Aprenda Como Clarear Olheiras

Olá meninas!


Bolsas inchadas, sulcos profundos ou, somente, manchas mais escuras, as olheiras podem aparecer de diferentes formas. Contudo, independente do formato e da intensidade, elas podem impactar grandemente a autoestima das pessoas.


A boa notícia é que, como as demais manchas na pele, existem formas de clarear essas olheiras, recuperando o aspecto liso e o tom uniforme da skin. Deseja saber como? Então, continue a leitura que eu vou dar dicas importantíssimas que vocês poderão aplicar em casa!


Qual a causa das olheiras?


Para saber como tratar é preciso, primeiro, saber o que causa o desenvolvimento dessas bolsas nos olhos. Por isso meninas, saibam que existem vários motivos, entre os mais comuns:


  • Genética: caso os seus pais tenham, é provável que você possa desenvolver olheiras também;
  • Alergias: crises de alergia podem fazer com que os vasos sanguíneos abaixo dos olhos dilatem, formando as bolsas;
  • Envelhecimento: por conta da perda da elasticidade, causada pelo processo de envelhecimento, é natural que as olheiras se formem;
  • Grande exposição ao sol;
  • Estresse, cansaço e falta de sono.

O que é bom para as olheiras?


Quando falamos em tratar as olheiras, é importante que vocês consigam identificar o tipo, podendo ser:


  • Pigmentadas: olheiras tipo manchas, com coloração amarronzada;
  • Profundas: olheiras fundas e castanhas;
  • Sanguíneas: olheiras arroxeadas;
  • Vasculares: olheiras azuladas que, geralmente, apresentam inchaço local.

Cada tipo possui uma forma de cuidado e tratamento, porém, existem dois passos que são essenciais, independente das características da olheira: a hidratação e a proteção solar. Por isso, minha primeira dica é: invista em produtos que podem ser aplicados abaixo dos olhos, como o creme hidratante natural que não agride a pele, afinal, a cútis nesse local é fina e muito sensível.


Outra dica é buscar ter uma alimentação balanceada e descansar o suficiente. Evite ficar muito estressada e fumar.


O que é bom para clarear a área dos olhos?


Agora, meninas, se as olheiras de vocês são pigmentadas, há algumas dicas que podem ser seguidas que são ótimas para clarear a área dos olhos com ingredientes que vocês podem encontrar na cozinha. Então, já separem o material de anotação e vamos lá:


Compressa fria de chá de camomila


Vocês vão precisar de:


  • 150 ml de água;
  • Três colheres de sopa de flores de camomila.

Como preparar a compressa de chá de camomila:


Em primeiro lugar, vocês devem colocar a água em uma panela e levar ao fogão, deixando-a ferver. Depois, junte as flores e deixe em repouso por cerca de 10 minutos. Coe o chá e deixe a água esfriar, caso queira acelerar o processo, basta levar à geladeira.


Depois, meninas, é só pegar a compressa, mergulhar no chá e aplicar sobre a pele duas vezes ao dia. Essa receita ajudará a acalmar a pele e as possíveis inflamações no local.


Rodelas frias de pepino


Essa dica é tão simples que não é necessário realizar um modo de preparo. Basta vocês cortarem duas rodelas de um pepino que estava na geladeira e aplicarem no local. Deixem agir por aproximadamente 15 minutos e removam. O pepino ajuda a clarear a pele naturalmente e a temperatura mais fria estimula a contração dos vasos sanguíneos.


Como tirar olheiras escuras com gelo?


O gelo, também, pode ser um aliado na diminuição das olheiras, afinal, como vimos nas dicas anteriores, o frio estimula a contração dos vasos da pele. Contudo, meninas, é preciso muito cuidado na hora de aplicá-lo, pois, dependendo do tipo de exposição e do tempo que ele permanece em contato, pode queimar a pele.


Assim, a dica é pegar um cubo de gelo e envolvê-lo com um pano. Depois, aplique na pele por cerca de 10 segundos e remova, repetindo o processo por, no máximo, três vezes.


Tratamento para clarear olheiras


Outra opção, meninas, são os tratamentos estéticos para clarear as olheiras, como laser e peeling. Contudo, para isso é necessário consultar um médico dermatologista, para saber suas indicações e quais os cuidados necessários. Eu, como vocês sabem, prefiro os métodos mais naturais, por isso eu uso máscaras de tratamento facial que diminuem não só as manchas das olheiras, mas, também, as manchas em todo o meu rosto.


Como clarear a pele do rosto?


Se vocês, assim como eu, preferem esses métodos mais naturais e estão se perguntando como clarear as manchas do rosto e, de quebra, diminuir as olheiras, eu vou contar o meu segredo: a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang.


Quando eu desenvolvi a fórmula dessa máscara de tratamento, com base na argila dourada, eu pensei, justamente, em iluminar todos os tipos de pele, amenizando as manchas e estimulando a produção do colágeno natural da cútis. Por isso, ela conta com Extrato de Pepino, Extrato de Camomila, Óleo de Uva, Argila Dourada e o Óleo Essencial de Ylang-Ylang, de forma a tratar, limpar e acalmar a nossa cútis.


E, como ela é livre de conservantes sintéticos, Alumínio, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol e Petrolatos, ela pode ser aplicada em todo o rosto, inclusive nas áreas mais sensíveis, como as olheiras. Para ter esse resultado, basta aplicar uma camada uniforme da máscara em todo o rosto, deixar agir e remover com água.


Então, meninas, essas informações foram úteis para vocês? Espero que sim! Agora, caso vocês já tenham testado ou conheçam outras receitas de como clarear as olheiras, deixem um comentário e vamos compartilhar experiências.


Desejam saber mais sobre as manchas na pele do rosto e como amenizar de forma natural? Acessem o meu texto especial sobre “O que é Melasma? Descubra e Veja como Tratar”.


Beijos, Isa!



2 comentários

  • Adorei a dica para clarear as olheiras, nunca pensei na possibilidade do chá ajudar!
    Bom eu também tenho uma dicazinha!
    Está querendo começar um novo empreendimento?
    Ganhe até 7 mil reais já no próximo mês fazendo cosméticos artesanais em casa.
    http://bit.ly/produzircosmeticosemcasa

    LUARA DOS SANTOS COSTA
  • Adorei a dica para clarear as olheiras, nunca pensei na possibilidade do chá ajudar!
    Bom eu também tenho uma dicazinha!
    Está querendo começar um novo empreendimento?
    Ganhe até 7 mil reais já no próximo mês fazendo cosméticos artesanais em casa.
    http://bit.ly/produzircosmeticosemcasa

    LUARA DOS SANTOS COSTA

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .