Pele Madura: Cuidados que você precisa fazer

Hello amores!


Hoje nós separamos um assunto importantíssimo: a pele madura! Ao longo dos anos, conforme a idade vem chegando, nossa pele sofre muitas transformações e a partir dos 45 anos, algumas mudanças são mais visíveis e têm um impacto maior na aparência da pele, como a perda de viço, surgimento de rugas ou agravamento das linhas de expressões. 


Os principais causadores dessas mudanças na pele são os hormônios. Quando atingimos os 30 anos, é natural que o nosso organismo produza menos elastina e colágeno. Essa redução faz com que nossa pele fique mais seca, causando as nossas inimigas: as linhas de expressão. Já a partir dos 40 anos, a reposição do ácido hialurônico (responsável pela hidratação e pelo combate ao envelhecimento), começa a diminuir dia após dia. E quando a menopausa chega, a tendencia é só decair. Mas, calma que há esperança!


Para suavizar esses probleminhas e manter a pele sempre LINDA e com aquele aspecto de hidratação que amamos, nós separamos algumas dicas para vocês que têm esse tipo de pele. 


O que é considerado pele madura?


Antes de falarmos sobre os cuidados que devemos ter, é preciso entender o que é a pele madura. 


Como já falamos, com o passar dos anos o nosso organismo sofre mudanças que afetam os aspecto da pele. Assim, é considerada uma pele madura aquela que passa por essas alterações e perde flexibilidade, elasticidade e pode até se tornar mais áspera. Além disso, há o aparecimento das rugas e as linhas no rosto se tornam mais marcadas. 


Agora, vamos explicar o que fazer para melhorar a pele. Bora lá, amores?


O que fazer para melhorar a aparência da pele?


Por ser muito delicada, a pele madura precisa de alguns cuidados especiais que podem ajudar a melhorar a aparência e diminuir as linhas de expressão ou as manchas. A primeira coisa que podemos fazer é lembrar de sempre utilizar filtros solares. 


A radiação solar é algo que auxilia no processo de envelhecimento e por isso deve ser sempre combatida. Por isso, aplique protetores solares em seu rosto logo ao acordar e reaplique durante o dia.


Outro fator muito importante é a temperatura da água durante o banho ou ao lavar o rosto. A água muito quente pode fazer com que a pele resseque ainda mais. Por isso, opte pela temperatura de morna a fria e lembre-se de aplicar hidratantes por todo o corpo e rosto.


Limpeza de pele madura


A limpeza é um dos processos mais benéficos para a pele, remove as impurezas e as células mortas. Quando se fala em pele madura, ela é ainda mais necessária. Por isso, separamos um passo a passo para você fazer sua própria limpeza profunda. Vamos lá?


1- Remova os produtos da pele com uma solução leve


Com um produto leve (sem álcool) - que não irá agredir o seu rosto, como uma solução micelar ou um sabonete próprio para pele madura- , higienize sua face, removendo, assim, todos os produtos que foram aplicados. 


2- Abra seus poros


Depois que o seu rosto estiver limpo, faça uma vaporização para abrir seus poros. Esse procedimento pode ser feito da seguinte maneira: encha uma bacia com água quente (lembrando de  deixar em uma temperatura que não irá agredir sua pele), e fique próxima ao vapor por cerca de 10 minutos. 


O vapor da água irá ajudar a dilatar os poros e, assim, a pele poderá absorver com mais facilidade os produtos que você aplicar.


3 - Aplique máscaras e cremes hidratantes


Com os poros dilatados, aplique uma máscara de argila que irá acalmar a sua pele e a estimular. Um exemplo é a A Máscara Facial de Argila Dourada, que é indicada para todos os tipos de pele, ameniza as manchinhas e estimula o colágeno natural. Deixe a máscara agir por 20 minutos e em seguida remova. Após isso, use um hidratante.

Foto: Máscara Facial de Argila Dourada Le Fruit Cosmetics 


4- Protetor solar


Dependendo do horário em que você fizer sua limpeza de pele, é necessário aplicar o protetor solar. Ele pode ser aplicado 15 minutos após o uso do creme hidratante.


Rotina pele madura


Como o aspecto da pele muda durante os anos, os cuidados com a pele madura também devem ser alterados para mantê-la saudável. Separamos para vocês dicas de cuidados diários que fazem toda a diferença. Confira:


1 - Mantenha sua pele limpa todos os dias


Não é preciso fazer uma limpeza de pele profunda todos os dias, mas retirar todos os produtos e maquiagens é essencial. Do contrário, a pele pode ficar ainda mais fragilizada e as moléculas que causam o envelhecimento podem aumentar. Por isso, lembre sempre de limpar a pele com produtos neutros apropriados para a pele madura, como a água micelar ou sabonete próprio para peles maduras. 


2 - Aplique antioxidantes 


No nosso organismo há os radicais livres, que são moléculas que podem causar danos a pele. Uma forma de se proteger é utilizar os antioxidantes, como produtos com vitamina C e E - elas ajudam na formação de colágeno e combatem o fotoenvelhecimento.


3 - Use hidratantes


Como já vimos, hidratar o corpo e o rosto é essencial para uma pele madura, né amores?! Por isso, lembre sempre de usar loções ou cremes hidratantes para ajudar a amenizar o desgaste e aumentar a nutrição das células.


4 - Não esqueça do protetor solar


A pele madura é muito vulnerável à radiação. Por isso, independente se estiver frio, chovendo ou com o céu nublado, sempre aplique o filtro solar na pele pela manhã e reaplique durante o dia.

Melhor creme hidratante para pele madura


Os cuidados com a hidratação são  importantíssimos para a saúde e a beleza da pele. Assim, o melhor creme para a pele madura sempre será o que combate o envelhecimento. Mas, fique atenta a alguns detalhes, como os ingredientes que ele possui. Procure sempre hidratantes como ceramidas, ácido hialurônico, colágeno e, principalmente, a vitamina C. 


Como um antioxidante, a vitamina C combate o envelhecimento, clareia manchas, diminui rugas, aumenta a produção de colágeno e, ainda, reduz os danos causados pelo sol. E esse poderoso ingrediente não só melhora o aspecto da pele, mas também retarda o processo futuro de envelhecimento.


Uma dica é combinar o creme com o uso de máscaras de argila, que estimulam a produção de colágeno, trazendo resultados incríveis. Vamos começar a cuidar, ainda mais, da nossa pele, né meninas?!

Foto: Máscara de Argila Dourada ameniza manchinhas e estimula o colágeno 

Hidratante corporal para pele madura


Não é só o rosto que precisa de cremes hidratantes, mas todo o corpo. A rotina agitada pode ser uma inimiga nesses cuidados, por isso nós super recomendamos para você que tem pele madura o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics

Foto : Hidratante de Hibisco e Framboesa para corpo e rosto 


Ele possui antioxidantes que combatem o envelhecimento, deixando a pele com aspecto mais jovem, macia e aveludada. Além de ter rápida absorção (apenas 7 segundos), sem te deixar pegajosa, mas sim com um aroma suave e adocicado.


E aí amores, gostaram das dicas que separamos para vocês? Você tem mais alguma dificuldade com sua pele madura? Conta para nós, deixe um comentário!

1 comentário

  • Amei as dicas. Tenho pele madura e sempre tive dúvidas com relação aos produtos. Por sinal, nunca misturei um produto com outro. Tbm tenho uma sensibilidade grande nos olhos. Mesmo passando um produto apenas no rosto.
    Obrigada. Bjos
    Sim… estou usando o desodorante e estou gostando.

    Marluce Dourado

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .