Cosméticos Naturais: Porque Você Deveria Aderir Hoje

Hello amores!


Como nós constantemente dizemos, e incentivamos, cuidar da nossa pele é um ato de amor a nós mesmas! Só que mesmo quando usamos qualquer tipo de produto, podemos prejudicar ainda mais nossa skin e, o pior, a nossa saúde.


Pode parecer irreal, mas os cosméticos convencionais possuem em sua composição ingredientes como silicones, parabenos, óleos minerais, alumínio, triclosan, ftalatos, propilenoglicol e outros ingredientes sintéticos que pode causar vários impactos negativos em nosso corpo. Há estudos que relacionam esses ingredientes com o desenvolvimento de doenças como o câncer de mama! Isso mesmo amores, vocês não leram errado!


A boa notícia, meninas é que há uma alternativa para esses produtos convencionais: os cosméticos naturais. E, eles são tudo de bom amores. Afinal, todos os ingredientes vêm de uma fonte principal, a natureza.


Pensando na nossa saúde, hoje vamos tratar sobre os motivos pelo qual vocês devem aderir hoje mesmo aos cosméticos naturais. Bora conhecer mais sobre?!

 

Foto: Cosméticos Naturais e os benefícios para a pele 


O que são cosméticos naturais?

Antes de falarmos sobre os benefícios e vantagens dos cosméticos naturais, precisamos conhecer o que eles são propriamente. 


Os cosméticos naturais são aqueles que possuem em sua formulação substâncias de origem vegetal como os óleos, as manteigas, os extratos e demais ingredientes naturais. Assim, eles não possuem aditivos químicos, substâncias tóxicas em sua composição. Uma maravilha de produto meninas!


Porque utilizar cosméticos naturais?

Só de falar sobre os ingredientes e sobre a formulação desses produtinhos maravilhosos, já deveria ser motivo de sobra para aderir a beleza natural. Mas, para te deixar, ainda mais, convencida, vamos falar sobre a ação dos cosméticos convencionais em nossa pele a longo prazo e sobre os benefícios dos cosméticos naturais. Vamos lá?!


Como já falamos, no início da nossa conversa, os cosméticos convencionais possuem em sua fórmula ingredientes que são considerados nocivos a nossa cútis e a nossa saúde. Eles podem causar alergias, dermatites irritativa ou alérgica, distúrbios hormonais e alguns desses ingredientes são comprovadamente cancerígenos! Seu uso a longo prazo pode ser muito perigoso, não é meninas?!


Por sua vez, os cosméticos naturais são ricos em ingredientes naturais. Dessa forma, por virem diretamente da natureza e dos vegetais, são mais leves e possuem biomoléculas que são reconhecidas pela nossa cútis, não causando alergias ou problemas de saúde. É quase um abraço ao nosso corpo que vem dentro de um potinho!


Qual a diferença entre cosmético orgânico e natural?

Os cosméticos naturais e orgânicos geralmente estão atrelados. Mas, existe uma diferença entre eles e nós vamos te explicar para que vocês fiquem atentas na hora de escolher o melhor produtinho para vocês!


Para ser considerado um cosmético orgânico, é preciso que os produtinhos tenham, no mínimo, 95% dos ingredientes da sua composição vindo de uma fonte natural, sem o uso de agrotóxicos. Isso é ótimo né amores, afinal, se as plantinhas (que irão para os nossos produtinho), não forem expostas aos venenos, nossa pele também não será!


Já os cosméticos naturais, por definição e determinação de órgãos fiscalizadores, não pode utilizar vários ingredientes, que já citamos, e que são perigosos para a nossa saúde e para o meio ambiente. Para ser considerado natural o cosmético deve ter, no mínimo, 95% de ingredientes naturais em sua composição. Nos 5% restantes, poderão ser usados ingredientes orgânicos.


Conseguiram perceber como esses produtos são mais seguros para a nossa pele, amores?

Foto: Cosméticos Naturais e os benefícios para a saúde 


Por que usar cosméticos veganos?

Há, também, os cosméticos veganos. Geralmente, os cosméticos naturais são veganos, como os da Le Fruit, que só possuem ingredientes naturais em sua composição, sem usar substâncias de origem animal ou realizar testes em nossos bichanos.


Além disso, eles são mais compatíveis com nossa pele, não causando algumas irritações. Caso vocês queiram saber mais sobre os benefícios dos cosméticos veganos, clique aqui e confira um post especial sobre o assunto!



Como fazer cosméticos naturais?

Agora, amores, uma alternativa para saber exatamente o que estamos aplicando na nossa cútis é fazer nossos próprios cosméticos naturais, com ingredientes que nós temos em nossa casa e, especialmente, em nossa cozinha. 

Nós separamos uma dica de receita super fácil que vai deixar sua pele super sedosa, hidratada e bem cuidada.  Então, bora aprender como fazer cosméticos naturais em casa?!


Cosméticos naturais receitas

Máscara de mamão, cenoura e aveia

 

Super conhecido por sua eficácia, quase que milagrosa, em nosso intestino, o mamão é uma fruta super saborosa que, também, ajuda a pele. Rica em vitamina A, C e vitaminas do complexo B, na pele essa frutinha hidrata, ajuda na diminuição e clareamento de manchas, estimula a renovação celular e é rica em antioxidante. Por sua vez, a cenoura ajuda na regeneração, na luminosidade, deixa a pele mais firme e ajuda a prevenir danos causados pela radiação. 

A aveia, completa esse trio INCRÍVEL, ajudando a fechar os poros e criando uma cama extra que protegerá nossa skin.

Você vai precisar de:

  • ¼ de mamão
  • Meia cenoura;
  • 100 gramas de aveia;
  • Uma xícara de água.

Como preparar:

Em primeiro lugar, para preparar essa máscara poderosa, vocês precisarão cortar a cenoura e o mamão em cubinhos. Depois, será necessário colocá-los no liquidificador, com um copo de água e a aveia. Bata até que fique uma mistura homogênea. Aplique na pele limpa e deixe agir por cerca de 20 minutos. Os resultados serão incríveis!

Gostaram da receitinha? Querem conferir mais? Clique aqui e confira nosso post especial sobre Como Fazer Creme Hidratante: Receita Caseira Fácil. Ele está recheado de receitas de cosméticos naturais para vocês!


Mas, se você, amore, não tem tempo para fazer essas receitinhas e deseja produtos práticos, mas que não percam na eficiência e não agridam a sua pele, confira a linha Le Fruit de Cosméticos! 

Foto: Cosméticos Naturais Le Fruit 

 

Nossos cosméticos são veganos, 100% naturais, livre de Conservantes Sintéticos, Alumínio, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol e Petrolatos. Eles vão deixar sua pele MARAVILHOSA, sem a agredir a longo prazo!



Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .