTOS EM TODOS OS KITS! Lembrando que essa promoção é válida até a sexta-feira, dia 26/11/2021, ok? 

Clique aqui para ter acesso a todos os nossos produtos e nutra a sua pele de forma natural, vegana e 100% cruelty free!




E aí, meninas? Gostaram de saber mais sobre os benefícios do óleo essencial de laranja doce? Quais das propriedades que mais ajudariam a sua pele? Compartilhem aqui com a gente! Beijos e até o próximo artigo!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.