Como Diminuir os Poros Dilatados do Rosto?

 

Olá, meninas!


Em estações de temperaturas altas ou quando por algum motivo, estamos em alguma atividade que provoca suor (além do natural), é possível perceber que os poros dilatados no rosto se tornam mais visíveis. E isso pode ser um incômodo, principalmente nas pessoas que tem a pele oleosa.


Pensando em uma maneira de evitar ou melhorar essa situação, resolvi nesse artigo explicar para você porque os poros da nossa pele se dilatam e quais artifícios podemos utilizar para diminuí-los e deixar a nossa pele macia, firme e saudável. Bora lá, meninas?

Poros Dilatados no Rosto

Para entender porque os poros dilatam, meninas, vamos primeiro relembrar o que são, de fato, os poros na nossa pele. 


Eles são pequenos buraquinhos na pele, que têm como função liberar líquidos como o suor e o sebo. Só no nosso rosto existem cerca de 300 mil, localizados na zona T (que é a região do nariz, da testa e do queixo).


O que dá a grande dor de cabeça quando o assunto são os poros da pele, é quando temos de enfrentar os temíveis poros dilatados no rosto. 

O Que Causa Poros Dilatados no Rosto

Várias coisas podem causar poros dilatados. O acúmulo de óleo e sujeira na pele pode contribuir para aumentar o tamanho dos poros, à medida que ficam bloqueados e a pele ao redor dos poros dilata.


Pessoas com pele naturalmente mais oleosa podem ter maior probabilidade de ter poros maiores porque suas glândulas sebáceas são mais ativas, o que significa que elas precisam de um poro maior para liberar o óleo de dentro da pele. Outro fator é a predisposição genética: se algumas pessoas têm uma maior predisposição a ter poros dilatados, os seus ascendentes também terão.


Uma grande parte das pessoas acreditam que somente adolescentes e jovens adultos são os únicos afetados com os poros dilatados no rosto. Mas isso não é verdade. O envelhecimento também pode afetar o tamanho dos poros: à medida que o corpo começa a diminuir a produção de colágeno, a pele tem carência de elasticidade e tensão, causando a dilatação dos pequenos buracos.

Como Evitar Poros Dilatados no Rosto

Para saber o que é bom para poros dilatados no rosto, em primeiro lugar é identificar qual o tipo de pele e qual o estado em que ela se encontra (afinal, utilizar produtos que não são propícios para o estado e tipo de sua pele, podem piorar a dilatação dos poros ocasionando inflamações entre outras consequência mais graves).


Como eu sempre digo a vocês aqui no blog, meninas, é super importante ter uma rotina de limpeza completa e os demais tratamentos da rotina skincare


Por isso, fazer dessas atividades uma constante no dia a dia com certeza terá um grande impacto na aparência dos poros e na redução de cravos pretos / erupções cutâneas, porque é a principal medida de prevenção.


Sua dieta afeta todas as áreas de sua saúde e seus poros não são exceções. Isso envolve:


  • controlar seus níveis de açúcar no sangue 
  • evitar alimentos açucarados e ricos em amido 
  • consumir alimentos com substâncias como o ômega 3 (linhaça, nozes, etc) 
  • e vitamina B2 (como espinafres)

Seguir uma dieta anti-inflamatória pode regular o excesso de óleo para evitar entupimento.

Tratamento Para Poros Dilatados no Rosto

Para saber como diminuir poros dilatados no rosto, a principal medida são as formas de prevenção. Porém, caso vocês já estejam com esse incomodo, o que pode ser feito é efetivamente minimizar sua aparência, mantendo-os limpos e livres do acúmulo de sujeira e células mortas da pele.


Tratamentos como peelings químicos, microdermoabrasão e alguns lasers podem ter um efeito visível nos poros. Infelizmente, na maioria dos casos, poros dilatados tendem a ficar na pele pelo resto da vida.


E claro que, além de tratamentos químicos, existem soluções cosméticas no trato dos poros dilatados no rosto. E aqui na Le Fruit Skinfood Cosmetics, temos os produtos perfeitos para evitar ou cuidar desse incômodo!


Após limpar o seu rosto, de duas a três vezes por semana, eu indico a vocês utilizarem a nossa Máscara Purificante Hortelã indicada para peles que estão oleosas, com cravos e espinhas, ou seja, com os poros dilatados no rosto. 


Ela possui ingredientes poderosos como o óleo essencial de Hortelã, com propriedades purificantes e adstringentes que atuam na melhora da inflamação da pele.  Temos também em nossa preparação a Argila Verde, ingrediente indicado para peles acneicas e com produção excessiva de sebo, equilibra e purifica proporcionando efeito matte. 


E caso vocês não saibam, é imprescindível manter a hidratação na pele com poros dilatados e, neste caso, um creme de rosto de textura ligeira e sem óleos é o mais indicado. 


Para isso, nosso hidratante Umectante Antioxidante Facial é perfeito, pois, tem um exclusivo blend de antioxidantes naturais, como o ácido Hialurônico, prebióticos essenciais e fitoesqualano, que auxiliam no estímulo das fibras de colágeno e proteção da barreira cutânea elastina, melhorando a elasticidade e firmeza dos poros.


E, finalmente, não se esqueçam de sempre aplicar um protetor solar específico para sua pele. Ele é essencial e indispensável para a beleza e saúde do seu rosto, porque combate o envelhecimento precoce e ajuda na diminuição dos poros.



E aí, meninas? Me contem como é o estado dos seus poros! O que vocês fazem para tratar ou evitar esse incômodos buraquinhos dilatados? Digam aqui nos comentários ou em nossas redes sociais


Beijos, Isa. <3

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .