Esfoliação para pele: Aprenda Agora de Forma Simples – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Esfoliação para pele: Aprenda Agora de Forma Simples

Olá meninas!


Se tem uma coisa que eu AMO é a esfoliação para pele!


Isso porque esse importante passo é responsável por remover as células mortas do rosto, estimulando a renovação celular, com o bônus de mais colágeno nessas novas células. Uma maravilha, né amores?!


Mas, os benefícios da esfoliação não terminam por aqui… e eu vou falar sobre todas vantagens, além de ensinar receitinhas incríveis para vocês deixarem a pele, ainda mais, maravilhosa. Então, bora lá aprender?!


Para que serve a esfoliação na pele?


Se vocês desejam ter a pele lisinha… a esfoliação pode ser considerada a melhor amiga de vocês. Isso porque, o hábito de esfoliar, limpa profundamente a pele, evitando o entupimento dos poros e, assim, evitando a formação dos temidos cravos e espinhas. Além de, como já comentado, promover a renovação celular, evitando as marcas e manchas na nossa skin.


Para mostrar ainda mais como incluir essa etapa no ritual de beleza de vocês é essencial, eu listei outros benefícios:


Benefícios da esfoliação para a pele


  • Evita os pelos encravados;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Auxilia no clareamento de algumas manchas;
  • Promove a renovação celular;
  • Evita a oleosidade excessiva da nossa cútis;
  • Ameniza as rugas e as linhas de expressão.

Só por esses benefícios já fazem a gente querer iniciar uma esfoliação neste momento, não é mesmo, amores?!


Esfoliar a pele tira manchas?


Vocês sofrem com manchas na pele? Uma dúvida muito frequente entre as pessoas é se a esfoliação ajuda, ou não, a tirar as manchas na pele. A boa notícia é que sim, amores, ela ajuda. Isso porque o ato de esfoliar remove as impurezas e as células mortas da nossa pele, proporcionando, assim, a renovação das células e mantendo o tecido mais jovem, além de dar uma maciez incrível à pele.


Outra dica para quem sofre com manchas na pele é apostar nos produtos certos para isso. Como a nossa rainha do Glow, a Máscara Facial de Argila Dourada com óleo essencial de Ylang Ylang, que ameniza as manchinhas do rosto e estimula o colágeno natural da pele.

Como esfoliar a pele do rosto


Agora que vocês já conhecem todos os benefícios da esfoliação, chegou a hora de partirmos para a parte prática… Até porque, não é só aplicar o produtor e dar uma “lavadinha” na pele. É preciso massagear a pele para conseguir todos esses resultados. 


Então, bora para o nosso passo a passo?!


1- Deixe a pele a ser esfoliada úmida;

2- Aplique o produto que será usado para esfoliar;

3- Faça movimentos circulares suaves, com uma leve pressão na pele, por cerca de três minutos. Mas, cuidado na intensidade do movimento para não acabar machucando a sua skin;

4- Remova o produto com água e não esqueça de aplicar o seu hidratante preferido. Afinal, após uma esfoliação a pele está preparada para receber novos nutrientes.


O que é bom para esfoliar o rosto?


Na hora de escolher os produtinhos ou misturinhas, é comum que a gente se pergunte o que é bom para esfoliar o rosto… Mas, existem produtos, como a nossa RAINHA DO DETOX, a Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã, que além de todos os benefícios da máscara, suavizando os poros, regulando a produção do sebo e equilibrando a oleosidade da pele, ainda limpa profundamente, pois na hora de remover com água, pode ser usada para esfoliar a pele.


Outra opção são as receitinhas com produtos que você pode encontrar na sua cozinha, que dão resultados ótimos! 


Como fazer um esfoliante caseiro para o rosto?


Agora, eu vou ensinar vocês a como fazer um esfoliante caseiro para o rosto. Preparem o material para anotar, verifiquem a despensa e bora cuidar da pele!


Esfoliante para pele oleosa


Vocês vão precisar de:


  • Uma colher de sopa de açúcar;
  • Uma colher de sopa de fubá;
  • Uma colher de sopa de óleo amêndoas;
  • Uma colher de sopa de suco de limão.

Como preparar o esfoliante para pele oleosa:

A preparação deste esfoliante é muito fácil, amores. Basta vocês misturarem tudo em um recipiente, mexer até virar uma pastinha homogênea e pronto. É só aplicar no rosto!


Como fazer esfoliante com açúcar?


Vocês vão precisar de:


  • Duas colheres de sopa de gel de babosa;
  • Duas colheres de sopa de açúcar.

Como preparar o esfoliante com açúcar:


Da mesma forma que na receitinha anterior, não há segredos para preparar esse esfoliante. Basta misturar tudo e aplicar na pele! Vocês vão amar os resultados!


Esfoliação com café


Vocês vão precisar de:


  • Meia xícara de café moído;
  • Uma xícara de óleo de coco;
  • Meia xícara de açúcar.

Como preparar o esfoliante com café:


A preparação aqui, também, não tem segredo! É só vocês misturarem todos os ingredientes, aplicarem na pele e depois remover com água.


Vocês vão amar os resultados, afinal, essa receitinha natural é rica em antioxidantes, o que vai ajudar a retardar o envelhecimento da pele. Uma maravilha, não acham?!


Esfoliante caseiro para espinhas e manchas


Vocês vão precisar de:


  • Um pepino médio;
  • Uma colher de açúcar.

Como preparar um esfoliante caseiro para espinhas e manchas:


Essa receitinha vai precisar de um pouquinho mais de esforço do que as demais, mas os resultados valem a pena. Vocês precisarão bater em um liquidificador, ou processador, o pepino. Depois, é só misturar com o açúcar e aplicar na pele. Fácil, fácil, né meninas?!


O pepino é ótimo para quem sofre com espinhas, pois, ajuda a remover as impurezas da nossa skin, acalma e hidrata, além de amenizar os poros. Já o açúcar vai realizar o atrito necessário na esfoliação, o que auxilia na redução de manchas e deixa a pele super macia!


Gostaram das dicas, meninas?! Espero que sim… E, caso vocês tenham receitinhas para trocar conosco, deixem nos comentários!


Agora, se vocês desejam mais dicas incríveis de produtos que vocês podem fazer em casa, cliquem aqui e confiram nosso artigo especial sobre Como Fazer Creme Hidratante: Receita Caseira Fácil!


Um beijo, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.