Quanto mais ingredientes melhor? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Quanto mais ingredientes melhor?

Eu consigo enxergar você entrando em uma loja de cosméticos, farmácia, mercado ou supermercado e não sabendo o que comprar.  Aquela preocupação, com o que consome, já chegou até aos cosméticos que usa.

Busca por fórmulas simples, produtos com uma composição mais enxuta, mas não sabe por que realmente está fazendo isso? Tenta encontrar siglas que já ouviu dizer serem componentes preocupantes, reconhece algumas palavras como paraben, aluminum, petrolatum, mas se sente insegura ao escolher, porque não sabe de fato se aquele produtinho com embalagem verde é mesmo natural e bom para sua saúde? 

Recebo muitas dúvidas no Instagram, Facebook, Whatsapp, sobre o que está por trás dos rótulos e sobre a dificuldade que é para entendê-los. E hoje eu quero te dizer, que é muito normal isso, no começo sentimos essa dificuldade mesmo, mas a medida que vamos lendo mais e mais rótulos a gente se sente mais segura ao escolher. Sempre falo informação é TUDO.

 

Hoje quero falar sobre: Quanto mais ingredientes melhor?

 

Se me fizessem essa pergunta há dois anos eu diria que sim, ou melhor, que com certeza, porque eu teria um produto completão. E eu acho que você também pode estar pensando, dessa forma também.

Mas... 

Hoje em dia eu acredito muito mais em qualidade do que quantidade. E isso não só no desenvolvimento dos produtos e fórmulas da Le Fruit Cosmetics, mas na minha própria vida, hoje tudo o que eu compro e penso em comprar e até uma simples ida a restaurantes e cafés eu pesquiso antes e vejo se aquele lugar ou aquele produto está alinhado com o que eu acredito.

Gosto de me certificar que aquela empresa se preocupa com os animais, é aberta a diversidade, se é uma empresa consciente e também gosto de saber a sua razão de existir.

 Voltando para os cosméticos, aqui na Le Fruit somos Minimalistas por natureza, e isso significa que desde os nossos rótulos, embalagens e também nos ingredientes que escolhemos colocar em cada potinho foi pensado para estar ali e contribuir para sua saúde e bem estar. 

Acreditamos muito mais em fórmulas que são um conjunto de ingredientes naturais, que todas elas juntinhas trazem alta performance e qualidade para os produtos, do que em uma lista de ingredientes enorme que nada fazem bem para nossa saúde. Aqui cada ingrediente é pesquisado e pensado e não está lá por acaso trazemos a combinação certa de poucos ingredientes, que sejam eficazes e que nutrem e devolve saúde a sua pele. 

A criação de nossas fórmulas é baseada na exclusão de ingredientes vistos como desnecessários, e priorizamos sempre:

  • Menor geração de resíduos;
  • Menor impacto ambiental;
  • Ingredientes combinados de forma inteligente;
  • Performance e qualidade são preservados;

__________________________________________

Veja a diferença na lista de ingredientes de um Cosmético Convencional para um Natural:

*Ingredientes de um Cosmético Convencional: 47 ingredientes*

 

*Ingredientes de um Cosmético Natural Le Fruit : 21 ingredientes*

 

__________________________________________

Nossas combinações são enxutas e minimalistas, os ingredientes percebidos como desnecessários não são incluídos e somente o que há de melhor na natureza é colocado em cada um de nossos produtos.

Então, nos cosméticos, nem sempre quanto mais ingredientes melhor!

Beijos, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.