Zona T do Rosto: Como Cuidar e Remover Oleosidade – Le Fruit

Por Le Fruit

Zona T do Rosto: Como Cuidar e Remover Oleosidade

Olá, meninas!


Quem não adora uma pele bonita, hidratada e com aquele viço maravilhoso? O problema é quando o brilho natural dá lugar a oleosidade excessiva e incomodativa, causando o desenvolvimento de cravos e espinhas na pele.


Pessoas com a pele oleosa ou mista sabem bem como a oleosidade pode ser incomodativa, principalmente, na Zona T, a área com maior produção de sebo da face. Contudo, com alguns cuidados é possível controlar e remover esse excesso, sem danificar a cútis.


Querem saber como realizar isso? Então, continuem a leitura que eu vou explicar o que é a Zona T, como cuidar e como remover essa oleosidade. Bora lá?!


O que é zona t do rosto?


Como o nome mesmo indica, a famosa Zona T é formada pela região da testa, nariz e queixo (como se você desenhasse um T na face). Esses locais costumam apresentar mais brilho e oleosidade do que as demais partes da face. 


Da mesma forma, meninas, quando elas não recebem os devidos cuidados, existe uma propensão para desenvolver mais cravos e mais espinhas.


Zona t do rosto oleosa


Entender como o nosso organismo funciona e o que necessita é de extrema importância para que possamos manter a nossa pele sempre bonita e, principalmente, saudável. Assim, meninas, saibam que a Zona T do rosto é oleosa por conta da quantidade de glândulas sebáceas presentes na região. 


Por sua vez, as glândulas sebáceas são as responsáveis pela produção do sebo que deve ser liberado pela pele, através dos poros. Contudo, quando não há os devidos cuidados, os poros acabam obstruídos, causando a acne.


Zona T do rosto descascando


Mesmo as pessoas que possuem pele oleosa podem sofrer com o ressecamento da pele e, consequentemente, o descascamento da mesma. Contudo, geralmente, quando falamos na Zona T da face descascando, os motivos estão relacionados a:


  • Uso de sabonete inadequado para o tipo de pele;
  • Baixo consumo de água;
  • Pouca hidratação;
  • Exposição a um ambiente seco e com vento;
  • Exposição ao sol sem a aplicação de filtros solares;
  • Banhos demorados e com água muito quente.

Esse ressecamento, mesmo que pareça algo bom para quem sofre com a oleosidade, pode prejudicar a saúde da skin, a estética e pode causar um efeito rebote, aumentando, ainda mais, a produção do sebo. Portanto, meninas, é importantíssimo manter uma rotina de cuidados e aplicar os produtos certos para o seu tipo de pele. Não sabem como fazer? Nada de pânico, pois eu vou ensinar dicas fáceis e maravilhosas para cuidar da Zona T do rosto!


Dicas para cuidar da zona t do rosto


A primeira dica para quem está sofrendo com a oleosidade excessiva na Zona T do rosto é iniciar o uso dos produtos certos para o seu tipo de pele. Assim, meninas, procurem por sabonetes, tônicos, hidratantes umectantes, filtros solares e máscaras de tratamento que não irão obstruir os poros, mas possuem os ingredientes corretos para uma limpeza mais profunda e para controlar a produção do sebo. Um exemplo é a nossa Máscara Facial Purificante Hortelã que possui os componentes certos para limpar a pele profundamente, suavizando e desobstruindo os portos, de forma a evitar a formação da acne, além de regular a produção do sebo e equilibrar a oleosidade da skin. Um sonho, né?!


Para conseguir proporcionar todos os cuidados que esse tipo de pele necessita, é importante criar uma rotina de skincare. Caso vocês não saibam por onde começar, eu separei uma simples e muito fácil de ser incluída no dia a dia. Confira:


Rotina de cuidados diurna para pele oleosa


  1. Comece limpando o rosto com o sabonete próprio para o seu tipo de pele, com ênfase na zona T do rosto;
  2. Aplique um dermocosmético compatível com o seu tipo de pele, como o Umectante Antioxidante Facial, que pode ser usado por todos os tipos de pele, hidrata e nutre profundamente, sem obstruir os poros;
  3. Utilize um protetor solar facial com toque seco e, no mínimo, FPS 30;
  4. Pode aplicar a maquiagem normalmente.

Fácil, não é mesmo, meninas?!


Rotina de cuidados para pele oleosa durante a tarde


Você já chegou no meio da tarde, ou até antes disso, e sentiu que a sua pele ficou muito oleosa? Nesses casos, a dica é procurar cosméticos que possam ser aplicados após a maquiagem, como um spray para controle da oleosidade. Isso vai ser ótimo e vai trazer, novamente, a sensação de secura na skin.


Rotina de cuidados noturna para pele oleosa


  1. Inicie os cuidados noturnos com a aplicação de uma água micelar para remover a maquiagem, a poluição e a sujeira acumuladas durante o dia;
  2. Com o sabonete específico para o seu tipo de pele, remova os restos de maquiagem e sujeira que podem ter ficado;
  3. Reaplique o seu umectante.

Outra dica, meninas, é incluir o uso de máscaras de tratamento em alguns dias da semana, para manter a oleosidade da Zona T controlada e sem cravos ou espinhas.


E então, meninas, curtiram as dicas? Espero que todas essas informações tenham sido úteis para vocês. Mas, caso tenham alguma dúvida, deixem nos comentários que eu respondo cada uma delas!


Agora, se vocês desejam conferir mais dicas sobre cuidados com a pele oleosa, no blog da Le Fruit vocês podem conferir os Alimentos que Diminuem a Oleosidade da Pele e saber como fazer Hidratante Caseiro para o Rosto em casa. Legal, não é mesmo?!


Um beijo, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.