Skincare Vegano: Saiba O Que É e Como Fazer

Olá, meninas!


Todas nós sabemos o quão importante é o momento de auto cuidado para o nosso organismo, principalmente para a nossa pele, a nossa primeira e melhor defesa contra influências externas. Por isso, manter uma rotina skincare é mais que uma questão estética, é também a manutenção da nossa saúde.

E claro, como sempre digo a vocês, optar pelo natural é sempre a melhor escolha. Por isso, nesse artigo irei falar sobre o skincare vegano, como fazê-lo da maneira correta e, porque ele é tão importante não só para as pessoas, mas para o meio ambiente. Bora lá?

Skincare Vegano: O Que É?

Caso vocês não saibam, meninas, o veganismo é um estilo de vida em expansão, cujo propósito é valorizar os direitos, proteção e bem-estar dos animais. Além disso, ele tem como objetivos a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde (afinal, seus adeptos têm uma dieta estritamente vegetariana).

Por causa dessa ascensão, nos últimos anos, grande parte das pessoas estão mais atentas a qualidade e o impacto dos produtos que consomem. Assim, o mercado tem se empenhado em fabricar produtos que causem um menor impacto aos animais, ao planeta e a saúde dos seres humanos. 

E claro que no setor de dermocosméticos não é diferente: a rotina de skincare com produtos veganos (ou skincare vegano) caiu no gosto do consumidor. Então, acredito que se vocês estão aqui, é porque querem fazer a diferença para o planeta e para a sua saúde!

É válido lembrar que em comparação a rotina skincare com produtos industrializados, não existe diferença na ordem de produtos: segue a mesma de qualquer rotina skincare.

Skincare Vegano Barato

Para fazer um skincare vegano, antes de mais nada, meninas, é preciso saber qual o seu tipo de pele. Dentre as variações, estão:

  • pele seca
  • pele oleosa
  • pele mista
  • pele normal

Por isso, nesse caso, o autoconhecimento é essencial! Percebam como a sua pele reage aos fatores externos e, só assim, poderão realizar uma rotina skincare com os ingredientes e/ou produtos corretos.

Uma opção em conta, é uma rotina de cuidados caseira, que pode impulsionar seus cuidados e substituir alguns produtos quando o orçamento estiver apertado ou quando os itens tiverem simplesmente acabado.

Com alguns minutos do dia, mais ingredientes comuns (como pó de café, melado de cana, babosa, etc), é possível obter uma pele mais vistosa, controlar a oleosidade e reduzir manchas e espinhas.

Caso vocês queiram saber mais dicas de receitas caseiras para um skincare vegano maravilhoso, sugiro a vocês a leitura do meu artigo Tratamento Caseiro Para a Pele.

Skincare Vegano e Cruelty Free

Em relação a produtos comercializados, meninas, ainda que pareça simples, é preciso ter atenção ao escolher seu produto vegano. O que é importante lembrar é o seguinte: só porque algo é rotulado como livre de crueldade, não significa que seja vegano.

Se algo é vegano, isso significa que nenhum dos ingredientes é de origem animal ou contém subprodutos de origem animal. Em vez disso, tudo vem da natureza (de origem vegetal e/ou mineral).

Livre de crueldade, por outro lado, geralmente se refere a produtos que não são testados em animais. A grande questão é que esses produtos ainda podem incluir ingredientes de origem animal, como leite de vaca, mel, corante de cochonilha (pigmento vermelho feito de besouros esmagados) e lanolina (uma substância gordurosa derivada de lã de ovelha), entre outros.

Skincare Produtos Veganos

Nós da Le Fruit ficamos muito felizes de poder oferecer produtos totalmente naturais, veganos e cruelty free, para um Skincare Vegano super eficaz. E claro, todos eles com selos certificados de entidades como Cruelty-free, Vegan, Paraben Free e Eureciclo.

A notícia boa, meninas, é que, além disso, temos produtos específicos para cada tipo de pele! Confiram alguns deles:

Skincare Vegano Pele Oleosa

Por ser bastante oleosa, a pele desse tipo não gosta de produtos com muito óleo em sua formulação. Logo, aqueles com ação secativa e uma quantidade mínima de óleo (para manter a oleosidade natural da pele) são o ideal.

Nesse caso, sugiro a vocês a nossa Máscara Facial Purificante Hortelã, que regula e equilibra a oleosidade da pele com o poder de ação da argila verde, além de contribuir com a limpeza de pele por ser também um ótimo esfoliante.

Skincare Vegano Pele Seca

As peles secas, por serem bastante sensíveis, gostam de muita hidratação e óleos naturais para ativar a renovação celular e evitar sinais de envelhecimento precoces. Um ingrediente bastante eficiente para o cuidado deste tipo de pele é a argila rosa, conhecida por ser eficaz e, ao mesmo tempo, delicada, limpando e hidratando simultaneamente.

Se a sua pele se enquadra nessas características, ela pode ser bem cuidada com a nossa Máscara Facial Suavizante Gerânio, que utiliza todo o poder de ação da argila rosa, mais as propriedades antioxidantes do óleo essencial de gerânio. 

Skincare Vegano Pele Mista

A pele mista se divide entre seca e oleosa. Para agradar ambos os lados, utilize produtos para pele seca nas regiões com mais secura e àqueles direcionados para pele oleosa nas partes mais sebosas.


Neste caso, sugiro a vocês a técnica Multimasking com a mistura de todas as máscaras Le Fruit, incluindo a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang, (indicada para todos os tipos de pele) que vai amenizar as manchas do rosto e estimular o colágeno natural da pele.

Skincare Vegano Pele Normal

A pele normal é equilibrada e tem tudo na medida certa. Mas, é preciso manter hidratação, tonificação, limpeza e proteção na mesma medida que quaisquer tipos de pele. Neste caso, você pode optar por quaisquer produtos, desde que siga corretamente o passo a passo de uma rotina skincare vegana.

Para finalizar, eu não posso deixar de mencionar para vocês o nosso Hidratante Corporal Antioxidante Hibisco e Framboesa. Além de conter extratos vegetais que mantém a hidratação da pele e são poderosos anti-inflamatórios, ele é super prático, pois é voltado para todos os tipos de pele! 


E aí, meninas? Gostaram de aprender sobre o mundo do skincare vegano e todos os seus pontos positivos? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até o próximo artigo!


Beijos, Isa. <3

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .