Como Limpar a Pele do Rosto [Aprenda Agora]

Hello amores!


Nós estamos cansadas de ouvir sobre a importância da limpeza de pele, não mesmo meninas?! Mas, ela é essencial para manter a saúde e beleza da nossa skin, afinal durante o dia acumulamos muitas sujeiras, sofremos o contato com a poluição, sem falar nos efeitos da maquiagem e as células mortas.


O problema, é que muitas pessoas não sabem como limpar a pele do rosto corretamente. Mas, sem pânico amores! O post de hoje é para te ensinar como realizar os procedimentos e ter uma pele MARAVILHOSA! 

Foto: Plena fazendo os meus cuidadinhos com a pele. 


Limpeza de pele benefícios


Antes de falarmos sobre como limpar a pele do rosto, é importante conhecermos os benefícios que ela traz. Bora lá?!


Diminuição de cravos e espinhas


Um dos principais motivos que atraem muitas pessoas a limpeza de pele é a prevenção de cravos e espinhas. E não é para menos, afinal, ter esse cuidado com a pele ajuda a evitar que o excesso de sebo na face, sujeira, maquiagens que não foram retiradas ou outras impurezas obstruem os poros. Além disso, ajuda a controlar a oleosidade na região.

Remove as células mortas do rosto


Nós que amamos o skincare sabemos que para manter o aspecto vivo, brilhante e saudável do rosto é necessário remover as células mortas. E a limpeza de pele é uma grande aliada nesses passos, pois durante o procedimento elas são removidas e no dia seguinte se renovam.


Suaviza a pele


Se você possui manchas na pele ou deseja a uniformizar, a esfoliação e a hidratação que acontecem durante a limpeza é essencial. Ao realizar esses passos, a textura da face se torna mais suave e, assim, muitas manchinhas se tornam mais claras.

Previne a formação de rugas e linhas de expressão


Outro benefício que atrai muitas mulheres a limpeza de pele é a prevenção contra a formação de rugas e linhas de expressão, como o temido bigode chinês e os pés de galinha. Isso porque ao cuidar, remover as sujeiras e hidratar a pele, estamos estimulando a renovação das células.


São muitas vantagens, não é mesmo?! Vale a pena separar um tempinho na agenda para cuidar da pele!

 

Como limpar a pele do rosto diariamente


Agora que já conhecemos os ganhos que esses cuidados trazem a saúde e aparência da nossa skin, é preciso saber como limpar a pele do rosto diariamente e, mais importante, corretamente. 

O ideal, é que nossa pele seja limpa duas vezes ao dia - pela manhã e pela noite. Os produtos usados podem variar conforme o tipo de pele, mas para te ajudar no procedimento separamos um passo a passo. Confira:

1. Limpe a pele e remova a maquiagem

Com água morna espalhe o sabonete, próprio para seu rosto, na pele e faça movimentos circulares, mas com cuidado para não esfregar muito. Se sua limpeza for realizada à noite, é importante remover a maquiagem que usou durante o dia, assim, umedeça um algodão com água micelar e inicie pela região dos olhos, estendendo para as demais regiões do rosto.

2. Vaporize o rosto para remover os cravos

Uma dica para abrir mais os poros, tornando a remoção dos cravos e espinhas mais fácil é a vaporização do rosto. Esse procedimento é muito simples, basta você colocar um pouco de água quente em uma bacia e aproximar o rosto do vapor por alguns minutos.

3. Aplique um gel de limpeza

Esse passo pode ser feito no banho ou na pia do banheiro. Basta você aplicar um pouco de gel de limpeza no rosto úmido e massagear suavemente com as pontas dos dedos. Repita por alguns minutos e depois enxágue com água morna ou fria.

4. Faça esfoliação pelo menos uma vez por semana

Um procedimento que é muito importante e deve ser realizado pelo menos uma vez por semana é a esfoliação da pele. Para realizá-lo, você deve aplicar por exemplo a Máscara Facial de Argila Le Fruit  em todo o rosto, com exceção da área dos olhos, e fazer movimentos circulares, principalmente no nariz, queixo e testa, locais que costumam acumular mais oleosidade. Depois, é só remover com água fria e secar o rosto. Simples, né?!

Mas, lembre de não esfregar a toalha no rosto e sim pressioná-la de leve na face.

Foto: Máscara Facial de Argila Rosa para peles secas e sensíveis, tem dupla função: limpa e esfolia suavemente. 

Foto: Máscara Facial de Argila Verde para peles oleosas e acnéicas tem dupla função limpa e esfolia profundamente. 

 5. Use água termal para acalmar a pele

O último passo para manter a pele limpa diariamente é usar água termal. Ela acalma, ajuda a tonificar e deixa a região mais hidratada após a limpeza.

6. Não esqueça do hidratante

Depois de passar por todos esses procedimentos, a pele do rosto está preparada para receber os cremes de tratamento, como hidratantes, antioxidantes e o nosso amigo filtro solar. Se sua limpeza for realizada pela manhã, você pode aplicar, também, a sua maquiagem, como de costume, mas se acontecer à noite, é só finalizar com o produto de tratamento.

Produto para limpar a pele do rosto

Outra dúvida muito comum quando começamos a aderir ao skincare é “o que é bom para limpar a pele do rosto?”.  Mas, antes de sair comprando qualquer produto é preciso identificar qual o seu tipo de pele: seca  (perde mais água do que o normal, por isso, pode ficar mais vermelha e descascar com frequência, além de possuir mais chances de apresentar rugas pela falta de hidratação natural); oleosa (possui um aspecto mais brilhante e úmida, por conta da produção maior de sebo - gordura natural do corpo); ou mista (a oleosidade se concentra na chamada “zona T”, mas é seca na região das bochechas e nos cantos do rosto).

Depois de identificar o tipo de pele, você deve procurar produtos que se encaixem nas suas necessidades, seja na redução da oleosidade ou no aumento de hidratação. Os produtos que você vai precisar para a limpeza do rosto são:

  • Sabonete facial: pode ser em barra ou em gel, mas para quem tem a pele mais oleosa ou mista, uma dica é investir nos líquidos, pois retiram mais facilmente a oleosidade e deixam com um aspecto mais sequinho;

  • Água micelar: pode ser usada antes ou depois do sabonete, pois potencializa a limpeza, além de reequilibrar o pH da pele;

  • Esfoliante: ele auxilia a remover todos os restos de células mortas e impurezas. Em sua composição possui substâncias que a a deixar a pele mais fina, lisa e aveludada e, dependendo do qual você escolher, alguns possuem ação antibacteriana e anti-acne;
  •  Água termal: com sua fórmula enriquecida com ferro, zinco, selênio, silício e minerais, possui vários benefícios como hidratação e relaxamento. Para escolher o melhor produto você deve pensar seu objetivo, por exemplo, a água rica em selênio têm ação antioxidante, já o bicarbonato, tem ação amaciante.
  • Creme hidratante: o uso do creme hidratante é essencial após a limpeza, mas também varia conforme o tipo da sua cútis. Porém, há os que são indicados para todos os tipos, como o Hidratante Hibisco e Framboesa.

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa com antioxidantes naturais, para o corpo e rosto. 

  •  Protetor solar: ideal principalmente para proteção, já que a região fica sensível após a limpeza, evitando o surgimento de manchas. Lembrando de usar no mínimo o FPS 30.

Máscara de limpeza de pele caseira

Agora amore, se você deseja fazer sua máscara de limpeza de pele caseira, nós separamos uma dica de receitinha rápida e muito fácil de ser feita.

Você vai precisar de: 

  • 1 colher de sopa de abacate;
  • Meia colher de sopa de café em pó;
  • Meio limão espremido.

Como preparar máscara de esfoliação caseira:

Misture o abacate e o suco de meio limão espremido; o café em pó será usado separadamente.

Como aplicar a máscara:

Após lavar o rosto com água morna, aplique o pó do café e faça movimentos circulares, esfoliando a pele. Enxágue, novamente com água morna. Depois pegue a mistura de abacate com limão e espalhe pela face. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue. Fácil, não é mesmo?!

E aí meninas, o que acharam das dicas de hoje? Ainda possuem algumas dúvidas quanto aos cuidados diários com a pele? Confira nosso post sobre a Rotina de Cuidados, com um passo a passo muito especial.


Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .