Como Fazer Escalda Pés [Aprenda Agora] – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Como Fazer Escalda Pés [Aprenda Agora]

Hello, amores!


Eu sempre amei as receitinhas e conselhos da minha vovó... Ela, com sua infinita sabedoria e conhecimento sobre plantas e frutas, sempre tinha as melhores dicas de como cuidar da pele, do corpo e da saúde naturalmente. E, entre essas dicas  está o assunto que vamos conversar hoje: como fazer escalda pés. 


Essa técnica é milenar, passada de geração em geração, e traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, tanto física como emocional. Ela ajuda no relaxamento, a diminuir o estresse, a aliviar dores, entre outros. E, eu vou te ensinar como fazer em casa. Então, separa o seu cantinho preferido da casa, liga a sua música preferida e entenda mais sobre o assunto!



O que é escalda pés?

O escalda pés amores, como eu já comentei, é uma técnica milenar de infusão que traz muito benefícios para a saúde. A infusão ocorre da seguinte maneira: em uma bacia com água, se coloca as ervas medicinais, específicas para o tratamento desejado, e mergulha-se os pés, deixando-os ali, absorvendo os benefícios das plantas. E, nós sabemos como as plantas são maravilhosas, né meninas?!


Escalda pés benefícios

Nós, que amamos as nossas frutinhas, sabemos como as plantas são maravilhosas para o nosso corpo, perfumando, aliviando dores e relaxando. Mas, vocês sabiam que os nossos pés têm cerca de 70 mil terminações nervosas? É verdade. E, elas se ligam aos outros órgãos do nosso corpo. Assim, o escalda pés traz vários benefícios para o nosso corpo... 


Para vocês terem uma ideia eu listei alguns dos efeitos positivos, mas tudo vai depender da erva escolhida. Dá uma olhadinha:


  • Relaxa o corpo;
  • Diminui o estresse do dia;
  • Reduz o inchaço das pernas e pés;
  • Melhora o fluxo sanguíneo em todo o corpo.

 

Foto: Escalda pés caseiro 


Escalda pés caseiro

Agora que vocês já sabem o que é, eu vou ensinar como vocês podem fazer o escalda pés caseiro. A boa notícia, amores, é que o procedimento é super fácil e não exige muitas coisas. Bora aprender?!


Bacia para escalda pés

Eu sei que é meio óbvio, mas vocês precisarão de uma bacia para realizar o escalda pés. O recipiente deve ser um pouco grande amores, afinal, o ideal é que a água chegue até a canela.


Escalda pés quanto tempo?

O tempo de duração do escalda pés é algo que traz muitas dúvidas às pessoas. Mas, é preciso ter atenção, amore, pois o escalda pés deve ter uma duração mínima de 10 minutos e máxima de 20 minutos.


Como fazer escalda pés?

Existem várias formas e combinações de ervas e óleos essenciais para fazer o escalda-pés em casa, assim, a combinação vai depender dos efeitos que vocês desejarem. Para fazer o escalda-pés, então, é necessário uma bacia limpa. Aqueça a quantidade de água necessária para cobrir as canelas e deixe em uma temperatura de 36°C a 40°C.


Junte as ervas e os óleos e deixe seus pés em infusão pelo tempo indicado. Depois, enxugue bem os pés e lembre de colocar meias, mantendo-os quentes.


Mas, se vocês não sabem quais ervas usar, eu vou te ensinar uma receitinha incrível para aliviar dores!

 

Foto: Escalda pés para o bem estar 


Como fazer escalda pés para dor

Vocês vão precisar de:


  • Três (3) litros de água quente (entre 36 e 40°C);
  • Meia (½) xícara de sal grosso
  • Três (3) gotas de óleo essencial de gerânio;
  • Uma (1) gota de óleo essencial de cipreste.


Misture tudo na bacia e pronto. É só mergulhar os pés e curtir os efeitos.


Escalda pés para renovar as energias

Nada melhor do que relaxar e aliviar o estresse para renovar as energias. E, para isso, eu separei uma dica MARA. Confira:


Você vai precisar de:


  • Bolas de gude, o suficiente para cobrir o fundo da bacia;
  • Água morna;
  • Cinco (5) gotas de óleo essencial de lavanda.

Essa receitinha vai ser ótima para aliviar a tensão dos dias cansativos. As bolinhas de gude são elementos de fricção que estimulam os pontos de reflexos dos seus pés. Uma maravilha!


Escalda pés com ervas

As ervas são essenciais para o escalda pés. As plantas possuem efeitos incríveis em nosso corpo e vocês podem misturar com pétalas de flores que vão deixar o processo ainda mais prazeroso, relaxante e perfumado. Mas, por ora, eu separei essa receitinha de escalpa pés com ervas que é super fácil e simples de fazer… Confira:


Vocês vão precisar de:


  • Uma xícara de chá com erva melissa;
  • Uma xícara de chá de camomila;
  • Sal grosso;
  • Bolinhas de gude.

Escalda pés com vinagre

Se vocês sofrem com a má circulação ou passa muito tempo em pé, vocês precisam fazer o escalda pés com água e vinagre! Afinal, essa infusão é simplesmente INCRÍVEL quando se fala em diminuir o inchaço e desconforto nas pernas e pés.


Vocês vão precisar de:


  • Água quente;
  • Duas colheres de sopa de vinagre;

Super simples e fácil, né amores?! 


Escalda pés com sal grosso

Como vocês puderam perceber, o sal grosso está presente em quase todas as nossas receitinhas. Isso porque, independente das crenças religiosas, ele traz muitos benefícios para a saúde e estética, afinal, ele melhora a circulação sanguínea, ajuda a diminuir dores, alivia irritações da pele, ajuda a diminuir inchaços, além de limpar a pele e remover impurezas. Sem falar que ajuda a diminuir o estresse. Por isso, separei uma dica especial de escalda pés com sal grosso.


Você vai precisar de:


  • Água morna;
  • Uma bacia;
  • Meia xícara de chá de sal grosso.


Incrível, né meninas?! Eu amo pesquisar receitinhas e compartilhar dicas novas, mas sempre me surpreendo com o poder e efeitos maravilhosos que as plantas e as frutinhas causam no nosso corpo….


E, se vocês curtiram essa dica de escalda pés, imagina o poder delas em todo o nosso corpo! Confira o meu post especial sobre o Banho de Ervas e conheça os benefícios dele para o nosso corpo e mente.



0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.