Desodorante Vegano [Não Compre Antes de Ler Isso]

Hello amores!


Não cansamos de falar sobre os impactos que os desodorantes convencionais e antitranspirantes podem causar na nossa saúde, não é mesmo?! Mas, não são todos os desodorantes veganos que são naturais e que nos livram do terrível CC. 

 

Por isso, amores, preparamos esse artigo especialmente para falarmos sobre o desodorante vegano e tudo o que vocês precisam saber antes de comprar o seu. Bora lá amores?!


O que é desodorante vegano?

Em primeiro lugar, meninas, precisamos saber o que é um desodorante vegano, para então, falarmos sobre seus benefícios, como fazer ou onde encontrar o seu.


Veganos são aqueles produtinhos, como os da Le Fruit, que não são testados em animais e não possuem em sua composição ingredientes de origem animal. Como nós já sabemos, um deso é aquele produtinho maravilhoso que utilizamos em nossas axilas para aliviar o odor do suor e dar aquela sensação gostosa de frescor. Então, quando falamos sobre desodorante vegano, estamos falando sobre produtinhos que não possuem ingredientes de origem animal e são cruelty-free. 


Via de regra, amores, os desodorantes veganos visam uma melhora na saúde das pessoas que fazem o uso, por usarem ingredientes naturais. E, em sua grande maioria, não possuem ingredientes como o temido alumínio, substância presente nas fórmulas de todos os antitranspirantes, que fazem com que nossas axilas fiquem entupidas e há pesquisas que o associam a desenvolvimento do câncer de mama em muitas mulheres. Porém, falaremos mais sobre isso mais tarde. Agora, vamos conhecer os benefícios do deso vegano!

 

Foto: Desodorante Natural e Vegano 


Benefícios do desodorante vegano

Apostar na beleza vegana traz muitos benefícios para o nosso organismo meninas. Além de ser livre de químicos e da crueldade com os nossos amiguinhos, ela deixa nossa pele mais linda e macia. É quase um abraço em nossas axilas. E, para que você conheça essas vantagens, separamos os principais benefícios do deso natural e vegano, bora lá?!


Sem químicos


Não há como não comentar sobre isso. Os desodorantes veganos e naturais não possuem em sua composição várias substâncias que são investigadas por pesquisadores como causadores de doenças como o câncer. E, quando se fala em nossas axilas, os cuidados devem ser ainda maiores, afinal a nossa cútis sofre impactos com a depilação e acaba absorvendo, com mais facilidade, as substâncias a que são expostas.


Não agridem e não causam alergias

Os cosméticos veganos e naturais, principalmente o desodorante natural, é delicado e mais leve. Seus ingredientes são de origem vegetal e não causam alergias, por conta da presença de biomoléculas provenientes da natureza, que são reconhecidas pelo nosso organismo.


Preservam o meio ambiente

Por serem naturais, sem químicos ou nocivos, o desodorante natural e vegano ajuda na preservação do meio ambiente. Mas, se esse é um dos objetivos pelo qual você está realizando a transição ao desodorante natural, é preciso ficar atenta ao tipo de embalagem em que o seu deso está, se ela é reutilizável e se a empresa possui selos de amiga do meio ambiente, como o Eureciclo.


Não fazem mal aos animais

Se assim como nós você ama os animais e não deseja fazê-los sofrerem com testes, viverem em cativeiro e terem seus recursos explorados, você deve investir nos desodorantes veganos. Isso porque eles são compostos por ingredientes naturais e vegetais e não são testados em nossos bichinhos.


Desodorante vegano saudável

O primeiro passo quando queremos mudar nossos hábitos e nos tornarmos mais saudáveis, geralmente, ocorre com a mudança na alimentação. Depois, pensamos na prática de exercícios físico e, só então, pensamos nos cosméticos. Porém, o cosmético é importantíssimo para levar uma vida mais natural e saudável, afinal, o aplicamos em nossa pele, que é o maior órgão do nosso corpo.


Como já comentamos, os desodorantes veganos e naturais são mais saudáveis, pois suas fórmulas não possuem ingredientes químicos que prejudicam nosso organismo, como Alumínio, Conservantes Sintéticos, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol ou Petrolatos.


E, agora, vamos falar um pouco mais sobre os perigos do ingrediente que é muito usado nos antitranspirantes : o alumínio!


Qual desodorante não tem alumínio? 

Quando eu soube sobre os perigos do alumínio, durante a minha graduação no curso de Farmácia, fiquei muito preocupada! Afinal, foram realizados vários experimentos que detectaram que o Alumínio, presente no  antitranspirante convencional, é absorvido pelo nosso organismo e há indícios que seja cancerígeno. Depois disso, iniciei minha busca por alternativas e descobri o mundo do desodorante vegano e natural. Somente esse tipo de deso não possuía em sua composição esse químico que é tão perigoso. 


Querem saber mais sobre o meu período de descobertas e transição para o desodorante natural? Cliquem aqui amores e leiam meu depoimento completo!

Foto: Desodorante Natural e Vegano Le Fruit Cosmetics


Desodorante vegano caseiro

Se vocês, amores,  desejam iniciar seu período de transição e querem conhecer todos os ingredientes que estão presentes no deso de vocês, uma ótima alternativas são os desodorantes veganos e naturais que conseguimos fazer em nossas casas.


Como fazer desodorante vegano?

Há muitas pessoas que amam fazer seus próprios produtinhos. Quando se fala em desodorante vegano, caso seja difícil vocês encontrarem um que satisfaça todas as suas necessidades, uma dica é testar algumas receitinhas e ver qual deixa vocês mais felizes e confiantes.


Pensando nisso, amores, nosso blog, que está sempre cheio de dicas, possui um post especial e cheio de indicações sobre como fazer deso natural e vegano! 


Onde comprar desodorante vegano?

Agora, amore, caso você não tenha tempo ou não goste de fazer seus próprios produtinhos, a boa notícia  são os produtinhos da Le Fruit, por exemplo, vocês podem encontrar em nosso site www.lefruitcosmetics.


Outra opção, meninas, é comprar em lojinhas online. Há várias opções de desodorantes veganos e naturais.


Desodorante Uva Verde Le Fruit

Quando falamos sobre desodorante natural e vegano, não podemos deixar de citar o Desodorante Uva Verde Le Fruit Cosmetics! 


Afinal, ele nasceu da necessidade de um produto confiável e eficaz contra a CC, mas que não prejudicasse a saúde de quem o utiliza. Com um cheirinho maravilhoso de uva verde, o nosso deso não possui químicos como Conservantes Sintéticos, Alumínio, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol e Petrolatos. 


Ele não dá aquela sensação de sufoco e, por ser spray e ter uma ótima absorção na pele, não mancha as roupas, o que pode acontecer quando o deso é em creminho. Mas, os benefícios desse produtinho que é IN-CRÍ-VEL, não param por aí! Mesmo com um cheiro marcante, que proporciona seu uso até como colônia, ele não dá aquela sensação de sufoco, por ter sua fórmula composta por ingredientes totalmente naturais, ele não irrita a pele e, ainda, deixa as axilas mais claras e com aquele frescor.

Foto: Desodorante Natural e Vegano  Le Fruit Cosmetics

 

Além disso, a Le Fruit possui o selo Eureciclo, Cruelty-free e vegan. Assim, você pode comprar sem se preocupar, pois somos amigos dos animais e do meio ambiente! Tudo de bom, né amores?!


E então amores, como está sendo a transição de vocês? Estão em busca de um deso ou investiram na produção caseira? Contem para nós nos comentários!






Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .