Pele oleosa: 3 Dicas Fáceis para Resolver – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Pele oleosa: 3 Dicas Fáceis para Resolver

Hello amores!

O assunto da vez é pele oleosa! O tipo de pele oleosa, ao contrário do que muita gente pode achar tem suas vantagens. A vantagem número 1 e mais maravilhosa é que sim, a pele oleosa envelhece menos, ou melhor, ela terá menos sinais de expressão visíveis, por conta da lubrificação e produção do sebo natural.

A pele oleosa é geralmente uma questão genética ou de mudanças hormonais na adolescência, assim como durante a menstruação, a gravidez e a menopausa. Na vida adulta, a acne e as espinhas estão ligadas a outros fatores como mudanças hormonais normais.

Ela pode estar relacionada também a má alimentação ou a toxinas ambientais e ser efeito colateral de outros problemas, como mau funcionamento do fígado ou ovários policísticos. Embora não pareça óbvio, o estresse pode causar o excesso de sebo. Além dos cuidadinhos com a sua pele, arranje tempo para relaxar e desestressar.

As características mais marcantes da pele oleosa são:

  • Áreas brilhantes que se concentram na testa, nariz e queixo;
  • Poros dilatados, que contribuem para o excesso de produção de óleo;
  • Pele mais suscetível a cravos e espinhas;

Para evitar o temido efeito rebote na pele oleosa, aqui vão, 3 dicas de OURO:

Dica 1: Hidratação nela! 

Quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação está enganado. A aparência brilhosa da pele oleosa, é em decorrência da produção de sebo, que tem como objetivo de hidratar a pele, e o segredo para evitar o efeito rebote é encontrar hidratantes com texturas leves.  O que acontece quando limpamos nossa pele em excesso, estamos removendo a oleosidade natural e o nosso corpo entende que terá de produzir mais óleo. O Hidratante de Hibisco e Framboesa é o verdadeiro crush para peles oleosas, nele contém extratos vegetais, que são poderosos anti-inflamatórios, hidrata na medida!

Dica 2: Sabonete com ingredientes suaves!

Sabonete para pele oleosa: Eu entendo  que dá vontade de lavar o rosto toda hora para tirar toda a oleosidade, mas confia em mim a oleosidade pode ser amiga, quando encontramos os melhores produtinhos. Escolher sabonetes que contenham em sua composição os seguintes ingredientes Decyl Glucoside ou Lauryl Glucoside e ainda Sodium Lauroyl Sarcosinate. Esses ingredientes fazem uma limpeza incrível e na medida para a pele oleosa.

Dica 3: Máscara de Argila Detox!

Se ainda não incluiu Máscara de Argila em seu ritu de beleza, venha já! As máscaras de argila absorvem o óleo e a sujeira dos poros. São excelentes hidratantes para pele oleosa. A argila mais indicada para um verdadeiro DETOX (sem efeito rebote) é a Verde, pois ela regula a oleosidade, previne e combate a acne. Deixa a pele oleosa com aparência revigorada e limpinha.  É indicado utilizar a Máscara de Argila Verde de 1 a 2 vezes na semana.

Chegou agora por aqui e ainda não conhece o seu tipo de pele, vem vê!

Clique aqui

Beijos, Isa! 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.