Cuidados com a Pele no Verão [Alerta para Sua Saúde]

Olá meninas!



Estamos em pleno verão aqui no Brasil e isso significa muito calor e sol. Essa é uma das minhas estações preferidas, afinal, eu amo o contato com a natureza e a leveza que o período traz. Contudo, mesmo que a gente possa aproveitar para ficar mais tranquilas, aproveitando as roupas mais leves, não dá para descuidar com a nossa saúde, e isso inclui a saúde da nossa pele.


E, é sobre isso que eu quero falar hoje, meninas, vocês estão mantendo os cuidados com a pele no verão? Não? Então, procurem o cantinho preferido na casa de vocês, fiquem bem confortáveis e prestem atenção, pois eu vou te dar dicas valiosas de como aproveitar o verão sem deixar a pele desidratada. Bora lá?!


Rotina de cuidados com a pele no verão


A melhor maneira de manter a nossa skin bem saudável e hidratada é criar uma rotina de cuidados. Para ajudar vocês, separei um passo a passo super fácil!


  • Mantenha a pele limpa

As temperaturas quentes e o suor ajudam na propagação de fungos e bactérias que podem irritar a nossa skin. Por isso, meninas, a primeira dica na rotina é manter a pele higienizada, mas com cuidado para não lavar demais e acabar ressecando a cútis. Para isso, procure utilizar um sabonete antisséptico e secar bem o corpo após o banho.


  • Não esqueça da hidratação

Que o uso do creme hidratante é, ainda mais, essencial no verão, não é segredo para ninguém. Afinal, nessa época do ano, nós transpiramos mais, de forma que é necessário repor água e nutrientes. É importante escolher um hidratante como o nosso querido Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que possui  uma textura leve, que será rapidamente absorvida pela skin, evitando deixá-la com aquele aspecto melecado que incomoda muito, principalmente quando está muito quente.


  • O protetor solar é essencial

Já estamos cansadas de saber da importância do uso de protetor solar para a saúde e beleza da nossa pele, não é mesmo, amores?! Assim, não dá para esquecer de aplicar, mesmo quando vamos ficar em casa, evitando queimaduras, problemas de saúde, como o desenvolvimento de um câncer de pele e o envelhecimento precoce da pele.


Simples, né meninas?! Com apenas três passos, nós podemos cuidar da nossa pele, a mantendo saudável e maravilhosa.


Quais os cuidados que devemos ter com a pele ao tomar sol


Eu já falei para vocês sobre os diversos benefícios da vitamina D para nós e como a exposição ao sol é essencial para a produção natural dela em nosso organismo. Mas, quando falamos em verão, a exposição aumenta significativamente, afinal, as atividades ao ar livre são maiores e, ainda, há quem ame um bom bronzeado. Contudo, para a nossa pele não sofra danos, devemos ter alguns cuidados que são básicos, como:


  • Sempre aplique o protetor solar, em todo o corpo;
  • Não depile a pele no dia em que for tomar banho de sol, pode causar irritações;
  • Prefira roupas e calçados arejados;
  • Utilize acessórios como chapéus e bonés;
  • Caso, além do banho de sol, vocês tomem banho de piscina ou de praia, lembre-se de lavar a pele e hidratá-la.


Como cuidar da pele do rosto no verão


Da mesma forma que o restante do nosso corpo, a pele do nosso rosto precisa dos três cuidados essenciais que eu expliquei para vocês no início: limpeza, hidratação e proteção. Outra dica, meninas, é apostar nas máscaras de tratamento, que ajudam a manter a pele nutrida e limpa.


O sol aumenta a oleosidade da pele?


Quem tem pele oleosa sabe que o sol e as altas temperaturas aumentam, ainda mais, a oleosidade e a produção do temido sebo. Isso ocorre, meninas, por conta do processo natural do corpo que transpira mais para manter o corpo fresco. Além disso, por conta do calor, a vasodilatação é maior, estimulando as glândulas sebáceas.


Para diminuir a sensação de pele grudando, equilibrar a produção do sebo e ter aquele efeito matte que amamos, vocês podem apostar em máscaras como a nossa RAINHA a Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã. Só ela possui os ingredientes certos que equilibram a oleosidade da pele, regulam a produção do sebo, suavizam os poros e proporcionam uma refrescância incrível na nossa skin!


Pode fazer limpeza de pele no verão?


Uma dúvida muito frequente é se podemos fazer limpeza de pele durante o verão. E a resposta é: SIM! Nós devemos fazer limpeza de pele, afinal, com ela conseguimos eliminar as células mortas e evitar o entupimento dos poros.


Como hidratar a pele no calor


Como nós já sabemos, meninas, no verão devemos redobrar os cuidados para que a nossa cútis não fique ressecada. E a melhor maneira é: HIDRATAÇÃO! Para ajudar vocês eu separei algumas dicas de como hidratar a pele no calor. Bora lá?!


  • Beba, pelo menos, dois litros de água por dia;
  • Consuma frutas, sucos e água de coco;
  • Após o banho, não esqueça de aplicar o creme hidratante no corpo e no rosto;
  • Já que as temperaturas estão mais altas, é o momento de apostar em banhos mornos e mais frios, afinal, a água mais quente pode ressecar a nossa cútis.

Como evitar doenças de pele no verão


Acne solar, manchas na pele, brotoejas e micoses são as doenças de pele mais comuns no verão. A boa notícia é que existem formas de evitar o desenvolvimento desses problemas, como:


  • Seque bem o corpo após o banho, principalmente em áreas como virilha, axilas, mamas e dedos dos pés;
  • Ao ir em piscinas, saunas ou chuveiros de clubes, lembre de utilizar chinelos, evitando o contato com água suja;
  • Dê preferência a roupas leves e de algodão e não use calçados fechados todo o dia;
  • Evite ficar em um local muito abafado.

E então meninas, como está o verão de vocês? Estão aproveitando para curtir e relaxar, não esqueçam de cuidar e colocar todas as dicas em prática!


Beijos, Isa!



Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .