Pele mista : 3 ingredientes para evitar (excluir) dos seus cosméticos. – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Pele mista : 3 ingredientes para evitar (excluir) dos seus cosméticos.

Hello amores!

Tenho recebido muitas dúvidas sobre a pele mista, porque ela é daquele jeito, nem oleosa e nem seca, está ali no meio do caminho e isso dá muita dúvida, sobre a forma de ideal cuidar dela.

A característica mais marcante da pele mista é a oleosidade na zona T do rosto, que corresponde à testa, nariz e queixo, já as outras áreas do rosto apresentam-se como normais à secas. Pra quem tem pele mista, descobrir o que usar e o que evitar, é essencial, pois só assim você saberá qual produto será mais adequado a sua necessidade, e parar de vez de comprar produtinhos que não se encaixam no seu tipo de pele.

A dica de OURO para escolher os melhores produtos para pele mista é sem dúvida eliminar aqueles produtinhos que tenham em sua composição química ingredientes agressivos, pois isso pode desequilibrar ainda mais a pele do rosto. 

Já existem alguns cosméticos indicados para peles mistas, mas muitas vezes a combinação de dois produtinhos é incrível para controlar a oleosidade excessiva da zona T e deixar as áreas secas bem nutridas e hidratadas, pois cada uma de nós tem a pele com alguma característica única e por isso combinações de produtinhos são MARA!

 

 

3 ingredientes proibidões para pele mista : 

A limpeza da pele com sabonetes é essencial, mas merece um cuidado especial. Evitar ingredientes como o Lauril Sulfato de Sódio, é o primeiro passo para o equilíbrio da pele Mista, ele aparece nos rótulos como: Sodium lauryl sulfate. Esse ingrediente pode provocar o ressecamento das regiões secas e também o temido efeito “rebote” nas áreas oleosas.

Esfoliantes químicos, como aqueles contendo Ácido Glicólico (nos rótulos aparece como: Glycolic acid), deve ser utilizado somente com indicação médica. Ele é considerado por algumas pessoas um ácido agressivo e que pode provocar o desequilíbrio da pele mista. Uma alternativa é optar por esfoliantes físicos naturais, que promovem a renovação celular e  equilibram a pele do rosto de forma suave e natural.

Evite hidratantes faciais com efeito oclusivo, prefira aqueles de bases naturais e ingredientes que nutrem e hidratam a pele, sem fechar os poros. A hidratação mesmo em peles mistas é essencial para deixá-las mais saudável.  A pele mista apresenta tendência a desidratar, perder a elasticidade e com o tempo leva ao aparecimento de linhas de expressão. Evite hidratantes com Óleo Mineral (nos rótulos aparece como: Paraffinum liquidum), pois esse ingrediente tem efeito oclusivo e pode obstruir os poros.

Por último os ingredientes que a pele mista ama e que a reequilibra, são aqueles de origem vegetal, pois são melhores absorvidos pelo tecido cutâneo e ao contrário do que muita gente pensa, os ativos vegetais possuem eficácia comprovada e devolvem o GLOW natural e o tão desejado viço e luminosidade. 

Beijos, Isa! 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.