Sabonete de Argila Verde: Conheça os Benefícios

Hello amores!

Hoje queremos falar sobre um assunto que está super em alta: o sabonete de argila verde. Se você está entre o grupo que ama cuidar da pele, já deve ter ouvido falar sobre ele, afinal, são muitos benefícios, principalmente para pessoas com pele oleosa e acne.


Mas, mesmo que muito se fale, muitas dúvidas ainda pairam sobre o assunto. Pensando nisso, separamos algumas informações para que você conheça tudo sobre o sabonete de argila verde, o inclua na sua rotina de cuidados e tenha uma pele MARAVILHOSA. Bora lá, amores?!


Sabonete de argila verde para que serve? 

Nós já sabemos que a argila é ótima para fortalecimento da nossa skin, né meninas?! Esse produtinho milagroso é rico em nutrientes e além de melhorar as defesas e ajudar na hidratação, ele pode ser usado para realizar drenagem linfática e limpeza de pele. Agora, quando se fala em sabonete de argila verde, não tem como não pensar no controle da oleosidade!


Com suas propriedades adstringentes, esfoliantes e antibactericidas, o sabonete de argila verde é maravilhoso para ajudar a controlar a produção do famoso “sebo” da pele, que é responsável pela produção natural da oleosidade e formação de cravos e espinhas. Além disso, ajuda a remover as impurezas da pele e melhora a circulação sanguínea, o que a torna essencial no cuidado com a nossa cútis e combate a linhas de expressão.


Mas, os benefícios vão além do rosto. Por conta de seus ingredientes, ela ajuda a diminuir e evitar o aparecimento de estrias e celulites no corpo. São tantas vantagens que não dá para esperar muito para usar, né amores?!



Sabonete de argila verde tira manchas

Outro benefício do sabonete de argila verde é a promessa de, além de limpar a pele, clarear as manchas. Vocês já ouviram isso meninas? 


E, isso não está errado. Você realmente pode usar o sabonete nessa expectativa, afinal o produto possui propriedades que renovam as células, nutrem, tonificam, estimulam e suavizam a pele, realizando uma espécie de peeling natural.


Todavia, diferente das outras argilas, como por exemplo a branca, em que o processo de clareamento de manchas é mais rápido, o sabonete de argila verde possui um tempo maior de resposta para o clareamento.



Sabonete de argila verde para acne


Como nós já comentamos, não há como falar de sabonete de argila verde sem pensar nos benefícios para as peles que sofrem com acne. Se você está entre essas pessoas, a dica é não demorar muito e já incluir esse produtinho na sua rotina de cuidados com a pele.


O sabonete de argila verde é rico em sais minerais que nutrem a pele, regulam a produção sebácea e ajudam no tratamento de inflamações. Além disso, possui propriedades esfoliantes e anti bactericidas que limpam a nossa skin, livrando-a das impurezas e bactérias que obstruem os poros e causam a formação de muitas espinhas ou cravos. 


Mas, não para por aí meninas! Por ter princípios regeneradores, estimulantes, tonificantes e secativa e cicatrizantes, o sabonete ajuda na cicatrização das feridas que muitas vezes causamos em nossa pele ao tentarmos remover as espinhas e cravos com as nossas unhas.



Como fazer sabonete de argila verde?

Agora que nós já sabemos sobre os maravilhosos efeitos, vamos aprender como fazer sabonete de argila verde vegano em casa! Os ingredientes são naturais e bem fáceis de encontrar meninas. 


Vocês vão precisar de:


  • 500 gramas de glicerina vegetal ou natural;
  • 75 gramas de argila verde em pó;
  • 20 gotas de óleo essencial da sua preferência, como o óleo de melaleuca que é muito usado para combater fungos, vírus e  bactérias;
  • Seis moldes de silicone para dar forma aos sabonetes.

Como fazer os sabonetes de argila verde veganos:

O processo para fabricar nossos sabonetes é um pouco demorado, mas vale a pena. Com essa receitinha, você terá seis sabonetes de cerca de 85 gramas cada. Bora lá?!


Em primeiro lugar, você deve derreter a glicerina vegetal em banho maria. Depois que ela estiver completamente derretida, reserve por cerca de dois minutos. Passado o tempo de repouso, acrescente a argila verde e mexa até que a mistura esteja bem homogênea. O próximo passo é adicionar o óleo essencial da sua preferência, lembrando que é ele quem dará o cheirinho gostoso para o nosso produtinho.


Após esse processo amore, pegue a misturinha e coloque nos moldes de silicone. Você vai precisar esperar cerca de 48 horas para usar, pois eles demoram para secar completamente. Depois disso, é só tirar dos moldes, começar a usar e ter uma pele LINDA!


Sabonete de argila verde pode usar todo dia?

Uma dúvida muito comum é a frequência do uso dos sabonetes de argila, né meninas?! Mas, saibam que o indicado é que seu uso seja intercalado. Isso porque, mesmo com diversos benefícios, usar a argila verde todos os dias pode ressecar a pele, por conta das suas propriedades para conter a oleosidade.


Máscara de argila verde

Agora, meninas, outra opção para quem tem pele oleosa, que é ótima para deixar a pele lisinha e bem hidratada, é a máscara facial de argila verde óleo essencial de hortelã.

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics 

A máscara Le Fruit é indicada para pele oleosa e acnéica, promove a limpeza, regulariza a produção do terrível sebo, equilibra a oleosidade da pele, suaviza os poros e dá aquele efeito mate que amamos!


O indicado, para quem possui pele oleosa, é aplicar a máscara de argila verde até três vezes na semana. E, podem usar sem medo, pois todos os ingredientes são naturais e veganos. São eles: extrato de camomila, óleo de uva, extrato de pepino, argila verde e óleo essencial de hortelã. Uma maravilha, não é mesmo garotas?!

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics para peles oleosas e acnéicas. 

A aplicação dela, também, é bem simples amores. Basta lavar o rosto, passar na pele e aguardar cerca de 20 minutos. Depois é só enxaguar e pronto! Sua pele vai ficar linda demais.




E aí meninas? Vocês querem saber mais sobre o uso da argila verde para o corpo? Confira nosso post especial sobre isso, clicando aqui!





1 comentário

  • Você conseguiu tirar todas as minhas dúvidas que nem outro site tirou, obrigada. Só queria perguntar uma última coisa, posso usar dois sabonetes de argila (intercalando)? Pois queria usar o verde e também o branco.

    Camilla

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .