Tônico Facial Caseiro [Você Deve Aprender Hoje] – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Tônico Facial Caseiro [Você Deve Aprender Hoje]

Olá meninas!


Vocês já sabem que usar água e sabonete não é o suficiente para manter nossa pele limpa e saudável, não é mesmo?! Afinal, usar os produtos certos - que removerão toda a sujeira do dia a dia - é essencial para evitar que os poros fiquem entupidos, o que causa os terríveis cravos e espinhas, normalizando a produção do sebo e proporcionando aquele viço que amamos.


Para isso, é imprescindível aplicar um tônico facial, que irá limpar profundamente, além de preparar a nossa skin para receber os nutrientes dos demais produtinhos, como o nosso amado Hidratante Hibisco e Framboesa.


Agora, se vocês estão pensando que é necessário investir muito dinheiro comprando um produto como esse, nada de pânico meninas, pois eu separei dicas incríveis de como vocês preparar o próprio tônico facial caseiro! Então, continuem a leitura, amores e bora cuidar da cútis!


Benefícios do tônico facial caseiro


Quem é adepta ao skicare sabe que os cuidados se baseiam em: limpar, tonificar e hidratar. Só por isso, já dá para perceber a importância do uso do tônico facial, mas, para ajudar quem ainda não está tão familiarizada com esse produto maravilhoso, eu listei dois benefícios de incluí-lo na rotina. Confira:


Limpeza profunda


Para mim, um dos benefícios mais importantes está na limpeza. Isso porque nossa pele fica o dia todo carregada, com protetor solar (que é essencial), maquiagens e, ainda, sofre a ação da poluição… por isso, quanto mais produtos que limpam, sem agredir, melhor! 


E, o tônico facial é maravilhoso nessa etapa! Isso porque ele higieniza, removendo todos os resquícios dos cremes, das maquiagens e da sujeira, desobstruindo os poros e prevenindo o surgimento de cravos e espinhas. Uma maravilha, né meninas?!


Pele mais hidratada e saudável

Outro benefício do uso constante do tônico está a melhora na hidratação da pele. Afinal, com os poros livres, a pele consegue absorver melhor os nutrientes presentes nos produtos, deixando-a mais saudável e proporcionando aquele brilho, característico de pele bem cuidada, que amamos!


Tipos de tônico facial caseiro


Existem vários tipos de tônico facial caseiro, como os para pele oleosa, os para pele seca e os para equilibrar a cútis, por exemplo. Dessa forma, meninas, cada um possui seus ingredientes e suas particularidades para cumprir diferentes objetivos. 

 

Como fazer tônico facial caseiro


Pensando nessas diferenças, eu separei as receitinhas mais completas e fáceis para vocês. Então, separem os materiais para anotação, ou já sigam para a cozinha e vamos preparar nossos produtinhos incríveis!


Tônico natural para o rosto


Se é uma receitinha fácil e rápida que vocês desejam, é essa mesmo que eu separei para vocês! Ela tem como base a cenoura, que é rica em betacaroteno, o que auxiliará a deixar a pele mais corada, viçosa e, quando aplicada gelada, ajuda a fechar os poros.


Vocês vão precisar de:


  • Uma cenoura;
  • Água.

Como preparar o tônico natural para o rosto:


O preparo também é simples, amores. Basta vocês cortarem a cenoura em rodelas, colocarem no liquidificador e baterem com água. Depois, é só coar e colocar em uma garrafa na geladeira.


Tônico caseiro para pele seca (rejuvenescedor)


Você tem a pele do rosto mais seca, amore? Deseja deixá-la hidratada, com aspecto mais jovem e, de quebra, prevenir o envelhecimento? Então, o tônico caseiro de arroz é perfeito para você!


Você vai precisar de:

  • Uma xícara de arroz;
  • Um corpo e meio de água filtrada;
  • Uma colher de óleo de amêndoas;
  • Uma bacia;
  • Uma garrafa;

Como preparar seu tônico facial para o rosto:


Esse preparo vai ser um pouco mais demorado, meninas… Vocês precisarão deixar o arroz de molho por aproximadamente 12 horas. Para isso, basta colocar o arroz em uma bacia e acrescentar a água. Depois, tampe e deixe até que ele solte as suas propriedades. 


Quando o tempo passar, coe o arroz, de forma a colocar a água na garrafa que você preparou, e acrescente uma colher de óleo de amêndoas e mexa bem. Após isso, é só tampar e guardar para o momento da sua rotina de cuidados.


Tônico caseiro com soro fisiológico


Para quem luta com a oleosidade da pele, essa receitinha de tônico caseiro com soro fisiológico e pepino é um arraso. E, o melhor: é super fácil e rápido de preparar!


Vocês vão precisar de:


  • Meio copo de soro fisiológico;
  • Um pepino médio;
  • Um recipiente para armazenar;
  • Um liquidificador.

Como preparar o tônico caseiro com soro fisiológico:


O primeiro passo, amores, é cortar o pepino em pedaços pequenos (para não sobrecarregar o aparelho). Depois, misture os dois ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Coloque no seu recipiente e pronto. Simples, né meninas?!


Tônico caseiro para o rosto de camomila


Após um dia intenso, nada melhor do que refrescar e acalmar a pele. Para isso, o tônico caseiro para o rosto de camomila é uma ótima opção, afinal, além de todos os benefícios curativos, ela acalma e refresca a nossa cútis.


Vocês vão precisar de:


  • 30 gramas de camomila;
  • Uma xícara de água fervendo.

Como preparar o tônico caseiro para o rosto de camomila:


Essa receitinha, também, é muito fácil, meninas. Vocês só vão precisar colocar as flores da camomila em uma panela com a água fervendo e deixar por 10 minutos. Depois, é só coar e colocar o líquido na geladeira para esfriar e pronto! Vocês vão amar!


Tônico para acne caseiro


Essa dica também usa o pepino amores, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias. 


Vocês vão precisar de:


  • Um pepino médio;
  • Liquidificador;
  • Recipiente para armazenar.

Como preparar:


Esse tônico é muito fácil de ser preparado amores, basta bater os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Depois, coloque em um recipiente e pronto!


Tônico caseiro para o cabelo


Quem disse que tônico só deve ser aplicado no rosto? Nossas madeixas, também, precisam desse cuidado e, por isso, preparei essa dica extra de como preparar um tônico caseiro para o cabelo. Mas, atenção amores, essa receitinha é indicada para quem deseja dar uma força para o organismo estimulando o crescimento. Bora aprender?!


Vocês vão precisar de:


  • Folhas de 2 raminhos de alecrim;
  • 100 ml de água.

Como preparar o tônico caseiro para o cabelo:


A receitinha possui um pouco mais de detalhes do que as anteriores, mas nada muito complexo, amores. Vocês devem começar colocando a água em uma panela e levando ao fogão. Quando começar a ferver, desliguem o fogo e acrescentem as folhas do alecrim, deixando cerca de 3 horas. Após esse tempo, verifiquem se a tonalidade da água já se tornou mais escura e coem. Coloquem no recipiente separado e guardem na geladeira.


Para usar é simples. Basta aplicar no couro cabeludo e fazer movimentos circulares, ativando a circulação sanguínea.


E, então, meninas, gostaram das dicas? Já conheciam alguma? Contem para nós nos comentários!


Beijos, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.