O Que São As Rugas Do Sono? – Le Fruit

Por Le Fruit

O Que São As Rugas Do Sono?

Olá, meninas!


Se tem algo que eu amo fazer, meninas, é dormir. Além de ser o momento de renovar as nossas energias diárias, ter uma boa noite de sono é um dos principais fatores para manter a pele saudável. Porém, algumas pessoas preferem dormir em posições que infelizmente causam as temíveis rugas do sono, o que pode ser um problema a longo prazo.

Caso vocês não saibam o que são essas marcas, nesse artigo, vou explicar direitinho o que são elas, porque elas aparecem, quais são os seus facilitadores e o que fazer para evitar ou tratar esse problema. Vamos lá?

Sleep Lines: Rugas do Sono

Com certeza após acordar, ao se olharem no espelho, já se depararam com o rosto inchado e as marcas no rosto. Super normal, certo? Mas, e quando essas marcas não desaparecem com o passar do tempo? Essas são as chamadas rugas do sono (ou sleep lines, em inglês).

Elas são pequenas rugas irritantes que aparecem se tivermos pressionado o rosto contra o travesseiro a noite toda. O problema é que, com o tempo, essas marcas podem ficar no rosto permanentemente

Porque Surgem As Rugas do Sono?

Eu já contei aqui nesse artigo, que a nossa pele vai perdendo elasticidade e o viço a medida que envelhecemos (se você tem mais de 30 anos, provavelmente não consegue ter facilmente a pele jovem e rechonchuda dos 20 e isso é super normal). 

Isso acontece porque nossa derme se rompe com mais facilidade e leva mais tempo para voltar ao estado original. 

Em relação às rugas do sono, quando nosso rosto é pressionado contra um travesseiro, o peso de cabeça faz a pele formar pequenas dobras contra o travesseiro. Noite após noite, essas rugas são acentuadas e, antes que a gente perceba, elas estarão lá permanentemente. 

Quando a pele é jovem e flexível, as rugas desaparecem quando acordamos, mas com a idade, o colágeno e a elastina da pele reduzem e as rugas do sono vêm para ficar para sempre. Medo, né? As sleep lines são comuns na região da: 

  • testa 
  • olhos 
  • bigode chinês 
  • colo 

Elas tendem a ser definitivas em pessoas que dormem de barriga para baixo ou de lado: por causa dessas posições, o peso do corpo pressiona a pele do rosto e colo, resultando nas dobras e marcas. 

Rugas do Sono: Como Evitar?

É como eu sempre digo para vocês aqui no blog, meninas. O melhor remédio sempre é a prevenção. No caso das rugas do sono, existem mudanças comportamentais que podemos fazer.

Mudar de Posição

Dormir de bruços e empurrar a pele contra os lençóis ou fronhas faz com que a pele se dobre e enrugue e, eventualmente, permaneça permanentemente ao longo do tempo. 

Procure posições que não pressionem o rosto ou o colo, a melhor é “de barriga para cima”. Mesmo que seja difícil mudar sua posição, dormir de costas permite que você tenha um rosto fresco pela manhã.

Trocar de Fronha

Caso não seja possível, procure usar uma fronha de seda ou cetim. Dessa forma, ela vai reduzir as rugas enquanto dorme. Quanto menos a pele grudar na fronha, menos provável que você acabe com linhas finas permanentes de sua posição de dormir.

Não Apoiar a Cabeça Com as Mãos

Outro erro comum é dormir com as mãos pressionadas contra o rosto. 

É melhor para a pele do rosto evitar o contato com outras superfícies de pele durante o sono, mantendo o rosto e a cabeça elevados com um travesseiro e usando a fronha de seda que mencionei antes, já que ela vai minimizar os puxões e fricções. 

Se você costuma dormir com as mãos enfiadas embaixo do rosto, tente mantê-las embaixo do travesseiro, e não diretamente na pele. Isso pode ajudar a reduzir o atrito e, ao mesmo tempo, manter você confortável.

Não Deixar de Fazer o Skincare Noturno

É MUITO importante ter o skincare noturno como parte da rotina, meninas. Isso porque, quando dormimos, nossa pele está em modo de reparo, consertando todos os danos do dia (poluição, exposição ao sol, etc). 

Geralmente, os produtos que utilizamos na hora de dormir podem fazer uma diferença real na saúde da nossa skin, porque são formulados com ingredientes ativos que aumentam o processo de regeneração da pele e auxiliam no seu reparo. Portanto, use produtos concentrados para a pele, como hidratantes, soros e máscaras, para combater as rugas e linhas finas. 

Aqui na Le Fruit, por exemplo, temos a Máscara Facial Suavizante Gerânio, que possui ingredientes poderosos — como o óleo essencial de Gerânio — com propriedades nutritivas, antioxidantes e rejuvenescedoras, que dá resultados visíveis e a oportunidade de ver a pele melhorar dia após dia! 

Além dela, também temos o Umectante Antioxidante Facial com ácido hialurônico, prebióticos essenciais e fitoesqualano, que ajudam na redução das rugas do sono, nos sinais de envelhecimento e na melhora da firmeza da pele.

Rugas do Sono: Como Tratar?

Mas, uma vez que as marcas já estão presentes no seu corpo, existem alguns procedimentos estéticos que podem ajudar no tratamento desse incômodo, meninas.

Preenchimento com Ácido Hilauriônico

Com esse procedimento podemos ter um efeito de lifting sem cirurgia. Ele dá volume e rejuvenesce a face.

Bioestimuladores de Colágeno

Consiste na injeção de substâncias que irão estimular a produção de colágeno, que pode trazer mais firmeza ao seu rosto.

Skinbooster

É um tratamento que aplica ácido hialurônico sobre a pele, e devolve a hidratação e a firmeza, melhorando a elasticidade e promovendo um efeito de alívio das rugas.

Lasers ( Fotona, CO2, Fraxel )

Esses lasers promovem um intenso estímulo de colágeno, renovação celular da pele e efeito lifting da pele do rosto, pescoço e corpo.



E aí, meninas? Gostaram de conhecer mais sobre as rugas do sono? É muito importante lembrar que cada caso tem um tipo de tratamento que irá se enquadrar melhor. Então, não exitem em procurar um dermatologista, ok? Até o próximo artigo!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.