Quais São os Tipos de Argila e Como Usar – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Quais São os Tipos de Argila e Como Usar

Hello amores!


Nós amamos uma boa máscara de argila, não é meninas?! São ótimas formas de cuidar da pele naturalmente. Afinal, elas limpam, hidratam, tonificam, ajudam a prevenir o envelhecimento… são tantos os benefícios que é difícil contar cada um. 


O interessante, amores, que é existem diferentes tipos de argila e diferentes maneiras de usar cada uma delas para potencializar, ainda mais, os seus efeitos. Assim, hoje eu preparei esse post especial sobre os tipos e formas de uso das argilas. Bora lá conhecer?!


Quais são os tipos de argila?

Existem vários tipos de argila amores, por isso eu separei as principais encontradas e usadas pelas adaptas ao skincare. Vamos conhecer um pouco sobre essas rainhas?!


Argila verde

Uma das nossas queridinhas, a rainha do detox, a argila verde é, também, uma das preferidas das donas de peles mistas e oleosas ou para aquelas que abusam da make e precisam de uma limpeza mais profunda para purificar a pele.

Foto: Máscara Facial de Argila Verde com óleo essencial de Hortelã.


Argila dourada

Também conhecida como Argila Amarela, essa é a rainha do Glow!  Ela é formada pela decomposição de rochas e cristais e é rica em minerais como o silício, com poderosa ação rejuvenescedora, pois atua na formação do colágeno.

 

Foto: Máscara Facial de Argila Dourada com óleo essencial de Ylang Ylang 

Argila rosa

A rainha das peles sensíveis que amamos! A Argila Rosa deriva da mistura da argila branca com a vermelha, por isso reúne as propriedades dos dois tipos de argilas (tipo 2 em 1).

 

Foto: Máscara Facial de Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio


Argila branca

Com um pH muito próximo ao da nossa própria pele, a argila branca é ótima para peles sensíveis. Além disso, possui manganês e magnésio na composição,  que são ótimos no controle de inflamações.


Argila vermelha


Composta por óxido ferro, cobre e silício a argila vermelha é indicada para pessoas com a pele sensível, mas pode ser aplicada em todos os tipos de pele.


Argila marrom

Já a argila marrom possui em sua composição vários minerais, sendo ótima para tratamentos de pele.


Argila Preta

Por sua vez, a argila preta, conhecida também como lama vulcânica, possui diversas propriedades naturais que melhoram a saúde da pele. Ela é retirada de locais com profundidades maiores que cinco metros.


Argila Cinza

Essa, meninas, também, vem de solos vulcânicos. Por isso, a argila cinza é rica em titânio e possui alto teor de alumínio e silício.


Argila Roxa

Assim como a argila rosa, a argila roxa é derivada de uma misturinha. Assim, ela possui as propriedades das argilas marrons e rosas, sendo ótima para peles maduras, sensíveis e secas.


Para que serve cada tipo de argila?


Agora que vocês já sabem os tipos de argila que existem e conhecem um pouco sobre a sua composição, vamos entender como elas agem e quais os benefícios as máscaras de argila elas trazem para a nossa skin. 


Argila verde

Super potente, a argila verde é indicada para pessoas com pele oleosa e acneica. Suas propriedades regulam a oleosidade excessiva da pele, diminuem os poros, proporcionam aquele efeito matte e sequinho na nossa cútis. Uma maravilha só! Quer saber mais sobre a argila verde? Clique aqui e acesse um artigo especialmente sobre essa rainha!


Argila dourada

A nossa rainha do Glow funciona em nossa pele como um poderoso rejuvenescedor. Ela atua na formação do colágeno na pele e, consequentemente, aumenta a elasticidade cutânea reduzindo e prevenindo as rugas, devolve o viço e retira o aspecto de cansaço! Se você quer conhecer mais sobre a argila dourada, acesse nosso post especial sobre seus benefícios!


Argila rosa

Já a nossa rainha das peles sensíveis, possui propriedades suavizantes, anti-inflamatórias, adstringentes, revitalizantes e cicatrizantes. Ela é ótima para rejuvenescer, renovar as células, ativar a microcirculação e combater os radicais livres. Clique aqui e conheça mais sobre os benefícios dessa maravilhosa.


Argila branca

Outra opção para quem possui a pele oleosa é a argila branca. Ela age como anti-inflamatório natural na nossa pele e cicatrizante.


Argila vermelha

Já os benefícios da argila vermelha na pele são desde a uniformização do tom e textura da pele, até a melhora na hidratação, iluminação e viço! Uma lindeza!


Argila Marrom

Para quem busca purificar a pele, a argila marrom pode ser uma ótima aliada. Seus componentes possuem ação purificante, adstringente e cicatrizante. Ela super eficaz quando se busca rejuvenescer a pele, diminuir inflamações, tonificar e ativar a circulação da pele.


Argila Preta

Por conta das suas propriedades, a argila preta é um ótimo tratamento natural para evitar o envelhecimento e minimizar as manchas na pele.


Argila Cinza

O uso da argila cinza, por sua vez, amores, proporciona uma ação anti-inflamatória na pele, ajuda no rejuvenescimento, a clarear manchas e reduzir a acne. São muitos benefícios, não é mesmo?!


Argila Roxa

Já a argila roxa, meninas, é indicada para diminuir e evitar a flacidez no rosto.


Qual a melhor argila para pele?

Se depois de ler sobre todos esses tipos de argilas e seus benefícios, você está se perguntando qual a melhor argila para a pele, preciso te dizer, amore, que depende muito do seu tipo de pele e o seu objetivo…


Caso você queira limpar a pele e diminuir a acne, a melhor argila para a sua pele é a argila verde. Mas, se você deseja diminuir manchas e dar uma renovada em sua skin, a argila mais indicada para a sua pele é a dourada. Está vendo como cada pele precisa de um tipo específico de tratamento?!


Tipo de argila para cabelo

Nós falamos muito em usar a argila na pele, né amores, mas elas podem ser aplicadas em nosso cabelo também. Vocês sabiam disso? 


Caso não saibam, antes de sair usando a argila em nossos fios, é preciso saber que elas agem de forma diferente da pele. E, se você está precisando dar uma revitalizada na cabeleira danificada e porosa, a mais indicada é a argila branca. 


Esse tipo de argila é um dos mais suaves e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo. Ela ajuda a regular a oleosidade dos fios, a hidratá-los e ajuda em seu crescimento.


Como usar cada tipo de argila

Não há muito segredo na hora de aplicar as máscaras de argila que já vem prontas, como as da Le Fruit, em nossa pele. Mas, caso você tenha dúvidas, eu preparei um passo a passo muito fácil, meninas:


1 – Lave o rosto com o sabonete de sua preferência, para retirar as impurezas e deixa a pele preparada para receber a argila;


2- Enxágue e seque levemente com uma toalha de algodão;


3- Aplique uma camada da máscara de argila;


4- Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem;


6- Enxague e seque;


7 – Depois, para nutrir a pele, aplique um hidratante facial.


E, então amores, vocês conheciam todos esses tipos de argilas? Qual o preferido de vocês? Conta para nós nos comentários!

 



0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.