Pele Madura: Cuidados que você precisa fazer – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Pele Madura: Cuidados que você precisa fazer

Hello amores!


Hoje nós separamos um assunto importantíssimo: a pele madura! Ao longo dos anos, conforme a idade vem chegando, nossa pele sofre muitas transformações e a partir dos 45 anos, algumas mudanças são mais visíveis e têm um impacto maior na aparência da pele, como a perda de viço, surgimento de rugas ou agravamento das linhas de expressões. 


Os principais causadores dessas mudanças na pele são os hormônios. Quando atingimos os 30 anos, é natural que o nosso organismo produza menos elastina e colágeno. Essa redução faz com que nossa pele fique mais seca, causando as nossas inimigas: as linhas de expressão. Já a partir dos 40 anos, a reposição do ácido hialurônico (responsável pela hidratação e pelo combate ao envelhecimento), começa a diminuir dia após dia. E quando a menopausa chega, a tendencia é só decair. Mas, calma que há esperança!


Para suavizar esses probleminhas e manter a pele sempre LINDA e com aquele aspecto de hidratação que amamos, nós separamos algumas dicas para vocês que têm esse tipo de pele. 


O que é considerado pele madura?


Antes de falarmos sobre os cuidados que devemos ter, é preciso entender o que é a pele madura. 


Como já falamos, com o passar dos anos o nosso organismo sofre mudanças que afetam os aspecto da pele. Assim, é considerada uma pele madura aquela que passa por essas alterações e perde flexibilidade, elasticidade e pode até se tornar mais áspera. Além disso, há o aparecimento das rugas e as linhas no rosto se tornam mais marcadas. 


Agora, vamos explicar o que fazer para melhorar a pele. Bora lá, amores?


O que fazer para melhorar a aparência da pele?


Por ser muito delicada, a pele madura precisa de alguns cuidados especiais que podem ajudar a melhorar a aparência e diminuir as linhas de expressão ou as manchas. A primeira coisa que podemos fazer é lembrar de sempre utilizar filtros solares. 


A radiação solar é algo que auxilia no processo de envelhecimento e por isso deve ser sempre combatida. Por isso, aplique protetores solares em seu rosto logo ao acordar e reaplique durante o dia.


Outro fator muito importante é a temperatura da água durante o banho ou ao lavar o rosto. A água muito quente pode fazer com que a pele resseque ainda mais. Por isso, opte pela temperatura de morna a fria e lembre-se de aplicar hidratantes por todo o corpo e rosto.


Limpeza de pele madura


A limpeza é um dos processos mais benéficos para a pele, remove as impurezas e as células mortas. Quando se fala em pele madura, ela é ainda mais necessária. Por isso, separamos um passo a passo para você fazer sua própria limpeza profunda. Vamos lá?


1- Remova os produtos da pele com uma solução leve


Com um produto leve (sem álcool) - que não irá agredir o seu rosto, como uma solução micelar ou um sabonete próprio para pele madura- , higienize sua face, removendo, assim, todos os produtos que foram aplicados. 


2- Abra seus poros


Depois que o seu rosto estiver limpo, faça uma vaporização para abrir seus poros. Esse procedimento pode ser feito da seguinte maneira: encha uma bacia com água quente (lembrando de  deixar em uma temperatura que não irá agredir sua pele), e fique próxima ao vapor por cerca de 10 minutos. 


O vapor da água irá ajudar a dilatar os poros e, assim, a pele poderá absorver com mais facilidade os produtos que você aplicar.


3 - Aplique máscaras e cremes hidratantes


Com os poros dilatados, aplique uma máscara de argila que irá acalmar a sua pele e a estimular. Um exemplo é a A Máscara Facial de Argila Dourada, que é indicada para todos os tipos de pele, ameniza as manchinhas e estimula o colágeno natural. Deixe a máscara agir por 20 minutos e em seguida remova. Após isso, use um hidratante.

Foto: Máscara Facial de Argila Dourada Le Fruit Cosmetics 


4- Protetor solar


Dependendo do horário em que você fizer sua limpeza de pele, é necessário aplicar o protetor solar. Ele pode ser aplicado 15 minutos após o uso do creme hidratante.


Rotina pele madura


Como o aspecto da pele muda durante os anos, os cuidados com a pele madura também devem ser alterados para mantê-la saudável. Separamos para vocês dicas de cuidados diários que fazem toda a diferença. Confira:


1 - Mantenha sua pele limpa todos os dias


Não é preciso fazer uma limpeza de pele profunda todos os dias, mas retirar todos os produtos e maquiagens é essencial. Do contrário, a pele pode ficar ainda mais fragilizada e as moléculas que causam o envelhecimento podem aumentar. Por isso, lembre sempre de limpar a pele com produtos neutros apropriados para a pele madura, como a água micelar ou sabonete próprio para peles maduras. 


2 - Aplique antioxidantes 


No nosso organismo há os radicais livres, que são moléculas que podem causar danos a pele. Uma forma de se proteger é utilizar os antioxidantes, como produtos com vitamina C e E - elas ajudam na formação de colágeno e combatem o fotoenvelhecimento.


3 - Use hidratantes


Como já vimos, hidratar o corpo e o rosto é essencial para uma pele madura, né amores?! Por isso, lembre sempre de usar loções ou cremes hidratantes para ajudar a amenizar o desgaste e aumentar a nutrição das células.


4 - Não esqueça do protetor solar


A pele madura é muito vulnerável à radiação. Por isso, independente se estiver frio, chovendo ou com o céu nublado, sempre aplique o filtro solar na pele pela manhã e reaplique durante o dia.

Melhor creme hidratante para pele madura


Os cuidados com a hidratação são  importantíssimos para a saúde e a beleza da pele. Assim, o melhor creme para a pele madura sempre será o que combate o envelhecimento. Mas, fique atenta a alguns detalhes, como os ingredientes que ele possui. Procure sempre hidratantes como ceramidas, ácido hialurônico, colágeno e, principalmente, a vitamina C. 


Como um antioxidante, a vitamina C combate o envelhecimento, clareia manchas, diminui rugas, aumenta a produção de colágeno e, ainda, reduz os danos causados pelo sol. E esse poderoso ingrediente não só melhora o aspecto da pele, mas também retarda o processo futuro de envelhecimento.


Uma dica é combinar o creme com o uso de máscaras de argila, que estimulam a produção de colágeno, trazendo resultados incríveis. Vamos começar a cuidar, ainda mais, da nossa pele, né meninas?!

Foto: Máscara de Argila Dourada ameniza manchinhas e estimula o colágeno 

Hidratante corporal para pele madura


Não é só o rosto que precisa de cremes hidratantes, mas todo o corpo. A rotina agitada pode ser uma inimiga nesses cuidados, por isso nós super recomendamos para você que tem pele madura o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics

Foto : Hidratante de Hibisco e Framboesa para corpo e rosto 


Ele possui antioxidantes que combatem o envelhecimento, deixando a pele com aspecto mais jovem, macia e aveludada. Além de ter rápida absorção (apenas 7 segundos), sem te deixar pegajosa, mas sim com um aroma suave e adocicado.


E aí amores, gostaram das dicas que separamos para vocês? Você tem mais alguma dificuldade com sua pele madura? Conta para nós, deixe um comentário!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.